Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    boa a tarde,
    Comprei um apartamento em 2018.
    O apartamento em obras de remodelação.
    Recebi uma carta que me acusa de fazer isso:

    1) Demolição da parede exterior que separa a zona da cozinha da zona da varanda no alçado posterior,
    2) Encerramento da varanda com marquise de folhas de correr, na zona da cozinha, voltada a tardoz:
    As obras de alteração suprarreferidas foram executadas sem o devido controlo municipal, através de
    comunicação prévia.

    Como posso me defender dessa acusação?

    Tenho todas as provas fotográficas de que o trabalho foi feito pelo vendedor (proprietário de uma empresa que fez o trabalho)
  2.  # 2

    mas recebeu uma carta de quem?
    Concordam com este comentário: master_chief
  3.  # 3

    O facto de ter sido feito pelo vendedor é relevante? A partir do momento em que o apartamento passa para outro proprietário, o problema passa para este último, certo?
  4.  # 4

    claro
    • size
    • 9 outubro 2022

     # 5

    Colocado por: omissam77

    Como posso me defender dessa acusação?

    Tenho todas as provas fotográficas de que o trabalho foi feito pelo vendedor (proprietário de uma empresa que fez o trabalho)


    Trata-se de uma ilegalidade que transitou para sua responsabilidade, dado ser o actual proprietário.
  5.  # 6

    A Câmara está pouco preocupada em saber quem fez as obras. A Câmara quer, legitimamente, ter a situação legal a partir do momento em que se apercebe de uma alteração ilegal.
    Para tal, o omissam77 terá de submeter um processo de legalização de obras,... caso estas sejam legalizáveis.

    E pode entretanto exigir do vendedor uma indemenização pelos transtornos e gastos que vier a sofrer.
  6.  # 7

    Veja se o apartamento foi vendido livre de ónus e encargos. E se fala alguma coisa da legalidade das obras efetuadas e/ou garantia
  7.  # 8

    A Câmara quer é o pagamento das taxas e ter o cadastro do Edifício em dia.
  8.  # 9

    E que não seja câmara Lisboa ou Porto, senão está desgraçado a apresentar relatório vulnerabilidade sísmica e eventual projeto de reforço...(que supostamente é obrigatório em todas as câmaras...)
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
 
0.0123 seg. NEW