Iniciar sessão ou registar-se
    • psnl
    • 28 abril 2023

     # 1

    Colocado por: RicardoPortoOutro depois da recepção pela e redes do ramal


    aposto que é preciso pagar para virem depis montar um contador :)
  1.  # 2

    Colocado por: serraalgarviaQuero mudar o contador de eletricidade que tenho dentro de casa para a rua. No meu caso, a ligação é feita através de um poste de eletricidade do outro lado da estrada para um postalete chumbado a minha casa que posteriormente liga ao meu contador já dentro de casa. Ora eu quero mudar isto e pôr o contador na rua para maior facilidade de leituras. Já tenho o muro feito com as caixas chumbadas e um pilar com um tubo para receber a nova ligação, o meu plano é provavelmente instalar um novo poste de eletricidade no meu lado da estrada para receber a luz do outro lado da rua para seguidamente vir ligar ao meu contador no muro. Acham que esta instalação do poste e a mão de obra será muito cara? Obrigado pela ajuda!


    Se é só por este motivo porque quer gastar dinheiro? Com os novos contadores a empresa não consegue ter acesso das leituras à distância? A menos que a sua comercializadora de energia ainda não disponibilize esse serviço.
  2.  # 3

    Na zona de Ovar tem a Narciso Carvalho. A empresa é de Braga, mas tem aí sucursal.

    Eles colocaram o poste e 60m de cabo por 900€
  3.  # 4

    Colocado por: Na_mouchNa zona de Ovar tem a Narciso Carvalho. A empresa é de Braga, mas tem aí sucursal.

    Eles colocaram o poste e 60m de cabo por 900€


    A sua obra será em Ovar? A minha será em Espinho (Paramos).. estamos perto..
  4.  # 5

    A minha é em Braga, muito perto da sede dessa empresa, mas o pessoal que foi lá disseram que trabalham muito por essa zona. Ligue-lhes e pergunte... tentar não custa.
  5.  # 6

    Viva!
    Antes de mais um enorme obrigado por existirem. Tenho acompanhado este espaço de discussão e partilha há mais de 2 anos, e tem sido uma enorme ajuda no processo de reabilitação de uma casa que estou a passar. Um bem haja a todos.

    Sem mais delongas e sendo direto aqui vai a minha questão:
    Por que raio, somos obrigados a pagar uma intervenção para fornecer uma casa com eletricidade?
    Percebo que a tendência é subterrar tudo, por uma questão de segurança, estética, etc etc...
    Admito, no limite, que tenha que ser. Mas se daqui a uns anos vender casa, levo o ramal comigo? [ironia]
    Deve haver uma legislação que fundamenta estas situações, daquilo que fui pesquisando e lendo não cheguei a nenhuma conclusão.
    [provavelmente esta questão já foi respondida dezenas de vezes algures noutras publicações, se assim for, lamento a repetição]
    Mais uma vez obrigado.
  6.  # 7

    Colocado por: BarreiradaPor que raio, somos obrigados a pagar uma intervenção para fornecer uma casa com eletricidade?

    Quem é que acha que devia de pagar o ramal de eletricidade para sua casa? eu?

    Colocado por: BarreiradaAdmito, no limite, que tenha que ser. Mas se daqui a uns anos vender casa, levo o ramal comigo?

    Levava o ramal, e o comprador da casa fica sem eletricidade?
    O ramal faz parte da casa.
  7.  # 8

    Viva!
    Obrigado pela ajuda.

    Nem você, nem ninguém para além de mim. Isso é certo. 😜
    Mas sinceramente acho que deveria ser a entidade que tutela este serviço. Tal como acontece na água, telecomunicações, etc...

    Ter eletricidade em casa é elementar, não é acessório.

    Sobre o ramal. Logicamente que não o vou levar, mas vou ter que imputar o custo que tive na intervenção a alguém.
    Adivinha a quem??

    Mais uma vez obrigado pela ajuda.
  8.  # 9

    Reativando O tópico porque preciso da vossa ajuda. Recebi hoje um orçamento oara o pedido de ramal de obras de 1500€+IVA (o poste está no terreno desviado no máximo 8m do futuro quadro). Como temos tantos foristas de Braga, não se importam de me dizer como fizeram?

