Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas a todos,

    Comprei recentemente uma moradia para remodelar com cerca de 100m2 no piso térreo e perto de 60m2 úteis no sótão.

    Neste momento ainda só tenho um orçamento mas parece-me bastante elevado, cerca de 130.000€ (iva incluído).

    Acham que está dentro dos valores?

    Que conselhos me dão acerca do tipo de isolamentos a colocar?
      D9CDCF7B-535F-4686-BB45-BA62D31EEC30.jpeg
  2.  # 2

    a mim parece-me um trabalho de qualidade e acho o preço bom.
  3.  # 3

    Não sei se seria eu que estava de orçamentos bem abaixo deste valores, pelos menos tendo em conta os valores que vejo serem falados aqui no fórum. Perto de 39.000€ um telhado?
  4.  # 4

    há telhados e telhados
  5.  # 5

    Colocado por: disaacjmPerto de 39.000€ um telhado?
    o orçamento foi feito com base em projectos e mapa de quantidades?
  6.  # 6

    Colocado por: antonylemoso orçamento foi feito com base em projectos e mapa de quantidades?

    No caso não, foi feito apenas com base em medidas, foi chamada a empresa de construção que tirou medidas e efetuou o orçamento conforme está descrito.
  7.  # 7

    Colocado por: disaacjm
    No caso não, foi feito apenas com base em medidas, foi chamada a empresa de construção que tirou medidas e efetuou o orçamento conforme está descrito.
    assim a olho isso não vai lá. nem consegue comparar orçamentos
  8.  # 8

    Colocado por: antonylemosassim a olho isso não vai lá. nem consegue comparar orçamentos

    Certo que com um projecto e mapa de quantidades as comparações são muito mais exatas mas nem todas as pessoas têm capacidade financeira para gastar 7,8,9 ou 10 mil € para projectos de uma casa que não se irá alterar em nada, será “apenas” recuperar o existente. A única coisa que altero são retirar duas paredes por forma a criar uma sala maior. De resto, a casa é a “mesma”.
    E sim, continua a parecer-me exagerado 39.000€ um telhado mas confesso que não estou por dentro do assunto.
  9.  # 9

    A chapa de osb é que devia passar a 18mm,de resto a descrição parece bem.
  10.  # 10

    ou duas de 13 mm desencontradas não? pergunta
  11.  # 11

    Colocado por: marco1ou duas de 13 mm desencontradas não?


    De acordo com isto, não parece valer a pena ter duas chapas. Mas é preciso jogar bem com o espaçamento entre barrotes/vigas.

    O mais habitual é espaçamento a 60cm, mas também pode ser a 40cm (acho que pode ser de face a face, e não de centro a centro).
  12.  # 12

    Colocado por: disaacjmAcham que está dentro dos valores?

    Que conselhos me dão acerca do tipo de isolamentos a colocar?



    Olá, quais isolamentos?
    As paredes existentes são como?
    A casa é onde? Bragança, Loulé?
    O único dado que dá é a área?
    O que mostrou é o orçamento completo ou apenas algum resumo?
    Ainda nem começou e já se está a por a jeito... ao aventurar-se sem projecto.

    De resto, parabéns pela actictude, remodelar uma casa desse tamanho deve dar uma coisa engraçada. No bom sentido. Se se sentir à vontade, poderia publicar algumas imagens do existente, talvez ajude a perceber os valores que apresenta.
  13.  # 13

    Colocado por: N Miguel Oliveira


    Olá, quais isolamentos?
    As paredes existentes são como?
    A casa é onde? Bragança, Loulé?
    O único dado que dá é a área?
    O que mostrou é o orçamento completo ou apenas algum resumo?
    Ainda nem começou e já se está a por a jeito... ao aventurar-se sem projecto.

    De resto, parabéns pela actictude, remodelar uma casa desse tamanho deve dar uma coisa engraçada. No bom sentido. Se se sentir à vontade, poderia publicar algumas imagens do existente, talvez ajude a perceber os valores que apresenta.


    Olá, então vamos por pontos.
    Isolamento para telhado, paredes e se realmente é mesmo importante isolamento térreo no pavimento.
    As paredes da casa são simples em tijolo de burro.
    A casa situa-se no distrito de Santarém.
    Qual a vantagem de um projecto no meu caso em concreto? Nada do que vou fazer precisará de licenciamento.
    O orçamento que coloquei está completo.

