Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas pessoal! :D

Estou a remodelar um apartamento e encomendei uma janela de vidro duplo pvc com 1.50mx2.00m (medida standart), ao tentar instalar deparei-me que o espaço é ligeiramente inferior 1.48mx2.00m, alguém sabe como resolver? (por inocência e burriçe achei que fosse simples, mas não)

Desbastar a parede? A própria janela pvc de lado? Já estou por tudo eheh. Deixo aqui umas fotos da janela antiga/espaço

https://postimg.cc/gallery/WpTLSKD

Obrigado pela ajuda.

Rafael
  2.  # 2

Alargue o buraco
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  3.  # 3

É a minha ideia contudo a parede não é muito facil como demonstra a imagem
  4.  # 4

Não dá para abrir a imagem.
  5.  # 5

se fosse menos daria para desbastar no perfil de PVC.... agora 2 cm se calhar não dá
    Concordam com este comentário: rjmpires
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rafaelg77
  6.  # 6

Colocado por: Vítor MagalhãesNão dá para abrir a imagem.

Tinha um "til" a mais na hiperligação. Já está resolvido.
    Concordam com este comentário: rafaelg77
  7.  # 7

Colocado por: fernandoFerreirase fosse menos daria para desbastar no perfil de PVC.... agora 2 cm se calhar não dá
    Concordam com este comentário:rjmpires

Desbastar as janelas de PCV é "normal", mas como diz o fernando.. talvez 2cm seja demasiado.
    Em minha casa algumas janelas tiveram de levar um pequeno desbaste, os instaladores já vinham preparados com uma plaina.. coisa de segundos e retiraram o necessário para caber no buraco.
    Provavelmente se tirar 1cm de cada lado já vai estar a "comer" o próprio perfil.. mas é uma questão de falar com os instaladores.
  8.  # 8

E cortar as ombreiras para "embutir" a janela no sitio?
  9.  # 9

Só devem desbastar a zona das abas do perfil perimetral, não deve ser mais do que uns 5mm...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rafaelg77
  10.  # 10

Muito obrigado a todos pela ajuda.

Folgo em saber que é "Normal" desbastar, vou ver qual a melhor solução
  11.  # 11

Não é normal desbastar, se as medidas forem bem tiradas, com as folgas necessárias.

Caso exista alguma correção a fazer os caixilhos permitem desbastar uns 2 ou 3 mm.

0.0148 seg. NEW