Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia.
    Ontem recebi a fatura da luz da Galp com um aumento do dobro do preço do Kwh conforme copia da fatura anexa, e sem aviso prévio do aumento. Ainda hoje vou trocar para SU ELETRICIDADE.
      Screenshot_20221014_093439_Adobe Acrobat.jpg
  2.  # 2

    Segundo ouço, a Galp e a EDP já tinham avisado os clientes para isso.
    Atenção ás letras pequeninas...
    • eu
    • 14 outubro 2022

     # 3

    Contestar essa fatura, fazer queixa na ERSE e mudar imediatamente para o mercado regulado.
  3.  # 4

    Porque contestar a fatura e fazer queixa?

    Colocado por: euContestar essa fatura, fazer queixa na ERSE e mudar imediatamente para o mercado regulado.
    • eu
    • 14 outubro 2022

     # 5

    Porque os custos do mecanismo não podem ser imputados desta forma, em contratos existentes.

    Só para novos contratos, e o cliente tem que aceitar essas condições.

    Isto é uma alteração de contrato unilateral, completamente ilegal.
    • eu
    • 14 outubro 2022

     # 6

    Ah, e se fosse eu anulava também o débito direto imediatamente.
  4.  # 7

    não se sabe se o utilizador fez contrato depois da entrada em vigor do DL33/2022 (26 de Abril) ou se houve revisão de preços posterior a essa data ou renovação de contrato.

    Ainda esta semana nos chegou um caso de um cliente, em que o comercializador em julho/agosto lhe enviou uma carta com atualização de preços. Essa atualização não foi mais para que o cliente passa-se a ser abrangido pelo DL33/2022, pois a revisão de preço foi insignificante face aos preços que tinha (em média nas 4 tarifas era 10€/MWh). de salientar que os preços de contrato eram de 120€/MWh, muito bons para esta altura.

    Este mês ao receber a fatura, lá vinha o mecanismo de compensação, + 3000€.
  5.  # 8

    O contrato já tem alguns anos. Recebi um email em 9 de março desde ano a comunicar-me que as novas condições do contrato e a 14 de março iam ser atualizadas a partir 15 de abril.
  6.  # 9

    Se não hou quaisquer alterações à posterior, pode efetuar reclamação..

    Colocado por: cerveirense1O contrato já tem alguns anos. Recebi um email em 9 de março desde ano a comunicar-me que as novas condições do contrato e a 14 de março iam ser atualizadas a partir 15 de abril.
  7.  # 10

    A factura da EDP para contratos até 6,9 kva encontra-se suspensa.
    É a mensagem que aparece ao aceder a app.
  8.  # 11

    EDP: do gás recebi comunicação prévia, eletricidade não e não tem letras pequeninas na fatura.
    Para já, tudo normal, potência 4,6
 
0.0103 seg. NEW