Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia

Gostaria de construir uma moradia, mas hoje em dia já não sei que valores deve poder acreditar.

A ideia da moradia que queríamos construir está neste link:
    https://floorplanner.com/projects/129588321

Em resumo será uma moradia de apenas 1 piso.
    Na zona principal temos 372 m2 com as seguintes divisões:
    Zona m2
    Cozinha 17
    Hall Entrada 15
    Despensa 4
    Sala Jantar 17
    Arrumos 4
    Sala Estar 70
    Zona de passagem 64
    Quarto 20
    WC 4
    Closet 4
    Quarto 20
    WC 4
    Closet 4
    Quarto 24
    WC 6
    Closet 7
    WC 5
    Arrumos 8
    Sala TV 23
    Escritorios 52

Numa zona anexo temos 161 m2 com as seguintes divisões:
    Zona m2
    Garagem 73
    Casa Maquinas 10
    WC 10
    Cozinha 17
    Armazem 30
    Ginasio 10
    Lavandaria 11

E numa outra zona de anexos temos 65m2 com as seguintes divisões:
    Zona m2
    Canil 24
    Armazem 24
    Animais 17

Basicamente serão 372m2 de habitação com 226m2 de anexos.

Agradeço a ajuda de quem puder ajudar, para ter uma ideia de valores.
    • Iko
    • 15 outubro 2022

# 2

Fiquei em transe durante 15min (pelo menos).

E acho que haverá utilizadores do forum que ficarão uns dias.
    Concordam com este comentário: diouf_matos, fmbts, Beto1980
  2.  # 3

Projeto interessante
    Tem ideia do valor máximo que pode disponibilizar para a obra?
  3.  # 4

Ficou em transe por descrever muitas as coisas? Ou alguma outra razão que me tenha passado ao lado ?

Colocado por: IkoFiquei em transe durante 15min (pelo menos).

E acho que haverá utilizadores do forum que ficarão uns dias.
    Concordam com este comentário:diouf_matos
  4.  # 5

Colocado por: zedasilvaProjeto interessante
    Tem ideia do valor máximo que pode disponibilizar para a obra?

Sim tenho ideia do valor que tenho disponível.
    Andaria por volta dos 400.
    Mas queria ter a noção se o valor estaria adaptado ao pretendido.
    Esqueci-me de mencionar (embora esteja no link) que estaria ainda uma piscina prokectada.
    • MrR
    • 15 outubro 2022

# 6

400k para essa área não lhe chega nem a meia missa.
    Concordam com este comentário: Cvera
  5.  # 7

Acho que o transe foi mesmo pelas áreas (zona de passagem 64, escritórios 52, hall de entrada 15). Estamos a falar 372m2 para habitação.
  6.  # 8

400k mais IVA e não contabilizando os custos de projetos e licenças certo?
  7.  # 9

Colocado por: pedro.santos

Sim tenho ideia do valor que tenho disponível.
    Andaria por volta dos 400.
    Mas queria ter a noção se o valor estaria adaptado ao pretendido.
    Esqueci-me de mencionar (embora esteja no link) que estaria ainda uma piscina prokectada.

Não é para desmotivar mas os 400k nem chegarão para os 372m2 de habitação. Por aqui tb se anda em estudo prévio de uma moradia T4 térrea com 270m2 brutos e o orçamento já vai acima dos 400k.
  8.  # 10

Cruzes…
    Tanta casa minha nossa.
    A conta é sua mas dê isso a um arquitecto porque não tem grande jeito o que aí tem… (minha opinião).
    E também acredito que isso se manda para o dobro facilmente (se contar com IVA) e provavelmente vai precisar de atalhos/cedências…
    • Iko
    • 15 outubro 2022

# 11

Eu até diria que terá orçamentos para 1 Milhão!
    Construtores que irão mandar o barro á parede, porque se está a pensar construir isso é porque não deve estar preocupado com preços!
    Concordam com este comentário: diouf_matos
  9.  # 12

372 m2 área util, deve faltar as paredes
  10.  # 13

Colocado por: zedasilva400k mais IVA e não contabilizando os custos de projetos e licenças certo?

