Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Mas pelo menos assim já reduziam a lista de suspeitos, e sabiam que seria alguém do prédio. Eu se me acontecesse isso, acho que eu próprio pagava para mudar o segredo da porta do prédio e dava chaves para todos.
  2.  # 2

    Pode sempre colar uma camara á porta daquelas de 40 euros do leroy e ve que está a fazer isso.
  3.  # 3

    A solução para esse mistério poderá ter uma explicação simples.
    No meu caso que sou naturalmente distraído, sempre que passo férias em Portugal e desde que mudei de casa, engano-me frequentemente no andar que habito, quando entro no elevador o primeiro instinto é carregar no piso da minha anterior casa, saio para o corredor e só me apercebo do erro quando a chave não abre a porta, já expliquei o erro á minha vizinha que já está de pré-aviso.
    A ser o caso idêntico ao meu, o seu vizinho vive noutro andar na mesma prumada, é uma situação que facilmente se esclarece.
    Outra hipótese, é ter um vizinho barulhento que incomoda o seu de cima e que este fica com a percepção do barulho vir de baixo, de si, e vem dar um toque para informar que está a incomodá-lo.
  4.  # 4

    Colocado por: econom.pedro

    Então mas se for um vizinho, muda-se a fechadura do prédio, ele continua com acesso porque tem a chave nova!

    Menos mal, estava pelo menos parcialmente resolvido o problema, por exclusões de partes ou seria um vizinho tal como diz, ou alguém com consentimento dos vizinhos.
    Concordam com este comentário: lumpre
  5.  # 5

    Menos mal, estava pelo menos parcialmente resolvido o problema, por exclusões de partes ou seria um vizinho tal como diz, ou alguém com consentimento dos vizinhos.


    Certo...só que "alguém com o consentimento dos vizinhos" pode ser qualquer pessoa. E não se vai descoser assim tão fácil sobre qual é o vizinho certo que o está a apoquentar. Mais depressa lhe diz que vem a mando doutro vizinho, para não incriminar o "mandão"!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: diasmaria
  6.  # 6

    A Alexandra não tem respondido bem já deve ter resolvido ou aparece na CMTV um dia destes
    • size
    • 19 outubro 2022 editado

     # 7

    Colocado por: Leao91
    Não li em parte alguma que se trata de malandrice de condomínos. Isso já é muita imaginação a funcionar.

    E, por sua vez, onde é que leu, que o malandrim provém do exterior do prédio, para sugerir que deve ser exigido ao administrador a troca da fechadura da porta de entrada do prédio ?

    Para além de ser mais provável existirem estas 'partidas´ entre condóminos, não é credível, sem muita imaginação a funcionar, que o malandrim exterior, despreze a botoneira à entrada da porta, entre no elevador, vá tocar à campainha visada e volte para a rua !

    ---Num prédio que habitei, surgiu um condómino com a queixa de, periodicamente, aparecer depósito de piriscas na sua caixa do correio, instalada no interior do prédio. Seria motivo para trocar a fechadura da porta ?
    Sem muita imaginação a funcionar, descobriu-se
  7.  # 8

    Eu tinha uma vizinha que colocava Kinder Buenos na minha caixa de correio obviamente nunca os comi nem nunca percebi o porque
  8.  # 9

    Mas vocês ainda perdem tempo com este post criado à 10 dias e a user nunca mais voltou?!?
    • lja
    • 19 outubro 2022

     # 10

    Colocado por: primaveraperdem tempo

    Esse perder tempo é relativo... contar situações semelhantes, mandar umas piadas e de um modo geral "conversar" pode não ser perda de tempo para algumas pessoas.
  9.  # 11

    Olá a todos.
    Agradeço os vossos comentários e opiniões, mas o mistério continua por resolver. Sei, contudo, algumas coisas: é só à minha campainha que tocam, pois não se ouve mais nenhuma a tocar, nem ninguém alertou o condomínio para tal; não vejo ninguém a sair do prédio, pois ligo o video porteiro e não sai ninguém pelo menos nos minutos seguintes; e apenas a minha mãe tem uma cópia da chave de minha casa e naturalmente que não é ela que de madrugada me vem tocar à campainha, nem tem meios para se deslocar para cá. Moro aqui há cerca de 1 ano e não conheço quase ninguém, pelo que também não é uma questão de inimizades, nem quezílias.
    Entretanto não voltou mais a acontecer. Espero que tenha sido apenas uma partida de (muito) mau gosto. E sim, tenho algum receio, apesar de algumas pessoas encararem a situação com humor ou ligeireza, bastava colocarem-se no meu lugar... Há muita gente mal intencionada e eu não faço ideia do fundamento disto...
    • AMVP
    • 19 outubro 2022

     # 12

    Colocado por: Alexandra FonsecaMoro aqui há cerca de 1 ano e não conheço quase ninguém

    Desculpe a pergunta, vive sozinha?
  10.  # 13

    Tem algum vizinho que olhe para si de forma estranha Alexandra?
    • AMVP
    • 19 outubro 2022

     # 14

    Se vive sozinha se quer um conselho, aconteça o que acontecer mostre sempre confiança e não fale dessas suas preocupações com os vizinhos e administradores.
    Se tiver alguma situação em que se sinta desconfortável/assustada em casa chame a polícia mas nunca se esqueça, nada de passar esses receios para os vizinhos que não conhece de lado nenhum. Sabe-se lá pq há pessoas que gostam de chatear e a verdade é que uma mulher sozinha é sempre vista como um alvo fácil, frágil. Sabe-se lá pq mas o mundo ainda é assim.
  11.  # 15

    Sim, vivo sozinha. Nunca reparei em nada estranho, mas sabe-se lá o que passa pela cabeça das pessoas. Não voltou a acontecer, já lá vão quase 2 semanas desde estes episódios. Por isso tenho mesmo esperança que tenha sido um equivoco, independentemente da sua natureza. Mostrar confiança e não receio: é, de facto, um bom conselho. Agradeço!!
    E obrigada a todos os que foram partilhando as suas opiniões.
  12.  # 16

    Já me aconteceu em prédios onde vou raramente tocar na campainha em vez de acender a luz da escada.
    Concordam com este comentário: HAL_9000
  13.  # 17

    Tocar a uma campainha por engano é normal. Não é normal fazê-lo de madrugada, num prédio com luz automática e "fugir" quando a luz apaga. Percebe?
    • FFAD
    • 26 outubro 2022

     # 18

    pode ser algum vizinho bezano que se enganou no andar...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  14.  # 19

  15.  # 20

    Eu fico sozinha em um apartamento e acho terrivel quando a campainha toca no meio da noite. Não acho nenhuma graça, não há piada. No meu caso é que faço reclamações de alojamentos ilegais e vamos lá, cada alojamento tem ou teve mais de centena de pessoas...e sempre há também aqueles que dos alojamentos se beneficiam...então...já sei de onde vem.

    Outro dia, à meia noite, quando eu já estava a dormir, tocaram a minha campainha. Eu geralmente não levanto da cama mas fui ver quem era. Era um delivery de pizza de um alojamento local ilegal que funciona no meu prédio e do qual eu reclamo desde 2019 sem nenhum exito.
 
0.0194 seg. NEW