Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite
    Tenho um xiaomi redmi note 9pro, quero colocar uma película ,
    Qual a mais indicada , a de gel ou de vidro?
  2.  # 2

    Isso tem vidro gorilla glass 5. não precisa de protector nenhum!!!
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, rafaelisidoro
  3.  # 3

    Eu há uns anos comecei a utilizar películas de gel no verão, a areia da praia não perdoa.
  4.  # 4

    Tenho um XPERIA ZX2 compact desde 2019... o vidro é muito bom, quase não tem riscos alguns e já caiu umas quantas vezes. inlcusive a andar de bicicleta. e farta-se de apanhar pó e agua e lama..., levo comigo no bolso do jersey, sem qualquer tipo de protecção excepto a capa simples em silicone ( senão o gajo escapa-me das mãos)
    Este já leva mais de 7000km em passeios/ provas de BTT, fora a utilização normal do dia a dia.
    Como tudo, tem de ter cuidados, e não ser desastrado... e ter "sorte".
  5.  # 5

    Tenho pessoas da família, incluindo "garotada", com Samsung A52 e A72...equipamentos equipados com tela em gorilla glass 5, também sem qq tipo de protector de tela.
    É totalmente inconsequente meter "protectores" em equipamentos dotados deste tipo de vidro ou superiores.

    O meu anterior telemovel, também um Sony Xperia não era vidro Gorilla, mas tinha um vidro especial montado resistente aos riscos e oleofóbico e durou 4 anos com o mesmo tratamento ( ou pior), nunca levou protetores de tela. foi reformado antecipadamente por defeito numa parte do ecran tactil, e também quase sem riscos... ate como GPS montado na bike de BTT serviu.
  6.  # 6

    O meu redmi 9 tá farto de cair no chão e nada e são quedas bem valentes.

    A única coisa que danifica e a carcaça toda riscada perder cor mas também para ser sincero até me ajuda o meu telemóvel e cor de rosa na altura era 10 euros mais barato que as outras cores
  7.  # 7

    Película vidro temperado, usei sempre no meu.

    Uma boa marca tipo Spigen nem se nota no ecrã. Isso e uma capa rígida. O telefone pesa o dobro mas o meu já caiu várias vezes e sempre se safou até agora. E é um xiaomi de 150eur
  8.  # 8

    Tenho vários redmi9 cá em casa.
    Ainda do tempo em que se compraram a 90 a 100 euros. Muitos tombos, mas quase tudo ok.

    Alguém conhece nalguma loja séria reparação de telm ?
  9.  # 9

    Bus n tech no porto
  10.  # 10

    O pessoal escolhe um smartphone com um design diferente, vidro espetacular, visor de topo oled e cenas e depois pumba película xpto e capa idem 😅
    Eu curiosamente também tenho um Redmi Note 9 pro, há mais de dois anos, tem um micro risco no vidro e uma estaladela (reparada com verniz das unhas à cor) no tardoz, ando com capa para esconder essa mazela, a chapa do suporte magnético do carro e ter o encaixe do suporte da mota, de resto é para ser usado diariamente sem grandes cuidados porque o equipamento é resistente.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  11.  # 11

    Não podemos ser todos iguais. Eu sou daqueles que gosta de ter o tm como novo.
    Das minhas mãos ainda costumam passar para as mãos de mais dois membros da família.
    Ainda temos um velhinho Samsung S4 mini em uso.
  12.  # 12

    Colocado por: Vítor MagalhãesO pessoal escolhe um smartphone com um design diferente, vidro espetacular, visor de topo oled e cenas e depois pumba película xpto e capa idem 😅

    O mais caricato é que vejo n pessoas com a porcaria dos protectores de tela todos avacalhados!!? sim, porque aquilo é mais fragil que o vidro de origem...
    A sensação de "protecção" é importante para as pessoas, pelo que é de uma satisfação absoluta meter protectores, ainda que sejam um simples placebo, na maioria das vezes totalmente contraproducente ;)

    PS: cheguei a usar, mandei vir do aliexpress, num telemovel á uns 8 anos atras... rapidamente o protector começou a ficar descolado no perimetro e partido num dos cantos. Como escrevi, com a água, lamas e poeiras é para esquecer. Removi o dito, talvezx o tenha mantido por menos de 6 meses.. Sinceramente, uma palermice ;)
    Essa é a minha opinião/ experiencia.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  13.  # 13

    Colocado por: bluthunder82Não podemos ser todos iguais. Eu sou daqueles que gosta de ter o tm como novo.
    Das minhas mãos ainda costumam passar para as mãos de mais dois membros da família.
    Ainda temos um velhinho Samsung S4 mini em uso.

