Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

.. Não é grande ideia ter uma televisão agarrada ao tubo da salamandra... o calor irradiado vai estragar a TV, os cabos, etc...
    • SL
    • 25 janeiro 2010

# 42

Olá,

Nós vamos optar por uma de duas frentes, assim fica virada para a sala de jantar e para a sala de estar. Obg pelas V/ ideias....
    Cpts.
    SL
  2.  # 43

Colocado por: Pedro Barradas.. Não é grande ideia ter uma televisão agarrada ao tubo da salamandra... o calor irradiado vai estragar a TV, os cabos, etc...

Olá

Eu não disse que o Plasma/LCD iriam ficar agarrados ao tubo da salamandra, disse sim é que iria ser adaptado ao tubo da salamandra um suporte e que este estaria posicionado ao gosto da pessoa e como será evidente, afastado do tubo.

Na foto que postei da minha actual casa ve o plasma na parede do recuperador e até ao momento( mais de 2 anos) a panasonic não se tem queixado.

Se tudo correr bem um dia postarei fotos

Grande abraço
  3.  # 44

Colocado por: SLOlá,

Nós vamos optar por uma de duas frentes, assim fica virada para a sala de jantar e para a sala de estar. Obg pelas V/ ideias....
    Cpts.
    SL

Boas

Acho que faz muito bem, se a de 1 face é colossal a de 2 no comments
    Cumprimentos
  4.  # 45

Colocado por: Anastomose
    Colocado por: Pedro Barradas.. Não é grande ideia ter uma televisão agarrada ao tubo da salamandra... o calor irradiado vai estragar a TV, os cabos, etc...

Olá

Eu não disse que o Plasma/LCD iriam ficar agarrados ao tubo da salamandra, disse sim é que iria ser adaptado ao tubo da salamandra um suporte e que este estaria posicionado ao gosto da pessoa e como será evidente, afastado do tubo.

Na foto que postei da minha actual casa ve o plasma na parede do recuperador e até ao momento( mais de 2 anos) a panasonic não se tem queixado.

Se tudo correr bem um dia postarei fotos

Grande abraço

A casa é sua, o electrodoméstico, também. Eu continuo a não recomendar...
    Não pode comparar o calor gerado pela irradiação dos elementos metálicos de uma salamandra, com o irradiado por um pano de chaminé isolado...
  5.  # 46

As salmandras e recuperadores de duas faces são conhecidas por terem um rendimentpo térmico muito baixo, pois falta-lhes área onde o calor "se possa agarrar" e a maioria do calor vai por radiação, ou seja é preciso estar perto. Lembro-me de alguem aqui, que tinha uma dessas, se queixar.
  6.  # 47

...Para uma salamandra funcionar em pleno.. a chaminé, interior, não deverá ser de parede dupla... por outro lado, torna-se perigoso, devido às altas temperaturas que atingem.
  7.  # 48

Eu tenho salamandra interior e o tubo para a chaminé é face simples: fica bastante quente e isso aumenta o rendimento para os 80% (a salamandra tem 75%).

O tubo aquece obviamnete, mas ainda dá para eu fechar e abrir o registo. a ideia é aproveitar esse calor para a sala
  8.  # 49

Boas People

O importante mesmo é existir feedback colocado por pessoas que realmente sabem disto, como é o vosso caso.

Aquilo que pretendo fazer, será ter o plasma avançado do tubo da chaminé mais ou menos 0,5m, tendo o segundo tubo sobre o primeiro com material que possa criar algum isolamento. Provavelmente logo posteriormente ao suporte que segura o plasma colocarei tipo uma parede de modo a colocar novo isolamento e para finalizar caso haja necessidade colocarei um suporte com cerca de 10 a 15 ventoinhas idênticas as do pc de modo a dispersar o possivel calor ali localizado.

Felizmente para quase tudo há resolução, nem que seja ter uma plasma com dias contados (brinco)

Abraços
    • SL
    • 4 fevereiro 2010

# 50

Alterações feitas:

Na suite terei apenas uma porta de correr que irá directamente para o closet e daí para a casa de banho, que foi alargada, tendo cerca de 6.16m2.
    As escadas serão em L, viradas para o bar, tendo apenas 3 degraus nesse sentido.
    A lareira ficará entre a sala de jantar e sala de estar.
    Haverá continuação da laje em direcção dos quartos, fazendo um L.
    A dispensa não será feita, optamos mesmo pelos móveis na cozinha. Já nos dirigimos a 3 fornecedores diferentes de cozinhas e tem soluções fantásticas para poder arrumar o que pretendo. Desta forma poupo uns m2 e o bar fica mais espaçoso!

Agora andamos a ver os materiais para o chão interior e exterior, roupeiros, louças sanitárias, cozinhas...para termos uma ideia do que queremos e dos preços. Depois de decidir mais ou menos isto e mais alguns detalhes, iremos nos reunir com o eng. para falar sobre o aquecimento e outros pormenores.

O que acham que devo colocar no chão das salas e bar? Cerâmica ou flutuante?

Obrigada a todos pela V/ ajuda. Neste momento aceito sugestões para os materiais que devo aplicar.

Cpts
    SL
  9.  # 51

Boas
    Colocado por: SLO que acham que devo colocar no chão das salas e bar? Cerâmica ou flutuante?

Penso que a pergunta deveria ser- Soalho maciço ou flutuante?
    Eu optaria pelo soalho maciço de uma madeira nobre (afizélia, jatobá, etc)
    Poderá optar por um pavimento eppoxi. Vi nos 3D's que pensa colocar uma mesa de bilhar, portanto um piso autonivelante poderá ser uma boa opção.
    Cumprimentos
    Carlos
    • SL
    • 24 fevereiro 2010

# 52

Sr. Eng.
    Obrigada pelo seu comentário, estou sempre a aprender consigo.........
    Vou ver se encontro esses materiais para comentar depois!
    Cpts
    SL
  10.  # 53

Colocado por: SLSr. Eng.

Deixe lá o eng de parte. Trate-me por Carlos. Pode ser?
    Para pavimentos epoxi, consulte a comapre e a nanocrete
    Cumprimentos
    Carlos
    • SL
    • 24 fevereiro 2010

# 54

Ok Carlos.
    Cpts
    SL

0.0217 seg. NEW