Colocado por: Emanuel91Porto1670€/m2 totalizando cerca de 320K!+iva?
Colocado por: Emanuel91PortoAquando contacto inicial com empreiteiros (ainda em fase de decisão de aquisição do terreno) em Junho 2022 foi explicado exatamente o tipo de moradia/construção reunindo com alguns deles presencialmente, os quais indicaram valores entre os 1050-1250€/m2 sendo estimado um valor de construção de 220-240K, chave na mão.
Colocado por: Emanuel91PortoAvançamos com a compra do respetivo terreno e agora em fase de licenciamento na camera os mesmos empreiteiros já nos pedem (Out 2022) 1670€/m2 totalizando cerca de 320K!
Colocado por: Emanuel91PortoClaro que se mantiver orçamentos desta ordem de grandeza teremos de cancelar o projecto.
Colocado por: Emanuel91PortoOlá Ruipsm,
Poderia indicar as áreas e valores inicialmente propostos e qual o valor aproximado final?
Está satisfeito com o seu empreiteiro? Poderia partilhar o contacto?
Sobre a mão de obra, creio que é algo que infelizmente dada a situação se vai autocorrigir nos próximos 6 meses devidos aos sucessivos cancelamentos de projectos de obra devido aos custos elevados de financiamento actuais. Os custos dos materiais já têm tido rota de descida muito impulsionada ao preço do transporte marítimo que actualmente está a 25% do valor quando comparado com 2021.
Sobre o preço dos terrenos, é absurdo os valores... mas procuramos algo que estivesse nivelado, com bom solo de construção, urbanizado, com proximidade de ramais para diminuir custo, assim como proximidade ao metro e área acima de 300m2. Conseguimos algo abaixo dos 95K mas com proximidade da A4! Porque com características similares nada encontramos abaixo dos 200K. Incríveis os valores.
Colocado por: Emanuel91PortoOlá gil.alves,
Sim, estou bastante interessado em obter mais orçamentos.
Os mapas de quantidades só irei obter numa fase posterior já que neste momento apenas foi submetido à camera o projeto de arquitetura. Iremos submeter especialidades mais tarde.
Até porque estamos a equacionar construção com sistema ICF com uma empresa de senhora de hora.
Tudo vai depender dos valores conseguidos de construção típica vs ICF.
Claro que se mantiver orçamentos desta ordem de grandeza teremos de cancelar o projecto.
Obrigado
Colocado por: DR1982Pois, orçamentos sem mapa de quantidades são palpites
Colocado por: Bragas VPedi 3 orçamentos sem mapa de quantidades..
Colocado por: Bragas VPois.. não sei.. mas então combinaram preços..
2 deles diferiam em menos de 1.000€
Colocado por: PickaxeNão sabe, mas eu explico, é a olho.
Colocado por: Pickaxe
Não sabe, mas eu explico, é a olho.