Boa Tarde Gostaria de saber a vossa opinião em relação a alguns dos problemas que tenho vindo a verificar na minha casa. Recuperei esta casa á cerca de 2 anos e estou a habita-la á cerca de 6 meses. Os problemas que tenho obtido são: - Demasiado bolor a aparecer-me nas roupas, partes traseiras de mobilia de duas divisões e manchas de água numa parede. Acho que o maior erro que cometemos foi pintar a casa no exterior com membrana elástica, pois pelo que me tenho apercebido a casa assim não respira. A parede do escritório encontra-se parcialmente subterrada, pois tenho uma subida mesmo nessa lateral. O problema maior tem sido que nessa mesma parede que tem manchas de água aparece frequentemente bolor, muito bolor. Sei que provavelmente terei que fazer uma drenagem a essa parede, mas se a tiver de fazer para o exterior não sei se a camara me da´ra autorização para o realizar. Que outras opções tenho? Falaram-me colocação de poliestireno expandido em placas em todas as paredes, pois isola melhor as paredes. Será uma opção? Tive também a pensar em pintar essas paredes com tintas acetinadas com brilho, será que melhora a situação?
Agradeço desde já o vosso tempo. Vou colocar aqui as fotos.