Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia a todos,

Estou em processo de remodelação de uma casa de aldeia, onde solicitei orçamento a um empreteiro para as seguintes janelas oscilobatente / portas correr / vãos.

Janelas 1,0x1,0 - 6un
    Janela correr 1,0x2,0 - 3un
    Janela correr 1,4x2,0 - 1un
    Vao 2,6 x 1,9 - 1un
    Vão 1,7 x 1,9 - 1un

O artigo está definido como:
    Janela oscilo-batente de duas folhas da série domo 67,lacado a branco com vidro duplo 4 + 18 +4 térmico

E tenho um preço na casa dos 15.000€+IVA. O que dá cerca de 652€/m2. Em conversa com um amigo de obra, ele tinha-me dito q isto deveria andar na casa dos 300€/m2

O que acham deste orçamento e do tipo de artigo? Sugerem outro tipo de caixilharia.
    Obrigado desde ja.

Cumprimentos,
    Vasco
  2.  # 2

Faltam 3 janelas pequenas de 0,5x0,5.
  3.  # 3

Colocado por: vsampaioO que acham deste orçamento e do tipo de artigo? Sugerem outro tipo de caixilharia.

Não gosta, acha caro, pede mais orçamentos.
    Se é remodelação.. que tipo de paredes tem? justifica ir para um caixilho tão "bom"? não lhe chega a série 60RT?
    e o vidro! meta vidros de espessuras diferenciadas, câmara de 16mm, chega bem. o que é "termico", que vidro é!?

Colocado por: vsampaioFaltam 3 janelas pequenas de 0,5x0,5.

Amigo, janelas de 50cm2, com esse perfil, fica quase sem superficie de vidro!!! Talvezs fosse bom arranjar um aserie em que o perfil de vista não fosse superior a 70mm. por exemplo a serie de folha oculta.. veja as opções do catalogo...

Ha muitas opções e fabricantes, tem de ver isso com o seeralaheiro que es´ta a fazer a proposta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vsampaio
  4.  # 4

Obrigado Pedro. Não percebo nada de caixilharias, por isso pedi aqui ajuda. Não sabia que isto era "bom". lol

Não será para habitação permanente, apenas uns fins de semana, e talvez Alojamento Local, pelo que nao é preciso nada de especial.
    No sabado vou ter reunião com o empreiteiro, mas queria ir já com algumas questões/sugestões/propostas de alteração.

Até vi que existe 45 RT, se calhar pode ser suficiente, n?

Obrigado.

Abraço
  5.  # 5

Pois, talvez...

Colocado por: vsampaioAté vi que existe 45 RT, se calhar pode ser suficiente, n?

Depende do resto do edifício, etc...
    De nada vale ter alumínio muito bom e manter paredes fracas, e ou cobertura sem isolamentos, etc...
    Por isso é que é importante, aconselhamento técnico, pode poupar muito. Ou pelo menos, dizer onde é que deve "investir" o orçamento disponível.
  6.  # 6

As paredes exteriores são em pedra, entre 40cm a 60cm de largura, e está bonita por fora. A ideia era isolar por dentro, pladur e lã de rocha.

Será para colocar tecto falso com isolamento em toda a casa.
  7.  # 7

Já agora uma questão, Aluminio vs PVC, conseguem-me dizer se efectivamente o PVC é pior opção?

Obrigado.
  8.  # 8

PVC é mais económico que uma serie de prestações equivalente em alumínio.

O que é "pior opção"!? Isso não existe. Existe ponderações e consoante o peso das ponderações, no qual se inclui o custo/ benefício.

Numa casa em pedra (granito? granito/ xisto?), olhe um caixilho em madeira... isso é que era.
    Concordam com este comentário: vsampaio, Eugenia Matos
    •  
      taunus
    • 17 outubro 2022 editado

# 9

Colocado por: vsampaioBom dia a todos,

Estou em processo de remodelação de uma casa de aldeia, onde solicitei orçamento a um empreteiro para as seguintes janelas oscilobatente / portas correr / vãos.

