Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Foi feita uma avaliação ao meu imóvel para obtenção de financiamento, no entanto, a avaliação foi ligeiramente inferior ao que seria necessário.

    Por uma diferença de 15mil não consigo obter o financiamento desejado.

    Sendo que existe sempre a possibilidade de pedir uma reapreciação, solicitei a mesma junto do banco, no entanto o banco pede que argumente "ponto por ponto" a necessidade de uma reapreciação visto que a avaliação está bem fundamentada e uma reapreciação deve ser "bem justificada".

    Como eu não sabia o que dizer, indiquei apenas que o valor final pareceu-me baixo tendo em conta os valores praticados em imóveis para venda na mesma zona, no entanto terei de fundamentar melhor a necessidade de uma reapreciação.

    Sei que não é fácil sem todos dados disponíveis para analise conseguir ajuda, mas deixo a questão aos mais experientes, que pontos consideram normalmente mais relevantes nesta questão das avaliações, e por onde aconselhariam argumentar para conseguir numa possível nova visita o incremento do valor de 15k.

    Obrigado
  2.  # 2

    O valor da avaliação é calculado tendo em conta vários factores. Tudo está no relatório

    Tem de ler o relatório e refutar os pontos que não concorda. Não pode só dizer "está baixo para a zona que é".

    Eu tive esse problema e fiz um documento com mais de 10 páginas onde refutei, com factos, aquilo que não concordei.

    No meu caso, valeu a pena e o valor de avaliação foi revisto para o que pretendia.
  3.  # 3

    Pois é precisamente nesse sentido que precisava de ajuda mas compreendo que não seja fácil sem conhecer o contexto.

    Por acaso consegue partilhar algumas refutações desse documento para pelo menos me dar ideias?

    Obrigado
 
0.0094 seg. NEW