Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Comprei uma casa dos anos 60-70 que foi completamente renovada em 2013 pelo anterior proprietário que instalou uma salamandra a lenha na sala do rés-do-chão. O tubo de chaminé, segundo o projeto de renovação, deveria ficar oculto no roupeiro do quarto principal mas na realidade ficou à vista num pequeno quarto de banho o que não me agrada.
    Estou a considerar eliminar esse quarto de banho (até porque tenho 4 nesse piso mais 2 no piso inferior). Agradeço ideias em como fazer isso.
    Amplio o quarto de banho ao lado e faço arrumação do resto ? Como oculto o tubo aproveitando ao máximo o espaço ? Todas as sugestões são bem vindas.
      Piso 1 chaminé salamandra.jpg
  2.  # 2

    Remove as loiças e escone o tubo com pladur.
    De seguida utiliza a divisão como arrumos.
    Done.
    Concordam com este comentário: amcsilva
  3.  # 3

    Se lhe interessar, e , onde está agora o lavatório, pode fazer uma base de chuveiro virada para o outro sanitário. Do resto faz arrumo. Ou faz apenas arrumo como já sugeriram.
    Para tapar o tubo, faz uma caixa em pladur em torno do tubo e afastado deste uns 5cm. Pode colocar placas de lã de rocha se o calor for demasiado...
    Ou então pode demolir tudo e faz ali uma zona lounge para aproveitar o calor da salamandra nesse piso.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, marco1, amcsilva
  4.  # 4

    Estive a pensar e já que vou fazer obras pretendo precaver caso no futuro pretenda trocar a salamandra por uma lareira na sala, que espaço deverei reservar desde já para esse efeito ?

    O diametro do tubo da salamandra é inferior ao de uma lareira comum, certo ? Que dimensões devem ter as chaminés de lareira ?
  5.  # 5

    depende do modelo. Entre sistemas de recuperador de calor e salamandras, lembro-me de já ter visto diâmetros entre os 150 e os 220mm. Depende sobretudo da potência. Escolha primeiro o modleo e veja as características.
  6.  # 6

    Colocado por: amcsilvaO tubo de chaminé, segundo o projeto de renovação, deveria ficar oculto no roupeiro do quarto principal
    Eu não dormiria descansado com uma coisa assim...
    Concordam com este comentário: amcsilva
  7.  # 7

    Uma lareira normal a lenha tem de ter que medidas mínimas ?
 
0.0119 seg. NEW