Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: AdrianoP
    será que existe alguém que possa fornecer sites ou aplicadores que façam fachadas ventiladas... ou então mais ou menos a media €/m2 de aplicação


    sergyio

    Eu estive para colocar ardósia com fachada ventilada. O preço que tinha para a ardósia era de 45€/m2 e a componente de fixação (material e obra) ficava em 25€/m2. Se avançasse, iria comprar o material e adjudicar a obra àGraniSintra. (depois em fase de aprovação de projecto, a ardósia foi "proibida" pela camara...

    Ardósia proveniente do brasil e tinha o aspecto das imagens abaixo, que são do Hospital da Luz:
      Black_Slate_Natural.jpg
      trab1.jpg


    qual foi a razão para a câmara não aprovar a colocação de ardósia?
  2.  # 2

    Colocado por: MikeMelga
    Colocado por: bhpJá pensou noutra pedra como xisto? Agora existem uns revestimentos em xisto tipo "stonepainel" (é uma marca espanhola mas tambem sei que já existem em portugal uma empresa a fazer) que é um sistema tipo lego.
    Tem em vários tons, inclusivé preto.


    Os da stonepanel conheço. Não conheço é quem os faça em Portugal. Alguém sabe?

    Achei esses em preto interessantes. São da stonepanel?


    São de uma empresa do Porto - Enarqplus
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MikeMelga
  3.  # 3

    qual foi a razão para a câmara não aprovar a colocação de ardósia?


    Foi algo surreal. Ao que parece, a casa está inserida num núcleo histórico e não poderia utilizar uma pedra que não fosse da zona. Como foi numa altura que estávamos com muito pouca paciência para discussões ignorante, não tive para discutir os complexos de ardósia/xisto que se encontra na Terrugem/Cabrela, zona muito próxima.
    Assim sendo acabei por recorrer ao Lioz. Mas acho a ardósia uma pedra muito gira (esses desenhos do aprendiz2 não dão o melhor dela...eheh) e na variação que vi da GraniSintra, brutal!!

    Pode ir ao café Fradinho a Mafra e ver uma parede interior também com essa ardósia! e aproveitar e comer um Pastel do Fradinho :)

    Coisas da Casa
  4.  # 4

    A Casa em Penafiel é esta
      Arkinetia_Francisco_Portugal_e_Gomes_Pavilh_o_de_refugio_em_Santiago_Penafiel_qqqBREID0000000527-IMG001_r436[1].jpg
  5.  # 5

    Mais fotos de Penafiel
      Arkinetia_Francisco_Portugal_e_Gomes_Pavilh_o_de_refugio_em_Santiago_Penafiel_qqqBREID0000000527-IMG001_r783[1].jpg
  6.  # 6

    mais
      Arkinetia_Francisco_Portugal_e_Gomes_Pavilh_o_de_refugio_em_Santiago_Penafiel_qqqBREID0000000527-IMG001_r941[1].jpg
    • Ed-l
    • 3 fevereiro 2010

     # 7

    Estas imagens que a Margarida disponibilizou são de um anexo do arq. Francisco Portugal a fixação da ardósia foi feita com parafusos.
  7.  # 8

    Margarida fui colaborador desse projecto, essas fotografias são da minha autoria :)
    essa ardósia foi carote não me lembro ao certo mas foi, eu ia para a ardósia e não viroc, há ardósia mais barata que essa.

    http://www.architecture-page.com/go/projects/refuge-pavilion
    fotografias minhas
      IMG_0750 2.jpg
  8.  # 9

    Fernando Gabriel,
    Esta casa está fantástica!!
    Parabéns!
    Já agora, achas que a casa com toda esta ardósia não se torna muito quente? provavelmente não, pois tem muitas aberturas, não?
  9.  # 10

    Colocado por: Margarida MiguelFernando Gabriel,
    Esta casa está fantástica!!
    Parabéns!
    Já agora, achas que a casa com toda esta ardósia não se torna muito quente? provavelmente não, pois tem muitas aberturas, não?

    obrigado pela minha parte
    se for a casa toda torna quente sim, por exemplo neste projecto só tem a ardósia nesse alçado que mostrou lá em cima que é o alçado norte, e nas lagetas à volta de toda a casa.
    não aplique na casa toda, só se a casa fosse no centro norte da europa.
  10.  # 11

    está mesmo muito giro
  11.  # 12

  12.  # 13

    nessa moradia foi aplicada fachada ventilada, certo?
  13.  # 14

    Fernando, parabens pela colabolação nesse projecto do Arq F.Portugal. Está fantástico :)
  14.  # 15

    Colocado por: sergyionessa moradia foi aplicada fachada ventilada, certo?

    se é placagem? é isso?
    sim há uma caixa de ar entre ardósia e xps

    Colocado por: bhpFernando, parabens pela colabolação nesse projecto do Arq F.Portugal. Está fantástico :)

    obrigado, mas os louros"" são do Francisco, um excelente arquitecto.
  15.  # 16

    a estrutura que suporta a ardósia bem como o sistema de fixação foram feitos como o com o que? qual o valor dessa brincadeira?
  16.  # 17

    Estrutura metálica forrada a MFD? como se ve no interior?
  17.  # 18

    isso não vos sei dizer por agora, só quando estiver com o Francisco, esse pormenor escapou-me.
  18.  # 19

    Ficamos à espera de mais pormenores! Ta com muito sentido "métrico" essa aberturas :)
  19.  # 20

    Guida a ardósia é muito bonita, mas... é melhor trabalhares!!
 
0.0226 seg. NEW