Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    O meu o meu contrato de arrendamento está a terminar e o meu senhorio enviou duas cartas registadas para não renovação do contrato. Acontece que ele não colocou a morada completa, e nunca recebi as cartas, só fiquei a saber quando ligou para mim que tinha que entregar as chaves ao fim do mês! Eu disse lhe que não recebi as cartas nenhumas e ele disse que não interessa que tinha provas em como tinha enviado. As cartas foram para outra rua e nunca chegaram a minha caixa do correio. Até no contrato ele colocou a morada incompleta, mas no ADT ao contrato ele já colocou a morada completa. eu sou obrigada a sair, mesmo com este erro?
    • size
    • 8 outubro 2022 editado

     # 2

    O contrato terá sido renovado por novo período, uma vez que não recebeu a notificação do senhorio da sua oposição à renovação automática.

    Argumente ao senhorio que não terá prova do aviso de recepção assinado por si.

    ----------
    Artigo 9.º
    Forma da comunicação
    1 - Salvo disposição da lei em contrário, as comunicações legalmente exigíveis entre as partes, relativas a cessação do contrato de arrendamento, actualização da renda e obras, são realizadas mediante escrito assinado pelo declarante e remetido por carta registada com aviso de recepção.
    2 - As cartas dirigidas ao arrendatário, na falta de indicação por escrito deste em contrário, devem ser remetidas para o local arrendado.
    Concordam com este comentário: Sudinis, carlos almeida
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sudinis
 
0.0086 seg. NEW