Colocado por: affcostaA minha dúvida é qual a potencia que devo solicitar à E-Redes para o quadro de obra.
Colocado por: affcostaNo entanto tenho receio que seja insuficiente.
Colocado por: ljaSe acabar por ser insuficiente pode sempre pedir depois para alterar...
Colocado por: DR1982Tem de ter paragem de emergência
Colocado por: BigmouseQuem lhe exigiu a botoneira de emergência?O eletricista, pelos vistos a e-redes obriga a que tenha botão de emergência
Colocado por: DR1982O eletricista, pelos vistos a e-redes obriga a que tenha botão de emergência
Sem botão de emergência também tenho um😀
Colocado por: BigmouseEntão por meia dúzia de euros adapta uma botoneira ao quadroHa uma coisa qualquer que as tomadas também tem de ter, isso não sei se o meu tem
Colocado por: DR1982Ha uma coisa qualquer que as tomadas também tem de ter, isso não sei se o meu tem
(...) o existente pode nem suportar os 10,35 kva trifásicos.
Colocado por: nunogouveia
Em minha casa, no início da obra veio cá um técnico da EDP, e verificando o quadro existente (havia um quadro que servia várias casas entretanto demolidas), disse que suportava sme problemas os 20kW que o empreiteiro pedia - mas acho que nunca chegámos a pedir essa potência. O empreiteiro usou o quadro e o contador antigo que lá estava (que era para uma das casas que se manteve) e que estava associado a um contrato de 3,45kW.
Mais tarde, quando a obra terminou, quis pedir a EDP mais potência (6,9kW) e eles disseram que o o ramal não dava....O mesmo que para a obra dava sem problemas para 20kW !
Estão sempre a tentar fazer o consumidor pagar.
Colocado por: DR1982Aproveito k topico para perguntar se sabem onde comprar um quadro de obras a bom preço? Tem de ter paragem de emergência
Colocado por: DR1982Isso é coisa para ser muito cara nao? Vou ver se o que tenho da para aplicar a botoneira de emergência e se o eletricista diz se cumpre com o requesito das tomadas, se nao der poderei ter interesse
Colocado por: BigmouseÉ Coisa para 650/700€ +ivaChiça isso é demasiado pesado, ficava mais caro o quadro que tudo o resto da baixada:)
Colocado por: DR1982Chiça isso é demasiado pesado, ficava mais caro o quadro que tudo o resto da baixada:)