Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos,

    Encontro-me agora na fase final de contratualização de crédito habitação. Como tal recebi uma proposta do banco para um seguro de vida para 2 pessoas que inclui a cobertura de Incapacidade Temporária Permanente. O seguro no banco começa no patamar de 55 euros e vai aumentando ao longo dos anos.

    Uma vez que existe a opção de fazer o seguro de vida fora, fiz algumas simulações para um seguro idêntico e recebi propostas muito mais baixas do que aquilo que o Banco cobra. Recebi uma proposta muito boa de uma empresa de seguros que se chama ASISA. Alguém conhece? Ou seja, este mesmo seguro feito na ASISA, começa nos 22.40 Euros por mês.

    Peguei numa folha Excel e fiz os cálculos todos de quanto é que terei que pagar na totalidade em seguros em ambos os casos (tendo em conta o período de vida total do empréstimo em ambos os casos.

    A diferença é muito grande mesmo! Fazer o seguro fora do banco permite poupar um valor muito avultado.

    Depois de analisar ambas as propostas cheguei a conclusão que compensa muito mais fazer o seguro fora do banco, mesmo perdendo aquelas bonificações que o banco oferece a quem fizer o seguro de vida com eles (bonificações essas que no total do crédito são quase residuais).

    O crédito é para construção.


    A questão que tenho a colocar aqui é a seguinte:


    - Devo fazer o seguro no banco numa fase inicial e mudar mais tarde para aproveitar as bonificações?

    - Ou devo partir logo para fazer o seguro fora do banco desde o início?


    Gostaria que alguém com mais experiência pudesse dar a sua opinião.


    Desde já muito obrigado.

    Com os melhores cumprimentos,
    Marques
  2.  # 2

    Se pode fazer a contratação dos seguros fora do banco , não hesite.
    Veja tb a Prevóir , estou na mesma situação e foi a companhia que deu o preço mais baixo e com uma cobertura adicional em caso de doença oncológica.
  3.  # 3

    longe vão os tempos em que se mantinha o crédito habitação no mesmo banco durante todo o período.

    hoje durante os 30 anos de amortização do crédito vai saltar por 4 ou 5 bancos. por isso faça onde for mais barato.
 
0.0055 seg. NEW