Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Descobri este forum depois de pesquisar e tinha uma duvida relacionado com um incidente eléctrico que me danificou alguns electrodomésticos.
    O problema deveu-se a um “pico” de corrente e reportei à E-redes e também à Fidelidade que é onde tenho o multiriscos que cobre riscos electricos com uma pequena franquia. Qual é a minha questão, é que tanto a e-redes como a Fidelidade aceitaram os sinistros e ambos concluíram que me vão indemnizar. O que vai acontecer é que vou receber pelo mesmo bem um valor em duplicado, o que não acho correcto. Como devo proceder? Não quero também criar um problema para o meu lado e acabar é por não receber nada. O valor tb não é elevado, é um monitor antigo, um microondas, uma tv e mais umas coisas, tudo não deve dar 500€. Obrigado pela ajuda. Ah, e aqui não se trata de eu ser mais serio ou honesto ou outra coisa qualquer, não quero mesmo é problemas. Obrigado a quem ajudar
  2.  # 2

    Diria que não deve ter problemas em receber os dois. Considere que um é pelo valor dos bens e o outro pelo transtorno.

    O meu irmão há pouco tempo teve um voo cancelado na véspera da viagem. Arranjou um voo alternativo, muito mais caro. Reclamou com a companhia e com a seguradora (uma das viagens aconselhava, ou era obrigatório, o seguro porque tinha um voo de ligação), devolveram o valor do voo cancelado e, posteriormente, ambas indemnizaram-no acima do valor que gastou.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Aribeiros
  3.  # 3

    Obrigado pelo comentário, a minha questão é porque são duas seguradoras e não duas empresas diferentes e se no fim não vou ter confusão.
    • FFAD
    • 19 outubro 2022

     # 4

    é legal uma pessoa receber por dois seguros, desde que os tenha contratados, em Vida, Acidentes Pessoais, etc. Mas neste caso não se deveriam sobrepor, se tiver dois seguros de saúde, um paga, e o outro apenas paga sobre o remanescente.

    Dito isto, eu activaria o da e-redes que é de RC, pois estão a assumir a culpa, e deixaria o seu pessoal sem mexer, pois irá afectar o histórico, que provavelmente resultará num aumento na renovação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mandrongo, Aribeiros
  4.  # 5

    Então quer dizer que a Fidelidade e a E-Redes não vão cruzar a informação?!
    • FFAD
    • 19 outubro 2022

     # 6

    Colocado por: AribeirosEntão quer dizer que a Fidelidade e a E-Redes não vão cruzar a informação?!


    A e-redes não é uma seguradora, na pior das hipóteses a Fidelidade pode ser a seguradora da E-redes, e aí sim, podiam detectar esta duplicação...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Aribeiros
  5.  # 7

    Pelo que percebi são seguradoras diferentes e com peritos diferentes, o que quero é no final ficar com o que pagar mais. Nem era que pagassem os dois, apesar do transtorno…..
 
0.0120 seg. NEW