Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

O caso do mgatinho são orçamentos diretamente dos empreiteiros autorizados e-redes.
    Concordam com este comentário: [email protected]
    • psnl
    • 27 abril 2023 editado

# 22

Boa tarde,

tenho a moradia pronta e fiz o pedido de ligaçao de baixa tensão.

Recebi um orçamento de 95€ que está pago e estão continuamente a pedir o seguinte:

Aceitação e execução de obra
    Após aceitação e pagamento do orçamento, e caso a opção escolhida implique a construção de elementos de ligação por parte do requisitante,
    este deverá enviar, através da área Contacte-nos em e-redes.pt - opção "Ligações à Rede e Aumentos de potência", os seguintes
    documentos:
    • Declaração de Adjudicação onde conste a Entidade Terceira autorizada a realizar obras na Rede de Distribuição de Eletricidade da
    E-REDES, a quem foi adjudicado o trabalho (indicando o NIF / NIPC);
    • Termo de Responsabilidade pela execução;
    • Cronograma dos Trabalhos com indicação da data prevista para início, prazo e data de final de obra

Já liguei para a linha de apoio e ninguem sabe explicar. Ja enviei fotos da caixa do contador, da caixa para os fusiveis e do tubo junto ao ponte de onde será retirada a baixada.

Alguem consegue ajudar?
      e-redes-2.JPG
      e-redes-1.JPG
  2.  # 23

Agora tem de pedir orçamento a empreiteiro autorizado pela e-redes para fazer o ramal.
    • psnl
    • 27 abril 2023

# 24

O que se refere a ramal? está tudo pronto - apenas preciso que passem o cabo desde o poste até às caixas e liguem o contador
  3.  # 25

O cabo desde o poste à portinhola é chamado de ramal.
  4.  # 26

E como foi feita a moradia, tinha eletricidade como?
    • psnl
    • 27 abril 2023

# 27

Ah ok. Pk você fala em empreiteiro fiquei confuso.

Já agora, onde posso consultar empresas que estejam autorizadas a dar orçamento e a executar o trabalho?

Obg

PS: 95€ para eu ter o trabalho de tratar de tudo :) cada vez a comédia é maior.
    • psnl
    • 27 abril 2023

# 28

Colocado por: DR1982E como foi feita a moradia, tinha eletricidade como?

Gerador.
  5.  # 29

Colocado por: psnlJá agora, onde posso consultar empresas que estejam autorizadas a dar orçamento e a executar o trabalho?

https://www.e-redes.pt/sites/eredes/files/2019-02/Empresas%20Habilitadas%20Ramais%20.pdf
    Estas pessoas agradeceram este comentário: psnl
  6.  # 30

O trabalho é em que zona?
    • psnl
    • 27 abril 2023

# 31

Colocado por: VarejoteO trabalho é em que zona?

Albergaria - Aveiro
  7.  # 32

Os 95eur é para estudarem o processo e dizerem que cabo precisa e desde onde.

Agora no site da e redes veja empresas autorizadas.

Senão tiver pressa a e redes apresenta orçamento
  8.  # 33

Os que fizeram o meu, julgo que só fazem na AML.
  9.  # 34

Quero mudar o contador de eletricidade que tenho dentro de casa para a rua. No meu caso, a ligação é feita através de um poste de eletricidade do outro lado da estrada para um postalete chumbado a minha casa que posteriormente liga ao meu contador já dentro de casa. Ora eu quero mudar isto e pôr o contador na rua para maior facilidade de leituras. Já tenho o muro feito com as caixas chumbadas e um pilar com um tubo para receber a nova ligação, o meu plano é provavelmente instalar um novo poste de eletricidade no meu lado da estrada para receber a luz do outro lado da rua para seguidamente vir ligar ao meu contador no muro. Acham que esta instalação do poste e a mão de obra será muito cara? Obrigado pela ajuda!
  10.  # 35

O que é caro?
    Concordam com este comentário: Dacepa
  11.  # 36

Poste e mão obra se calhar gasta uns 1000 a 1500 por novo baixada
    Estas pessoas agradeceram este comentário: serraalgarvia
  12.  # 37

Colocado por: RicardoPortoPoste e mão obra se calhar gasta uns 1000 a 1500 por novo baixada
    Estas pessoas agradeceram este comentário:serraalgarvia

Isso será o valor "normal".
    Estas pessoas agradeceram este comentário: serraalgarvia
  13.  # 38

Falaram-me em valores de 5000€ para cima mas a pessoa em questão disse logo que não tinha a certeza. Fiquei assustado e quis vir aqui ter uma pequena noção. Também concordo que dentro desses valores é considerado “normal”.
    • psnl
    • 28 abril 2023

# 39

já agora, o contador é também colocado pela mesma empresa que faz o ramal? ou é preciso outro processo?
  14.  # 40

Outro depois da recepção pela e redes do ramal

0.0219 seg. NEW