Janelas 1,0x1,0 - 6un
    Janela correr 1,0x2,0 - 3un
    Janela correr 1,4x2,0 - 1un
    Vao 2,6 x 1,9 - 1un
    Vão 1,7 x 1,9 - 1un

O artigo está definido como:
    Janela oscilo-batente de duas folhas da série domo 67,lacado a branco com vidro duplo 4 + 18 +4 térmico

E tenho um preço na casa dos 15.000€+IVA. O que dá cerca de 652€/m2. Em conversa com um amigo de obra, ele tinha-me dito q isto deveria andar na casa dos 300€/m2

O que acham deste orçamento e do tipo de artigo? Sugerem outro tipo de caixilharia.
    Obrigado desde ja.

Cumprimentos,
    Vasco

preço de malucos, mas é o que temos hoje em dia...

há pouco mais de um ano atrás tapei 17 buracos com serie 70 em PVC... alguns vidros laminados e gás argon... 4 buracos tinham 4,5m2... tudo isso por 8,5k... mas hoje em dia nem pelo dobro o conseguia... sei que não estou a ajudar em nada, mas pronto
  9.  # 10

Colocado por: Pedro BarradasPVC é mais económico que uma serie de prestações equivalente em alumínio.

O que é "pior opção"!? Isso não existe. Existe ponderações e consoante o peso das ponderações, no qual se inclui o custo/ benefício.

Numa casa em pedra (granito? granito/ xisto?), olhe um caixilho em madeira... isso é que era.
    Concordam com este comentário:vsampaio

A questão foi em termos de durabilidade, eficiência térmica, etc. Se o comportamento do PVC é muito inferior ao do Aluminio, que justifique os 50% de preço de diferença.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fox88
    •  
      taunus
    • 17 outubro 2022 editado

# 11

Colocado por: vsampaio

A questão foi em termos de durabilidade, eficiência térmica, etc. Se o comportamento do PVC é muito inferior ao do Aluminio, que justifique os 50% de preço de diferença.

Esqueça, pelo contrário, o pvc é mais eficiente em termos térmicos. Só não sei pronunciar-me em termos de durabilidade, penso que nesse quesito o alumínio estará um passo à frente.
  10.  # 12

Boa tarde,
    Estou a remodelar uma casa antiga,estou a pensar em colocar janelas em PVC 70x70, vidro Guardiansun 4/20/6. Oque acham deste material? As janelas são pequenas.
    Obrigado.
  11.  # 13

Há pouco disseram-me que, para termos um bom desempenho térmico e acústico das janelas, a soma dos vidros e da caixa de ar não pode ultrapassar os 24mm.Acho que a orçamentista não explicou muito bem pois acredito que isso deva ser uma limitação DAQUELAS JANELAS QUE ELA ESTAVA A ME OFERECER, DO perfil. Alguém sabe me explicar isso melhor? Obrigada
  12.  # 14

Colocado por: vsampaiovsampaio

Boa tarde, na Monteiros grupo eles tem as duas opções PVC e Alumínio, no website consegue encontrar um campo que preenche e pede orçamento gratuito pode ser benéfico ter outra opinião de técnicos mesmo especializados. Pode receber uma melhor proposta ou até uma melhor explicação quanto a esses dois materiais.
  13.  # 15

Boa noite.
    Estou a pedir orçamento para uns vãos de janelas e portas. Tenho um orçamento. Alguém por aqui me poderá dar uma ajuda a traduzir esta ref. sistema aji. Aji-33. Aji 04, kl-04. Aji05, ax19. Planitherm ul 6mm caixa 20 laminado 44.1. Ax-31.
    Isto para mim é mesmo chinês. Será alguma coisa de jeito? Obrigado

0.0193 seg. NEW