Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde a todos.
    Tenho duas janelas na mesma divisão que são de alturas diferentes (foi uma reconstrução e teve de ficar assim). Agora a minha dúvida é se devo de colocar os dois cortinados a mesma altura ou pelas medidas normais de cada janela.
    Se me puderem dar a vossa opinião, agradecia.
    Envio uma foto afim de perceberem melhor
  2.  # 2

Foto
      E2FBDE23-47B9-4A45-8F07-B015FD742768.jpeg
  3.  # 3

eu acho que fica estranho cortinados com alturas diferentes, pelo que punha tudo à mesma altura.

mas estas questões estéticas dependem do gosto de cada um, por isso, do que gosta mais?
    Concordam com este comentário: CSimoes84
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CSimoes84
    • AMVP
    • 14 outubro 2022

# 4

Eu não colocaria cortinado na janela mais pequena, por uma questão de espaço em baixo. Pq não considera aqueles estores de rolo?
    Concordam com este comentário: psergio57
  4.  # 5

Na minha visão, também fica estranho. No entanto se as puser da mesma altura, na janela mais baixa irá ficar uma distância de cerca de 40 cm desde o caixilho até ao varão. O que também fica estranho. Daí as minhas dúvidas do que ficará melhor
  5.  # 6

Colocado por: AMVPEu não colocaria cortinado na janela mais pequena, por uma questão de espaço em baixo. Pq não considera aqueles estores de rolo?
    Concordam com este comentário:psergio57
    Estas pessoas agradeceram este comentário:CSimoes84

Tenho mesmo de colocar qualquer coisa porque entra imenso sol e faz reflexo na televisão.
    Também considerei os estores de rolo mas achei que uns cortinados iriam preencher mais o espaço uma vez que tenho um pé direito muito alto.

Vou anexar outra fotografia para entenderem melhor o meu dilema :)
  6.  # 7

Também acho que não colocaria cortinado na janela mais pequena... Mas se colocasse, colocava os dois à mesma altura.
  7.  # 8

Colocado por: CSimoes84Tenho mesmo de colocar qualquer coisa porque entra imenso sol e faz reflexo na televisão.

Do lado de fora não é possível colocar nada? por ex arvore?
  8.  # 9

Foto
      EC6982B3-03F2-4C25-9D40-6BB600C8AAA8.jpeg
  9.  # 10

tambem pode tapar a janela pequena com um quadro e fica com o problema resolvido
  10.  # 11

A ponta da régua de madeira que está ao lado janela, seria onde ficaria supostamente o varão. Penso que fique estranho mas alguma coisa tenho de pôr
      26FAB0B3-75F4-45C6-8662-9B1757C1D4A1.jpeg
  11.  # 12

Colocado por: pauloagsantostambem pode tapar a janela pequena com um quadro e fica com o problema resolvido

Estava a pensar nisso mesmo, que neste caso mais valia nem ter janela
  12.  # 13

Não tinha pensado nisso e até tenho espaço para jardim. Irei considerar essa opção. Muito obrigada
  13.  # 14

Colocado por: pauloagsantostambem pode tapar a janela pequena com um quadro e fica com o problema resolvido
    Estas pessoas agradeceram este comentário:CSimoes84

Penso que não seja solução. Até porque gosto da luz que entra por la ;)
  14.  # 15

A sua casa parece-me tão gira e acolhedora, parabéns
  15.  # 16

Se eu não colocar cortinado na janela pequena e na grande sim (porque precisa mesmo), não ficaria na mesma estranho colocar numa janelas e noutras não?
  16.  # 17

Colocado por: primaveraA sua casa parece-me tão gira e acolhedora, parabéns

Oh obrigada! Fico orgulhosa. Foi reconstruída com muito custo e por menos de 100 mil que era o meu objectivo para não dever nada a ninguém. Mas com isto, algumas coisas ficaram para trás e é o que se vai fazendo com o tempo. Haja tempo
  17.  # 18

Apenas para ressalvar que o meu problema não é tanto pela luz que entra (não tenho persianas exteriores) mas sim porque acho que uma casa fica mais “composta” com cortinados ou estores de rolo ou o que seja.
  18.  # 19

CSimões, olá,
    Ponha cortinas nas janelas todas da mesma altura.
    Se puser cortinas de alturas diferentes, está a chamar mais atenção ao problema, assim sempre fica ocultado, mais simétrico/homogéneo e cria mais ambiente
    Vai correr bem !
    Boas decorações.
  19.  # 20

Colocado por: CSimoes84porque acho que uma casa fica mais “composta” com cortinados ou estores de rolo ou o que seja.

Concordo, de uma forma geral, sim.
    Em algumas casas, com outra arquitectura, é uma mais valia não ter cortinas. Não é o caso da sua, concordo.

0.0162 seg. NEW