Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Gostaria de ter uma estimativa de preço para a construção de uma moradia terrea com 200 metros quadrados + 50 metros quadrados de anexos de gama média na zona de V.N. Famalicão.
    • naar
    • 21 janeiro 2010

     # 2

    A partir de 170.000,00
  2.  # 3

    Acho esse valor demasiado alto, pois pelas informações que recolhi o valor deverá rondar os 120000 / 130000 claro que tudo depende do material e dos acabamentos.

    Consegue dividir o valor pelas diversas fases da construção?
  3.  # 4

    Colocado por: filipe_bragaAcho esse valor demasiado alto,

    680€/m2 e acha alto? Acha minimamente realista 480€/m2?

    O valor do naar se tiver alguma incorrecção será por defeito nunca por excesso
    • Jonh
    • 22 janeiro 2010

     # 5

    Com 135.000 consegue perfeitamente, depende é claro de vários factores....
    • naar
    • 22 janeiro 2010

     # 6

    Colocado por: filipe_bragaAcho esse valor demasiado alto, pois pelas informações que recolhi o valor deverá rondar os 120000 / 130000 claro que tudo depende do material e dos acabamentos.

    Consegue dividir o valor pelas diversas fases da construção?


    Se já tem informações de que o preço ronda oas 120.000/130.000, aproveite porque é realmente um bom preço!
    • naar
    • 22 janeiro 2010

     # 7

    Colocado por: filipe_bragaAcho esse valor demasiado alto, pois pelas informações que recolhi o valor deverá rondar os 120000 / 130000 claro que tudo depende do material e dos acabamentos.

    Consegue dividir o valor pelas diversas fases da construção?


    Consigo! Já o faço há pelo menos 13 anos.

    A isso chama-se orçamento! :))
  4.  # 8

    OK

    Entao sera possivel um orçamento ;)

    Colocado por: naar
    Colocado por: filipe_bragaAcho esse valor demasiado alto, pois pelas informações que recolhi o valor deverá rondar os 120000 / 130000 claro que tudo depende do material e dos acabamentos.

    Consegue dividir o valor pelas diversas fases da construção?


    Consigo! Já o faço há pelo menos 13 anos.

    A isso chama-se orçamento! :))
  5.  # 9

    Colocado por: filipe_bragaEntao sera possivel um orçamento ;)

    Claro que sim, mas um orçamento custa dinheiro enquanto uma estimativa é gratuita.

    Fazer um orçamento em condições custa 2 semanas de trabalho
    • naar
    • 22 janeiro 2010

     # 10

    Colocado por: JonhCom 135.000 consegue perfeitamente, depende é claro de vários factores....


    Sim, tem toda a razão!

    Há pavimentos/revestimentos a 3,50, o reboco substitui o estuque, o diâmetro do ferro e classe do betão é sempre subjectivo, as drenagens e impermeabilizações nem sempre fazem falta, os telhados com vigas e ripas já são telhados, os roupeiros não precisam de ser por medida já os há por módulos no IKEA, o pavimento pode ser flutuante de 8mm, mantas acústicas são "mariquices", vidros duplos são dois vidros colados, alumínio de corte térmico ou pvc ainda não são muito usuais, alarme, aspiração central, estores eléctricos, som ambiente quase ninguém precisa; a tinta pode ser da CIN mas linha branca se não levar primário não será grave nos primeiros anos, na electricidade os disjuntores não precisam de ser F/N, poucas tomadas porque existem triplas, não precisam de projectores porque também não há tecto falso, os móveis de cozinha desde que as portas sejam "giras" os caixotes não interessam, o inox do lava-loiça não é importante porque afinal riscam todos, os resguardos de duche já os há com vidro da China que dizem ser temperado, nas torneiras não se vêm os castelos cerâmicos é uma questão de design, no espaço exterior desde que exista uma mangueira não há necessidade de rega automática, se não houver terra preta e relva pode-se aproveitar a terra do desaterro, os portões podem ser em chapa não interessando a espessura, os motores podem-se comprar num Hiper, trazem instruções e qualquer os monta.

    Assim de repente é o que me lembro!

    Até arrisco a dizer que se calhar 135.000,00 está caro! :))
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Paulo Correia, Luis K. W.
  6.  # 11

    Colocado por: naar
    Colocado por: JonhCom 135.000 consegue perfeitamente, depende é claro de vários factores....


    Sim, tem toda a razão!

    Há pavimentos/revestimentos a 3,50, o reboco substitui o estuque, o diâmetro do ferro e classe do betão é sempre subjectivo, as drenagens e impermeabilizações nem sempre fazem falta, os telhados com vigas e ripas já são telhados, os roupeiros não precisam de ser por medida já os há por módulos no IKEA, o pavimento pode ser flutuante de 8mm, mantas acústicas são "mariquices", vidros duplos são dois vidros colados, alumínio de corte térmico ou pvc ainda não são muito usuais, alarme, aspiração central, estores eléctricos, som ambiente quase ninguém precisa; a tinta pode ser da CIN mas linha branca se não levar primário não será grave nos primeiros anos, na electricidade os disjuntores não precisam de ser F/N, poucas tomadas porque existem triplas, não precisam de projectores porque também não há tecto falso, os móveis de cozinha desde que as portas sejam "giras" os caixotes não interessam, o inox do lava-loiça não é importante porque afinal riscam todos, os resguardos de duche já os há com vidro da China que dizem ser temperado, nas torneiras não se vêm os castelos cerâmicos é uma questão de design, no espaço exterior desde que exista uma mangueira não há necessidade de rega automática, se não houver terra preta e relva pode-se aproveitar a terra do desaterro, os portões podem ser em chapa não interessando a espessura, os motores podem-se comprar num Hiper, trazem instruções e qualquer os monta.