    No site da E-Redes não consigo encontrar as empresas autorizadas😞

    Obrigada
  9.  # 10

    Japel
    Narciso Carvalho
    Eletro Antunes

    Qualquer um destes 3 é bom
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fresias
  10.  # 11

    Tenho um terreno na zona de Fernão Ferro no qual vão começar nós próximos dias a limpeza e desmatação para depois começar a construção. Segundo o construtor o pedido de luz á e-redes e água à CMS deve demorar alguns meses.
    Qual a forma mais rápida para fazer essas instalações? Devo ser eu a tratar ou deixar o construtor tratar disto,?
  11.  # 12

    Trate você.
  12.  # 13

    Também fiz isso na semana passada.
    Deram-me orçamento de cerca de 1050€ para meterem o ramal e 1800€ se também tivessem de abrir a vala e voltar a tapar. Eram cerca de 20m.
    Fui lá eu e em 2 sábados de trabalho abri a vala, meti os tubos e voltei a tapar.
  13.  # 14

    Isso dito assim até parece muito fácil, abrir vala com 70cm profundidade, 20mt, tubo, areia, lajetas, fita sinalização, abrir e fechar calçada.

    Não foi você que lá andou de pá e pica certamente.
    Concordam com este comentário: sadino
  14.  # 15

    Para ser eu a tratar do pedido o que é necessário?
    Ontem foi feito o pedido de comunicação prévia à CMS. Que documentação tenho que ter para fazer esse pedido?
    • Dias12
    • 13 março 2024 editado

     # 16

    Colocado por: Andre309Também fiz isso na semana passada.
    Deram-me orçamento de cerca de 1050€ para meterem o ramal e 1800€ se também tivessem de abrir a vala e voltar a tapar. Eram cerca de 20m.
    Fui lá eu e em 2 sábados de trabalho abri a vala, meti os tubos e voltei a tapar.


    O meu padrinho fez mais ou menos o mesmo.
    Dividio uma moradia em 2 propriedades e teve de alterar a alimentação eletrica para o muro. Foi ele que abriu a vala (10/15 metros) pelo passeio até ao poste mais próximo que por sorte era do mesmo lado da rua (o passeio era encimentado) depois passou o tubo, passou a fita, tapou e voltou a encimentar. No final só tiveram de passar o cabo e instalar os contadores.
  15.  # 17

    Colocado por: VarejoteIsso dito assim até parece muito fácil, abrir vala com 70cm profundidade, 20mt, tubo, areia, lajetas, fita sinalização, abrir e fechar calçada.

    Não foi você que lá andou de pá e pica certamente.
    Concordam com este comentário:sadino


    Por acaso até fui eu mesmo. Se foi fácil? Não. No final do primeiro dia estava de caixão à cova por não estar habituado a estas andanças.
    Tive sorte de não encontrar o piso muito duro e até se foi fazendo. Como disse, foram 2 sábados de 9h de trabalho cada sem parar, e ficou feito. Não vejo o grande problema nesse trabalho para dizer isso ...
  16.  # 18

    e quando não pedem projecto de sinalização.
  17.  # 19

    Colocado por: Andre309

    Por acaso até fui eu mesmo. Se foi fácil? Não. No final do primeiro dia estava de caixão à cova por não estar habituado a estas andanças.
    Tive sorte de não encontrar o piso muito duro e até se foi fazendo. Como disse, foram 2 sábados de 9h de trabalho cada sem parar, e ficou feito. Não vejo o grande problema nesse trabalho para dizer isso ...


    Já tinha calçada?
    Se andou de pá e pica menos mal.
  18.  # 20

    Colocado por: Varejote

    Já tinha calçada?
    Se andou de pá e pica menos mal.


    Sim, tinha e voltei a colocar novamente no final. Mas isso até foi a parte mais fácil de todas.
    Todo o trabalho foi feito a um sábado mesmo para evitar que passasse lá alguém da Gaiurb, por exemplo, e começassem a levantar problemas por não ter as "licensas"que supostamente pedem e que demoram meses.
 
0.0257 seg. NEW