Certo
  11.  # 14

Colocado por: CveraAcho que o transe foi mesmo pelas áreas (zona de passagem 64, escritórios 52, hall de entrada 15). Estamos a falar 372m2 para habitação.

Pode nao estar bem adaptado, mas queria essa configuração o que obriga a ter uma area grande de zonas de passagem
    Os escritorios serão 2, pois assim sera necessario.
  12.  # 15

Colocado por: gil.alvesCruzes…
    Tanta casa minha nossa.
    A conta é sua mas dê isso a um arquitecto porque não tem grande jeito o que aí tem… (minha opinião).
    E também acredito que isso se manda para o dobro facilmente (se contar com IVA) e provavelmente vai precisar de atalhos/cedências…

Gostos são gostos, não se discutem...
    Por isso que tem esse nome :-)
  13.  # 16

Colocado por: IkoEu até diria que terá orçamentos para 1 Milhão!
    Construtores que irão mandar o barro á parede, porque se está a pensar construir isso é porque não deve estar preocupado com preços!
    Concordam com este comentário:diouf_matos

Acredito, que o que mais há hoje em dia será construtores a mandar o barro a parede. Quando tiverem em crise, depois queixam-se. É assim que funcionamos, infelizmente.
    Já houve alturas assim, e depois metade abriram falencia. Mas cada um sabe se si.
  14.  # 17

Colocado por: marco1372 m2 área util, deve faltar as paredes

pois nao sou arquiteto, e o que fiz e claro de amador.
    Mas serve para ter um ideia do que quero, e das dimensões (mais ou menos) necessarias.
  15.  # 18

Boa noite.

É tudo construção nova ou é ampliação de coisa existente?
    Eu estou a fazer uma ampliação, o existente eram cerca de 50 metros quadrados e a somar a isso mais 250 metros, pois o maximo de "impermeabilização" do solo que me permitiam eram 300m...
    Vou ficar com uns 180m uteis de casa, 35m de garagem e piscina a ocupar 24m e será à volta dos 400k...
    Voce vai necessitar de muito mais estrutura que eu, pelo que com esse valor, parece-me que terá de se contentar com gama media-baixa em tudo e mesmo assim não sei...

No entanto como costumam referir por aqui, o ideal é pegar no projeto (parece-me que o que partilhou é um desenho seu) e pedir orçamento a um construtor, pois existem muitas variaveis que influenciam os preços de uma casa e de outra que à 1ª vista pode ser igual...

PS: Apague o Link, que já lhe estragaram o projeto e coloque aqui uma imagem
  16.  # 19

Colocado por: diouf_matosBoa noite.

É tudo construção nova ou é ampliação de coisa existente?
    Eu estou a fazer uma ampliação, o existente eram cerca de 50 metros quadrados e a somar a isso mais 250 metros, pois o maximo de "impermeabilização" do solo que me permitiam eram 300m...
    Vou ficar com uns 180m uteis de casa, 35m de garagem e piscina a ocupar 24m e será à volta dos 400k...
    Voce vai necessitar de muito mais estrutura que eu, pelo que com esse valor, parece-me que terá de se contentar com gama media-baixa em tudo e mesmo assim não sei...

No entanto como costumam referir por aqui, o ideal é pegar no projeto (parece-me que o que partilhou é um desenho seu) e pedir orçamento a um construtor, pois existem muitas variaveis que influenciam os preços de uma casa e de outra que à 1ª vista pode ser igual...

PS: Apague o Link, que já lhe estragaram o projeto e coloque aqui uma imagem

Nao estragaram é uma copia, mas obrigado pela dica.
    Existe muitagente mal intencionada, e que so sabe dizer mal, felizmente ainda existem% outras que usam a internet e neste caso o forum para o bem e para ajudar as pessoas.

coloco aqui o link como viewer.
    https://floorplanner.com/projects/129597039/viewer

Em relaçãp aos preços, coloqu%ei aqui a questao para ter uma ideia, claro que para coisas mais concretas, terei de ter outra bordagem.
    Concordam com este comentário: diasmaria
  17.  # 20

Fica aqui uma imag=em.
      129597039_new_home_copy_first_floor_first_design_20221015_c038d9.jpg

0.0221 seg. NEW