Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    (Mais uma) Nova construção - Loures

    Viva malta, o meu nome é João, tenho 29 anos e estou neste momento em fase de projeto de uma moradia na zona de Loures, sou engenheiro naval de profissão.

    Devido á minha profissão, por vezes estou fora de Portugal em trabalho, e porventura não estarei sempre presente durante a construção, porém, pretendo documentar todo o processo da construção.

    Como disse é a minha primeira construção ou melhor dizendo é o meu primeiro contacto com qualquer tipo de construção civil.
    O intuito da vivenda é a residência permanente para mim e para a minha mulher e para os futuros filhos, vou tentar fazer uma construção com as premissas da “passive house”, ou seja, um excelente isolamento térmico, um envelope estanque ao ar, com bomba de calor para as AQS e piso radiante, VMC e painéis fotovoltaicos (Nomenclatura aprendida aqui) - Aqui so vejo é cifrões =/

    Não tenho especial urgência na construção boa parte devido á parte financeira, prevendo que a construção comece depois de Setembro de 2023, se calhar para o inico de 2024.

    Não me perguntem como vou fazer isso tudo porque, também sinceramente não sei.

    Dito isto, espero que este documentário sirva, não só para eu tirar duvidas e pedir ajuda, mas também ajudar todos os outros com os problemas que vou encontra e apresentar as soluções.

    Agradeço desde já a todos, pelo que tenho andado a ver nos últimos meses neste fórum, todos tentam ajudar, inclusive já houve discussões que me ajudaram na fase de projeto.

    Comecemos com o projeto, que já esta na CML á espera de aprovação, aqui vão algumas fotos.

    Estou a aguardar a aprovação do projeto de arquitetura, para iniciar os projetos das especialidades.
      Planta3.JPG
      Planta2.JPG
      Planta1.JPG
  2.  # 2

    Mais uma
      Planta4.JPG
  3.  # 3

    suscita curiosidade de como vai ser a estrutura, ou seja, onde vão nascer pilares nesse RC