Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos, após ter pesquisado aqui no fórum e na internet, fiquei muito admirado por não ter encontrado ninguém a queixar-se sobre a duração dos cinzeiros para salamandras a pellets. No meu caso, que tenho uma Moretti, o original durou 4 anos, o 2º durou 2 anos e o 3º só durou 1 ano. Isto é normal ? Ou seja, tenho que andar todos os anos a gastar cerca de 60 euros para comprar um cinzeiro para a salamandra ?
  2.  # 2

    Mas será que sou só eu que tenho este problema ?
  3.  # 3

    nao tenho nada de aquecimentos
    nem nunca usei salamandra
    mas
    poderá ser estupido o que irei dizer mas, poderão as pellets conterem algum novo residuo que nao as antigas que usavas no inicio?
    ou também se pode dar o caso de esses cinzeiros serem de muito baixa qualidade e dai serem baratos.
  4.  # 4

    Cinzeiros de inox ou de chapa?
    Secalhar é mais vantajoso mandar fazer um em condições.
  5.  # 5

    O cinzeiro é de ferro fundido. É sempre comprado na loja onde foi adquirida a salamandra e é-me dito que o fornecedor é o próprio fabricante (Moretti - marca italiana). Acho que não é viável andar todos os anos a comprar um cinzeiro e também acho mesmo muito estranho não haver mais pessoas a queixar-se do mesmo. Será que só acontece comigo ? Eu realmente queria comprar um em inox/aço, mas não encontro quem o faça. Podem ajudar ? Obrigado
  6.  # 6

    Não há metalurgia na sua zona?
  7.  # 7

    É suposto algo em ferro fundido ser assim tão pouco duradouro?
  8.  # 8

    Colocado por: taunusÉ suposto algo em ferro fundido ser assim tão pouco duradouro?

    Não, mas provavelmente é de fraca qualidade.
  9.  # 9

    Colocado por: rjmpires
    Não, mas provavelmente é de fraca qualidade.


    Espero bem que sim. Instalei recuperador da Bronpi em fevereiro e espero que aquilo dure 20 anos. Quando fumava nem de cinzeiro precisava.
  10.  # 10

    Colocado por: rjmpiresNão há metalurgia na sua zona?


    Já houve. Agora, acho que não há. Que tipo de especialidade é que faz destas coisas ? Serralheiros ?
  11.  # 11

    Colocado por: Leporello

    Já houve. Agora, acho que não há. Que tipo de especialidade é que faz destas coisas ? Serralheiros ?

    Serralheiros, soldadores, ferreiros.. por aí.
  12.  # 12

    Colocado por: rjmpires
    Serralheiros, soldadores, ferreiros.. por aí.


    Ok. Obrigado, rjmpires.
  13.  # 13

    Um chapeiro habilidoso também serve ou funileiro
  14.  # 14

    Eu tenho uma Moretti de 24 kW, o cinzeiro de ferro fundido é o original. Pouco desgaste tem. Queimou cerca de 1 saco por dia de inverno nos últimos 8 anos, e tem ar de que aguentará o triplo disso ou mais.

    Você por acaso não andará a queimar algo não apropriado ou mais corrosivo, como pellets feitas de restos de laminados e aglomerados?
  15.  # 15

    Colocado por: ClioIIEu tenho uma Moretti de 24 kW, o cinzeiro de ferro fundido é o original. Pouco desgaste tem. Queimou cerca de 1 saco por dia de inverno nos últimos 8 anos, e tem ar de que aguentará o triplo disso ou mais.

    Você por acaso não andará a queimar algo não apropriado ou mais corrosivo, como pellets feitas de restos de laminados e aglomerados?


    A minha Moretti é de 10 Kw. Eu costumo queimar 1/2 saco por cada dia de Inverno. No início, dava-lhe Pinewells. Isso acabou. De há uns anos para cá, só come Nova Lenha, que, para mim, são as melhores do mercado (não deixam praticamente resíduo e não vêm cheias de pó). Não acho que seja por aí, até porque eu tenho cuidado na "ração" que lhe dou. Para além disso, na loja onde comprei, a funcionária falou de várias (muitas) pessoas que se queixam da curta duração dos cinzeiros. Ela diz que vêm todos da Moretti, mas acho estranho o original ter durado 4 anos e estes últimos apenas 1 ano. Daqui a pouco, não ganho para cinzeiros...
    Concordam com este comentário: ClioII
  16.  # 16

    1 ano têm que ter garantia
  17.  # 17

    Colocado por: RicardoPorto1 ano têm que ter garantia


    Mas os componentes também têm garantia ?
  18.  # 18

    Claro
  19.  # 19

    Colocado por: RicardoPortoClaro


    E a garantia não é de 3 anos como em qualquer produto que se compra ?
  20.  # 20

    Sim para qualquer artigo
 
0.0230 seg. NEW