Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Hoje reparei que o meu disjuntor diferencial tem marcado 25A no canto, já na minha carta da luz diz que a potência contratada é 3.45kw, eu nem sabia, só hoje entendi o que era o termo, mas vi que não corresponde. O meu contador não é dos novos, estou a pensar em meter bi-horário para meter aquecedores no inverno, mas já estou a ver se pedir à EDP vou ter problemas quando vierem ver o quadro eléctrico, apesar de tudo nada foi mexido, tem a selagem no diferencial, como faço isto?
  2.  # 2

    O que tem no horário a ver com a potência do disjuntor?
    Nada.

    Ou vai aumentar a potência?

    25A da até 5.75 kva
  3.  # 3

    Colocado por: RicardoPorto25A da até 5.75 kva
    ?!?!

    3.45Kva são 15A, trocando por miúdos o limitador de potencia deveria estar calibrado para 15A ao invés dos 25A.

    se tem o selo do distribuidor intacto não é problema do consumidor/utilizador
    • size
    • 17 outubro 2022

     # 4

    Colocado por: ikilledkennyBoa noite,

    Hoje reparei que o meu disjuntor diferencial tem marcado 25A no canto, já na minha carta da luz diz que a potência contratada é 3.45kw, eu nem sabia, só hoje entendi o que era o termo, mas vi que não corresponde. O meu contador não é dos novos, estou a pensar em meter bi-horário para meter aquecedores no inverno, mas já estou a ver se pedir à EDP vou ter problemas quando vierem ver o quadro eléctrico, apesar de tudo nada foi mexido, tem a selagem no diferencial, como faço isto?


    A ser verdade que o disjuntor diferencial da EDP está calibrado para 25 amperes, terá já potência disponível na casa suficiente para alimentar electrodomésticos até 5,75 KVA. Se está a ser facturada potência inferior já não é problema seu...
    Faça o teste, ligando vários electrodomésticos até 5,75 KVA
  4.  # 5



    Está a falar de uma peça tipo esta?



    Ou alguma coisa tipo isto com o selo da EDP?
  5.  # 6

    Colocado por: manelvc

    Está a falar de uma peça tipo esta?



    Ou alguma coisa tipo isto com o selo da EDP?


    Como esta última, mas diz disjuntor não diferencial e tem um 25 em vez de 30. Pelo que li na internet, devia de dizer 15 e não 25 dados os 3.45 na minha fatura. Tem uma selagem como esse. Isto já foi feito à uns bons 10-12 anos, nunca mais ninguém lá foi, tenho receio que me façam pagar a diferença desse tempo, por uma coisa que não pedi, eu penso que tenha sido quando mudei da EDP para a Endesa. Eu falo eu, mas foram os meus pais.
  6.  # 7

    Deixe se estar sossegado.
  7.  # 8

    Ao fazer a alteração de tarifário, eles consideram como seja um contrato novo e aplicam-lhe o mecanismo de ajuste na fatura.
    Foi o que aconteceu comigo, mas no sentido inverso tinha bi-horário a passei para simples, além do tarifário normal aplicaram mais 0,163919€ por KWh, mais IVA. Também foi só durante o tempo para mudar para a SU.
    Portanto antes de fazer alterações aos contratos pensem bem antes.
    • size
    • 17 outubro 2022 editado

     # 9

    Colocado por: ikilledkenny, tenho receio que me façam pagar a diferença desse tempo, por uma coisa que não pedi, eu penso que tenha sido quando mudei da EDP para a Endesa. Eu falo eu, mas foram os meus pais.


    Pelo menos, não poderão corrigir a facturação sobre essa diferença para além de 6 meses.
    ...
    Artigo 10.º
    Prescrição e caducidade
    1 - O direito ao recebimento do preço do serviço prestado prescreve no prazo de seis meses após a sua prestação.
    2 - Se, por qualquer motivo, incluindo o erro do prestador do serviço, tiver sido paga importância inferior à que corresponde ao consumo efectuado, o direito do prestador ao recebimento da diferença caduca dentro de seis meses após aquele pagamento.
 
0.0137 seg. NEW