    Assim de repente é o que me lembro!

    Até arrisco a dizer que se calhar 135.000,00 está caro! :))


    Acho que este comentário devia passar a discussão: "Como construir uma casa por metade do preço" (de qual preço não interessa, o que importa é que seja metade)
  7.  # 12

    Puxa naar
    Espero nunca ter que fazer uma obra consigo!
    Há coisas que nem eu me lembrava.
    : )))
    • naar
    • 22 janeiro 2010

     # 13

    Colocado por: filipe_bragaOK

    Entao sera possivel um orçamento ;)

    Colocado por: naar
    Colocado por: filipe_bragaAcho esse valor demasiado alto, pois pelas informações que recolhi o valor deverá rondar os 120000 / 130000 claro que tudo depende do material e dos acabamentos.

    Consegue dividir o valor pelas diversas fases da construção?


    Consigo! Já o faço há pelo menos 13 anos.

    A isso chama-se orçamento! :))


    Para se fazer um orçamento é necessário uma colecção do projecto completo, incluindo todas as especialidades, um caderno de encargos, folhas de medição e um projecto de execução (este não deve ter :))

    De qualquer forma o Fórum é apenas um hobbie, inicialmente há 6 meses e há 2000 comentários atrás fiz um orçamento para um membro do Fórum e até hoje nem "uma cartinha de amor" :)) a partir dessa data percebi que o Fórum não servirá para negócio (pelo menos para mim).

    Boa sorte para a sua construção e que tudo corra de feição!
    • naar
    • 22 janeiro 2010

     # 14

    Colocado por: zedasilvaPuxa naar
    Espero nunca ter que fazer uma obra consigo!
    Há coisas que nem eu me lembrava.
    : )))


    E eu gostava de ser técnico de higiene e segurança!

    Não havia uma "mine" dentro dos nichos dos roupeiros nem cascas de laranja nos caboucos! :))
  8.  # 15

    he he
    E eu gostava de o ver com esse "peito feito" na obra.
    Sabe que há tijolos voadores que tem a mania de implicar com o técnicos de segurança
    :))
  9.  # 16

    Colocado por: naare há 2000 comentários atrás fiz um orçamento para um membro do Fórum e até hoje nem "uma cartinha de amor" :))

    Já fiz 3 mas cobro quase tanto como o arquitecto do 15€/m2 :) e depois de tudo definido ainda não consegui ficar abaixo dos 900€/m2

    Pá, muito me ri com aquele comentário, está lindo e bem verdadeiro

    Colocado por: naare até hoje nem "uma cartinha de amor" :))

    Se não fossem os agradecimentos há muito que teria deixado de responder. A maioria da malta imagina que as respostas são um direito adquirido que nós temos a obrigação de lhes prestar e rapidamente.
    • naar
    • 22 janeiro 2010

     # 17

    Colocado por: PauloCorreia
    Colocado por: naare há 2000 comentários atrás fiz um orçamento para um membro do Fórum e até hoje nem "uma cartinha de amor" :))

    Já fiz 3 mas cobro quase tanto como o arquitecto do 15€/m2 :) e depois de tudo definido ainda não consegui ficar abaixo dos 900€/m2

    Pá, muito me ri com aquele comentário, está lindo e bem verdadeiro

    Colocado por: naare até hoje nem "uma cartinha de amor" :))

    Se não fossem os agradecimentos há muito que teria deixado de responder. A maioria da malta imagina que as respostas são um direito adquirido que nós temos a obrigação de lhes prestar e rapidamente.


    PauloCorreia,

    A "cartinha de amor" não era referente aqui ao Fórum era referente a um orçamento que fiz, que fui entregar pessoalmente, que expliquei e que pedi únicamente que quando tivessem uma decisão me telefonassem, bastava um "obrigado pelo o seu tempo, mas não gostámos do seu orçamento = 1min.= 0,25 cênt.",

    Aqui no Fórum muito do que escrevo é apenas tentar explicar o que sei (ou acho que sei :)); o restante não se aproveita :) são comentários tontos (outros dirão, parvos:)) mas como isto não é uma obrigação é um hobbie, tem que ter a componente de diversão (e o que eu já me ri aqui:))

    Para terminar posso dizer-lhe que em seis meses já aprendi muito mais do que algum dia vou conseguir "ensinar" e consigo já aprendi bastante! :))
  10.  # 18

    Eu percebi, mesmo profissionalmente, pedem-se orçamentos, dão uma data de trabalho e nem ao menos um "olhe adjudiquei a outro".

    Depois queixam-se à brava porque pedem orçamentos e nem respostas levam. Sabe bem não ir para casa ver o futebol, ficar a fazer uma noitada, ouvir a mulher a reclamar e nada
    Estas pessoas agradeceram este comentário: naar
    • naar
    • 22 janeiro 2010

     # 19

    Colocado por: zedasilvahe he
    E eu gostava de o ver com esse "peito feito" na obra.
    Sabe que há tijolos voadores que tem a mania de implicar com o técnicos de segurança
    :))


    Eu acho que é um mito, o pessoal das obras na maioria são bons rapazes.

    Agora o zedasilva também sabe que não se pode "entrar a matar", tem que se saber explicar tudooooo muito bem como se estivesse a falar com crianças de 10 anos, porque eles como os miúdos estão no "seu recreio", são muitos e gostam de nos fugir por entre os dedos! :))
    •  
      FD
    • 22 janeiro 2010

     # 20

    Colocado por: PauloCorreiadão uma data de trabalho e nem ao menos um "olhe adjudiquei a outro".

    Ora bem, boa ideia para uma discussão.
 
0.0221 seg. NEW