Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia.
    Vou tentar explicar o melhor possível...
    Moro em uma casa arrendada a mais de 25 anos.
    A casa foi vendida a 5 anos , a senhora que comprou a casa , foi morar para o rés do chão.
    Está semana lembrou-se de por câmera de vigilância na entrada do portão de minha casa,ou seja está a controlar quem entre e sai da minha casa visto que a entrada para a casa da senhora e pela parte da frente e não tem qualquer acesso a sua casa pela minha entrada ,a única coisa que tem é uma marquise virada para a minha entrada.
    Ou seja a entrada da casa rés do chão com um pátio de acesso a minha casa 1andar é única e exclusivamente cervidão minha.
    A minha pergunta é a senhoria pode colocar câmeras e entrar no pátio que dá acesso á minha casa visto que não tem qualquer acesso à casa dela por aí?
    Desde já agradeço a atenção dispensada...
    Cumprimentos
  2.  # 2

    primeiro.
    Já abordou a questão com a sua senhoria?
    Já demostrou o seu desagrado com a situação, nomeadamente o desconforto gerado com essa suposta violação de privacidade?
    Tem todo o direito de vedar à senhoria essa situação, já que a camara está apontada para uma zona de sua fruição exclusiva (se bem entendo)
    Por outro lado.
    haverá questões de segurança contra intrusão a ponderar?.

    Acho que deve reunir com a senhoria e explicar o seu incómodo.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, joni
    • size
    • 7 outubro 2022

     # 3

    E nessa marquise do rés do chão não tem uma porta para o pátio ?
    • RCF
    • 7 outubro 2022 editado

     # 4

    Colocado por: BebianaEstá semana lembrou-se de por câmera de vigilância na entrada do portão de minha casa,ou seja está a controlar quem entre e sai da minha casa visto que a entrada para a casa da senhora e pela parte da frente e não tem qualquer acesso a sua casa pela minha entrada ,a única coisa que tem é uma marquise virada para a minha entrada.


    Essa situação configura ilegalidade. Estão em causa dados pessoais seus e só com sua autorização, a senhoria poderia colocar essa câmara.
    Bom senso à parte, isto é, sem prejuízo de poder esclarecer e resolver a questão a bem com a senhoria, pode fazer queixa à Comissão Nacional de Proteção de Dados, que levantará um processo contraordenacional e, para além da aplicação de coima, poderá mandar remover a câmara.
    Concordam com este comentário: joni
  3.  # 5

    Colocado por: sizeE nessa marquise do rés do chão não tem uma porta para o pátio ?
  4.  # 6

    Não ,a senhoria colocou um muro em frente á marquise ( tem mais ou menos 1m2 entre a marquise e o muro) não tem como ter acesso a marquise pelo meu pátio , só se saltar das minhas escadas para dentro do pequeno all entre oa marquise e o muro....
    • size
    • 7 outubro 2022

     # 7

    Colocado por: BebianaNão ,a senhoria colocou um muro em frente á marquaãoise ( tem mais ou menos 1m2 entre a marquise e o muro) não tem como ter acesso a marquise pelo meu pátio , só se saltar das minhas escadas para dentro do pequeno all entre oa marquise e o muro....


    Pode exigir da senhoria para apontar a câmara apenas para a área exclusiva do seu rés do chão, não podendo atingir passagem para outras habitações.
    • joni
    • 7 outubro 2022

     # 8

    Colocado por: size

    Pode exigir da senhoria para apontar a câmara apenas para a área exclusiva do seu rés do chão, não podendo atingir passagem para outras habitações.


    Támbem pode exigir a colocação de uma "máscara" na imagem, de modo a não poder filmar a sua zona
    Concordam com este comentário: mnptbrag
  5.  # 9

    Muito simples se a camera foi colocada após assinatura do contrato de arrendamento e sem sua concordância pode reclamar com toda a legitimidade se se sentir incomodada.

    Agora como tudo há que falar e perceber os motivos. Por vezes não é questão de controlar os movimentos é simplesmente uma questão de proteger o património e acho que isso é conveniente para si e para a proprietária.
  6.  # 10

    é fácil resolver o problema, se é para questão de segurança exija também ter acesso sem limites as imagens que estão a ser gravadas.

    Se se sentir vigiado aponte um holofote led potente para a camera que vai ver a vizinha a remove la ou desviar la em 2 tempos.
  7.  # 11

    Eu tenho 03 instaladas, todas sem autorização , mas todas fictícias.
    Porquanto quem lhe garante que não são apenas de dissuasão ?
 
0.0138 seg. NEW