    Certo, eu também estimo aquilo que tenho, tanto é que uso o mesmo telefone desde 2020 e só porque a Vodafone fez questão de me lixar o anterior (reparação em garantia que correu mal) e teve que me reembolsar o valor pago por ele por ser um modelo descontinuado.

    Agora o que é um fato, e muita gente se recusa a acreditar, é que as peliculas de vidro temperado ou gel ou o camandro não protegem praticamente nada e dão uma falsa sensação de segurança. Depois acho piada ao pessoal aqui do trabalho com peliculas de vidro temperado partidas ou estaladas (não se aproveita uma) em que atiram rapidamente com um "se não tivesse pelicula tinha partido o vidro"... E andam com aquele vitral no telefone até trocarem... por um novo...
  14.  # 14

    Colocado por: Pedro Barradas
    O mais caricato é que vejo n pessoas com a porcaria dos protectores de tela todos avacalhados!!? sim, porque aquilo é mais fragil que o vidro de origem...
    A sensação de "protecção" é importante para as pessoas, pelo que é de uma satisfação absoluta meter protectores, ainda que sejam um simples placebo, na maioria das vezes totalmente contraproducente ;)

    PS: cheguei a usar, mandei vir do aliexpress, num telemovel á uns 8 anos atras... rapidamente o protector começou a ficar descolado no perimetro e partido num dos cantos. Como escrevi, com a água, lamas e poeiras é para esquecer. Removi o dito, talvezx o tenha mantido por menos de 6 meses.. Sinceramente, uma palermice ;)
    Essa é a minha opinião/ experiencia.
    Concordam com este comentário:Vítor Magalhães

    Então mete lá o teu telemóvel no saco da praia sem protetor de ecrã, nem se aguenta 1 semana sem riscos e não são daqueles que mal se notam!
  15.  # 15

    Eu quando vou à praia (muito raramente) o smartphone quase que nem sai da mochila 😅😂
  16.  # 16

    Colocado por: Vítor MagalhãesEu quando vou à praia (muito raramente) o smartphone quase que nem sai da mochila 😅😂

    E nem precisa de sair da mochila, a areia entra lá pra dentro na mesma 😛
  17.  # 17

    Eu uso uma proteção de écran em gel que coloquei no Media quando comprei o meu Xiaomi Note 9s.
    Na mesma altura coloquei uma capa para proteger.
    Se as quedas e utilização foram mitigadas pelas proteções? Não sei mas a verdade é que está novo.
  18.  # 18

    Colocado por: rjmpiresEntão mete lá o teu telemóvel no saco da praia sem protetor de ecrã, nem se aguenta 1 semana sem riscos e não são daqueles que mal se notam!


    Acredito.. mas eu à praia não vou muito (fazer/ estar dia de praia/ banhos) normalmente é para ir ao final do dia e nunca mais do que um par de horas - devo ter ido umas 6x este ano...
    A areia da praia é realmente muito agressiva, isso é verdade.
  19.  # 19

    Eu não ligo nenhuma ao telemóvel quanto pior funcionar melhor menos chateiam um gajo.

    Mas fico admirado deixo cair o meu em tijoleiras a pensar que já foi a vida e nada e impressionante eu também paguei 90 pelo meu
  20.  # 20

    por norma quando se mete um vidro temperado é dinheiro para o lixo !!! parte sempre 😂 , tem muitos anos que comprei 2 seguidos para um telemovel e ao partir a segunda comecei a fazer contas a que preço ia chegar essa cena !!! eu tenho um xiaomi redmi note 9 pro o único conselho que dou é uma boa capa porque a original com o tempo coloca em risco as câmaras traseiras , o vidro da frente tá top e o meu vai a todo o lado !!!!
 
0.0204 seg. NEW