Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos.

    Tenho um portão de portão de garagem da Marca Nice modelo Spin que é comandado por comandos sem fios.
    Mas gostaria de também ter a possibilidade de o comandar com botões de pressão que tenho instalados na garagem para esse efeito, evitando assim estar sempre a usar os comandos que por norma estão dentro do carro.
    Alguém sabe como fazer as ligações para o motor ficar a funcionar tanto com os comandos como com os botões de pressão?

    Obrigado
    • size
    • 8 outubro 2022

     # 2

    Pesquise possível legenda no próprio motor;
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FilipeJAA
      ttt.jpg
    • size
    • 8 outubro 2022

     # 3

    .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FilipeJAA
      tttt.jpg
  2.  # 4

    Colocado por: size.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:FilipeJAA
      tttt.jpg


    Penso que deve ser algo deste género segundo me lembro de ter visto. Vou tirar uma foto e partilhar aqui...
  3.  # 5

    Colocado por: size.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:FilipeJAA
      tttt.jpg


    Este é outro tipo de ligações do motor certo? Mas o meu motor Nice acho que tem as ligações mais do tipo da outra foto. Vou tentar partilhar. Obrigado
  4.  # 6

    O manual parece-me bastante completo.

    https://www.niceforyou.com/sites/default/files/upload/manuals/ISTSPINR01.4865.pdf
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FilipeJAA
  5.  # 7

    Aí está a foto da placa de ligações do meu motor Nice.
      Screenshot_2022-10-09-15-44-10-118_com.whatsapp.jpg
  6.  # 8

    Julgo que pode ser o botão Open e stop, mas confirme no manual se é mesmo isso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FilipeJAA
  7.  # 9

    Colocado por: bluthunder82Julgo que pode ser o botão Open e stop, mas confirme no manual se é mesmo isso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:FilipeJAA


    Ok. Então um dos fios do botão de pressão no open e outro no stop. Não é preciso um shunt em algum lado?
  8.  # 10

    Colocado por: FilipeJAA

    Ok. Então um dos fios do botão de pressão no open e outro no stop. Não é preciso um shunt em algum lado?



    Por norma não é preciso shunt nenhum. O shunt pode é ser usado para testar como é que o motor reage ao impulso dado através do shunt. Primeiro pode estar o shunt apenas no Open (A ideia será a de simular que carregou uma vez no botão de pressão) Mas antes de fazer asneira verifique o que o seu manual diz.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FilipeJAA
  9.  # 11

    Colocado por: FilipeJAAAí está a foto da placa de ligações do meu motor Nice.
      Screenshot_2022-10-09-15-44-10-118_com.whatsapp.jpg


    O botão de pressão deve ser ligado nos terminais SbS (Ste-by-Step), ficando assim a fazer a comutação Abrir-Parar-Fechar sucessivamente por cada toque do botão.

    Pode testar com um shunt aos dois terminais SbS, deverá fazer esses passos Abrir-Parar-Fechar.
    Não deve colocar os fios um no stop e outro no open. Cada um desses comandos deve ser ligado (caso pretenda) apenas nos dois termniais existentes para cada um. O de "STOP" apenas pára o movimento do portão (se estiver a abrir ou fechar) quando premido, e o "Open" apenas abre o portão, não o pára nem fecha.

    Cumprimentos.
    Concordam com este comentário: size
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ClioII, FilipeJAA
  10.  # 12

    Colocado por: Alecto28

    O botão de pressão deve ser ligado nos terminais SbS (Ste-by-Step), ficando assim a fazer a comutação Abrir-Parar-Fechar sucessivamente por cada toque do botão.

    Pode testar com um shunt aos dois terminais SbS, deverá fazer esses passos Abrir-Parar-Fechar.
    Não deve colocar os fios um no stop e outro no open. Cada um desses comandos deve ser ligado (caso pretenda) apenas nos dois termniais existentes para cada um. O de "STOP" apenas pára o movimento do portão (se estiver a abrir ou fechar) quando premido, e o "Open" apenas abre o portão, não o pára nem fecha.

    Cumprimentos.
    Concordam com este comentário:size
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ClioII,FilipeJAA


    Ok. Basta fazer a ligação dos fios no SBS, não é preciso fazer nenhuma alteração para "adicionar" o botão de pressão às funções do motor, pois não?

    Obrigado
  11.  # 13

    Colocado por: FilipeJAA

    Ok. Basta fazer a ligação dos fios no SBS, não é preciso fazer nenhuma alteração para "adicionar" o botão de pressão às funções do motor, pois não?

    Obrigado


    Não é preciso alterar mais nada, deverá funcionar logo.

    Cumprimentos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FilipeJAA
  12.  # 14

    Colocado por: Alecto28

    O botão de pressão deve ser ligado nos terminais SbS (Ste-by-Step), ficando assim a fazer a comutação Abrir-Parar-Fechar sucessivamente por cada toque do botão.

    Pode testar com um shunt aos dois terminais SbS, deverá fazer esses passos Abrir-Parar-Fechar.
    Não deve colocar os fios um no stop e outro no open. Cada um desses comandos deve ser ligado (caso pretenda) apenas nos dois termniais existentes para cada um. O de "STOP" apenas pára o movimento do portão (se estiver a abrir ou fechar) quando premido, e o "Open" apenas abre o portão, não o pára nem fecha.

    Cumprimentos.
    Concordam com este comentário:size
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ClioII,FilipeJAA


    E eu que andei a ver se encontrava em algum lado a designação do SBS, e não sei porque raio não me lembrei do Ste-by-Step. Se assim, o user apenas tem de fazer o que você disse.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FilipeJAA
  13.  # 15

    Colocado por: Alecto28

    O botão de pressão deve ser ligado nos terminais SbS (Ste-by-Step), ficando assim a fazer a comutação Abrir-Parar-Fechar sucessivamente por cada toque do botão.

    Pode testar com um shunt aos dois terminais SbS, deverá fazer esses passos Abrir-Parar-Fechar.
    Não deve colocar os fios um no stop e outro no open. Cada um desses comandos deve ser ligado (caso pretenda) apenas nos dois termniais existentes para cada um. O de "STOP" apenas pára o movimento do portão (se estiver a abrir ou fechar) quando premido, e o "Open" apenas abre o portão, não o pára nem fecha.

    Cumprimentos.
    Concordam com este comentário:size
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ClioII,FilipeJAA


    Boas.
    Era mesmo isto, na mouche! Já está a funcionar. Impecável! Muito obrigado a todos os intervenientes no tópico, mais um tópico que espero seja útil para outros users.

    Cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ClioII
 
0.0214 seg. NEW