Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Noite,
    Adquiri um apartamento em vão de telhado de prédio e tenho 2 divisões com tamanho suficiente para 2 quartos (e com roupeiros embutidos) no vão.
    Essas 2 divisões contam com portas de vidro para um terraço mas gostava de instalar uma janela de sotão em cada uma.

    Pelo que li no forum e pela internet são necessários os 2/3 dos condóminos de acordo em assembleia e licenciamento da camara municipal da área correspondente.

    Esses 2 requisitos parecem-me de dificil obtenção no tempo util que tenho disponivel para execução da obra pelo que provavelmente vou abandonar a ideia de adquirir as janelas velux/fakro e solicitar a sua instalação.
    Surgiu entretanto uma solução intermédia que julgo que poderia ser mais facilmente executada que era substituir algumas telhas por telha de vidro e dar um remate na placa interior desses 2 quartos, mas não sei se fica algo estanque ou qual será a melhor forma de executar para poder ter uma boa entrada de luz, pelo que sugestões seriam bem-vindas.
    Para alem disso sei que se colocar vidro fosco no interior vou ter o problema desse vidro ficar rapidamente com sujidade inerente ao espaçamento das telhas e poeiras que nele circulam.

    O objectivo de criação do post é perguntar a quem ja tenha colocado telha de vidro com acabamento no interior da placa se podem colocar imagens e dar dicas de como foi feita a obra e ja agora uma ideia de valores para me situar.

    Obrigado!
    • RMPG
    • 14 novembro 2022

     # 2

    Nao tenho imagens, mas se é para ter um espaço com utilização, o meu conselho é- não faça isso, vai ter sempre sugidade e bicheza a entrar por ai.
 
0.0067 seg. NEW