    E sim, aqui seguem umas fotos, só me falta do sótão e do estado do telhado ( que tem de ser tudo trocado).
      9BDE6B68-8D15-4110-AB50-C3035D847B2E.jpeg
      15A0ABA6-B8E9-4A3F-954E-B18EED54AB66.jpeg
      EFEA481B-438B-45B1-9F05-B7E3F29D7B41.jpeg
      AAB6C403-8E0D-4D2E-93DB-89907B203175.jpeg
      187EF8F8-FACD-466D-91D0-1CB773995631.jpeg
      4F6FFE3D-914E-486E-9100-9DC8B9E7E667.jpeg
      C9B22B6E-1C8D-46AB-8704-9685D31BA43E.jpeg
      370AA4A6-FDFD-46AD-8A46-2A5CDA7E833B.jpeg
      78E6A47B-A97D-4231-BDEF-0FB4C9548EB2.jpeg
  14.  # 14

    Para distrito de Santarém parece-me uma reconstrução cara pelos 130 mil. Ainda que a descrição seja de um trabalho muito bem executado (e que o trabalho também o seja depois - presumimos que sim) é sempre uma casa sujeita a salitre e outras humidades que não serão resolvidas na obra. Claro que distrito de Santarém é muito grande e o valor depende da local. Se for, por exemplo fazendas de Almeirim ou na Raposa é muito caro, mas se estiver ali ao lado de Santarém é diferente o valor...

    No mesmo distrito, há menos de 2 anos, fiz uma casa de raiz com essa área por 91 + iva.
  15.  # 15

    Colocado por: Casa da HortaPara distrito de Santarém parece-me uma reconstrução cara pelos 130 mil. Ainda que a descrição seja de um trabalho muito bem executado (e que o trabalho também o seja depois - presumimos que sim) é sempre uma casa sujeita a salitre e outras humidades que não serão resolvidas na obra. Claro que distrito de Santarém é muito grande e o valor depende da local. Se for, por exemplo fazendas de Almeirim ou na Raposa é muito caro, mas se estiver ali ao lado de Santarém é diferente o valor...

    No mesmo distrito, há menos de 2 anos, fiz uma casa de raiz com essa área por 91 + iva.


    No caso em concreto fica para a zona de Ferreira do Zêzere.
  16.  # 16

    O terreno é grande? Chegou a ponderar a hipótese de construir de novo? Sei que a ideia do projeto na câmara assusta um bocado (também pensava assim antes de avançar), mas olhe que no fim é só uma questão de paciência. Por 5 ou 6 mil euros consegue tratar do licenciamento e ficava com uma casa com melhor estrutura e construção.
    É só uma ideia. Ferreira do Zêzere não deve ser mais caro que Salvaterra de Magos, e nesta zona 130 mil chegam e sobram para uma casa simples de 150 m2.
  17.  # 17

    Colocado por: Casa da HortaO terreno é grande? Chegou a ponderar a hipótese de construir de novo? Sei que a ideia do projeto na câmara assusta um bocado (também pensava assim antes de avançar), mas olhe que no fim é só uma questão de paciência. Por 5 ou 6 mil euros consegue tratar do licenciamento e ficava com uma casa com melhor estrutura e construção.
    É só uma ideia. Ferreira do Zêzere não deve ser mais caro que Salvaterra de Magos, e nesta zona 130 mil chegam e sobram para uma casa simples de 150 m2.

    A parte urbana são cerca de 500m2 e cerca 800m2 rústico. Não pensei em construir de raiz até porque nem sequer coloquei em equação um valor destes para recuperação da casa. Para ser honesto tinha em ideia cerca de 80.000€ já com janelas, não sei se fui eu que fui muito irrealista ou se este orçamento é mesmo elevado.
  18.  # 18

    Colocado por: disaacjmgastar 7,8,9 ou 10 mil € para projectos
    só pode estar a brincar.. onde foi buscar esses valores?

    e face aos valores que está a querer argumentar serem altos no telhado.. acha gastar mil ou dois mil muito? sabe se no telhado está a ser lerpada? eu nao sei.. nem sei o que leva o telhado.. nao vem qq descrição útil dos trabalhos a fazer ou materiais a meter.. mas você é que sabe.

    pelos vistos é preferível nao saber e pagar o que lhe pedirem do que fazer as coisas bem e gastar apenas o necessário ao poder controlar as coisas.
  19.  # 19

    Colocado por: N Miguel OliveiraAinda nem começou e já se está a por a jeito... ao aventurar-se sem projecto.
    concordo com o colega.. mas face à resposta que me deram acima é melhor ser comidos com cebolada ao longo da obra do que gastar 1 oui 2 mil para poder controlar os empreiteiros
  20.  # 20

    Colocado por: antonylemossó pode estar a brincar.. onde foi buscar esses valores?

    e face aos valores que está a querer argumentar serem altos no telhado.. acha gastar mil ou dois mil muito? sabe se no telhado está a ser lerpada? eu nao sei.. nem sei o que leva o telhado.. nao vem qq descrição útil dos trabalhos a fazer ou materiais a meter.. mas você é que sabe.

    pelos vistos é preferível nao saber e pagar o que lhe pedirem do que fazer as coisas bem e gastar apenas o necessário ao poder controlar as coisas.

    Os valores que falei foi com base no que tenho lido no fórum, se o valor for como diz, cerca de 2000€, claro que estou completamente interessado em ter um.
 
0.0232 seg. NEW