Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite pessoal, fui pai há uns meses e quero proteger as escadas para quando a criança começar a andar/gatinhar. As escadas são uma mistura entre ferro e madeira. Foto abaixo. Alguém tem ideias de como fazer, que materiais usar? Ou alguém que possa fazer o serviço na zona norte, perto de Vizela, St.Tirso?
    Obrigado
      Screenshot_20221016-202915.png
  2.  # 2

    Eu tenho um portão do Leroy em cima e outro em baixo. €50 cada. O de baixo é só de aperto/pressão contra a parede e corrimão, o de cima foi de outra marca em que é com parafuso na parede (e corrimão mas aqui engendrei uma tábua e foi essa que furei e não no corrimão em si). Consegue fazer sozinho digo eu.
  3.  # 3

    A melhor solução é mesmo fechar em cima e em baixo. Ou consoante o uso das partes.
    Essas escadas tem muito por onde a criança se magoar, desde a lateral "aberta" passando pelos espelhos e mesmo o lado da parede parece não estar encostado.
    Para mim é mesmo cancela em cima e em baixo.
  4.  # 4

    As laterais, compre umas chapas de acrílico transparente, fura e instala nos ferros com zip ties. (abraçadeiras de nylon)
    Quando for altura certa, desmonta tudo.

    O inicio/fim da escada, tem de arranjar maneira de adoptar as cancelas.
    Concordam com este comentário: Belhinho
  5.  # 5

    Colocado por: Pedro BarradasAs laterais, compre umas chapas de acrílico transparente, fura e instala nos ferros com zip ties. (abraçadeiras de nylon)
    Quando for altura certa, desmonta tudo.


    🤣🤣 Foi o que fiz no primeiro andar. Acrílico e fitas. Não está muito bonito mas é só por uns anos.
  6.  # 6

    Antonio
    a sua escada ainda por cima tem o degrau aberto.
    siga o meu conselho por experiência propria, ou seja
    1º esteja focado a todos os segundos na criança quando esta andar livre pela casa
    2º esqueça isso de deixar que ele possa aceder á escada, portanto é barrar o acesso em cima e em baixo no arranque, existem cancelas proprias para isso.
  7.  # 7

    Colocado por: marco1esqueça isso de deixar que ele possa aceder á escada,

    Na Alemanha (vale o que vale) é uma das primeiras coisas que ensinam na creche... arrastar-se a subir e descer escadas.

    Aqui em Portugal é proibida a emissão de licença numa creche/jardim de infância se houver percursos com escadas e outros obstáculos...
  8.  # 8

    pois...na creche na Alemanha...aulas de...duvido que depois da formação em escadas os bebés fiquem por sua conta lá na creche a subir e descer escadas.
    Até eu que sei descer e subir escadas já tive alguns percalços :)
  9.  # 9

    Colocado por: ricardo.rodriguesAqui em Portugal é proibida a emissão de licença numa creche/jardim de infância se houver percursos com escadas e outros obstáculos...

    Isso não é bem assim...Não da forma como escreveu ;)
  10.  # 10

    Sou da opinião que devemos proteger as crianças deste tipo de períodos. mas ao mesmo tempo incentivar a que sejam capazes de ultrapassar esses obstáculos.

    Os meus 3 filhos, a partir dos 2 anos sabiam subir e descer as escadas, e principalmente sabiam o perigo que representam.

    O principal perigo que vejo no exemplo do user é aquele espaçamento entre ferros.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  11.  # 11

    Colocado por: Pedro BarradasIsso não é bem assim...

    A minha irmã e meu cunhado tentaram... mas não conseguiram. Pelo que me disseram, degraus no acesso, só em estabelecimentos "antigos".
  12.  # 12

    Colocado por: ricardo.rodriguesA minha irmã e meu cunhado tentaram... mas não conseguiram. Pelo que me disseram, degraus no acesso, só em estabelecimentos "antigos".


    Pode ter... desde que não seja no percurso acessível. Os desníveis, a existir, terão de ser devidamente "protegidos". Mas é possível.
    de qualquer dos modos é seguir o guião da SS e o decreto lei das acessibilidades.
 
0.0149 seg. NEW