Colocado por: Ramos077Laje > Tela > Geotextil > XPS > Geotextil > Godo
Colocado por: Ramos077Já comprei xps 4mm rasurado em baixo
Colocado por: ljaSe disser alguma asneira, alguem que corrija...
As condensações não são causadas por haver agua do lado de fora, mas sim por haver água do lado de dentro acompanhada com diferenças de temperatura na lage (temperatura exterior VS temperatura interior).
Penso que ao aplicar o XPS já vai isolar térmicamente a lage e as tais diferenças de temperatura vão diminuir
Colocado por: Ramos077Sempre imaginei a condensação pela temperatura no interior ser superior ao exterior
Colocado por: bettencourtSe colocou capoto sem tratar da cobertura, o problema vai piorar
Colocado por: lja
Não sei se precisa de geotextil entre a tela e o XPS.
Acho que assim será suficiente:
Laje > Tela > XPS > Geotextil > Godo
Não tenho a certeza mas acho que esse XPS "rasurado" (com fendas a todo o comprimento) é para aplicar em telhados (com telha, ranhuras para cima para servir de suporte) - não seria mais indicado o liso? (sempre tem os 4cm em toda a sua área)
Colocado por: Ramos077Na loja disseram que o rasurado serviria para escoar a água por baixo do xps.
Colocado por: ljaparece que 1º camada de geotextil
Colocado por: ricardo.rodrigues
Serve para evitar a migração de polímeros, com a consequente degradação precoce da tela.
Colocado por: ricardo.rodriguesQuantos cm de godo vai aplicar? Essa estrutura foi calculada para suportar essa carga permanente?
Colocado por: lja
Já agora... alguem conhece alguma alternativa mais leve?
Colocado por: pc ferreira
Tem as lajetas Grisol, mas aplique sem os apoios.