Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá a todos primeira intervenção no forum.

And a pesquisar esquentadores - butano - para instalar num apartmento (zona Algarve) que terá entre 2 a 4 pessoas variando ao longo do ano.

As minhas duvidas tecnologicas prendem-se com o seguinte:

Ignição - por hidrogeração ou ligado à corrente? hidrogeração é fiável ou é mais uma coisa para avariar? cálcario na água pode afectar?
    (Nota :pilhas ou ignição manual excluídos à partida)

Controlo termoestático da temperatura - Regular a temperatura parece ser vantajoso tendo eu uma história de dificuldades com a temperatura de esquentadores e o desperdício não só de gás como de água subjacente.

Modulação automática da chama (gás) - pelo que li presumo que reduza os gases de combustão, mas funciona como diz? reduz a necessidade de ser ventilado?

Compatível com sistemas solares - suponho que isto garante utilidade para o futuro. Embora num apartamento precise existir acordo do condomínio para instalação solar.

Marcas- Pelo que vejo Bosch/Junkers/Vulcano é tudo o mesmo grupo e o com melhor reputação, vale a pena olhar para mais alguma marca?

Modelos -Boas marcas por vezes mandam "limões" cá para fora. Algum modelo que deve excluir? algum aconselhado?

Orçamento - máximo ~400 euros mas queria ficar pelos 350.

No local está um esquentador Junkers já antigo sem ventilação.

Obrigado.
  2.  # 2

Desculpem, ninguém tem opinião ou falhei alguma regra do forum?
  3.  # 3

Colocado por: AlexSDesculpem, ninguém tem opinião ou falhei alguma regra do forum?

É só consultar preços.
    Você já sabe bem o que quer.
  4.  # 4

Como? eu tenho algumas dúvidas tecnológicas escritas no texto.
  5.  # 5

Se já estabeleceu o preço o melhor é escolher um dentro desses valores. O resto é decidir dentro do espectável que será a utilização.

Hidropower: permite banhos sem eletricidade.
    Ventilado: garante maior segurança no ambiente em que está instalado.

Escolha um do grupo bosh.
    Eu optaria por um modelo que permita a seleção da temperatura grau a grau.
  6.  # 6

Ok. Obrigado nielsky. O preço é flexivel como é óbvio quero gastar o menos possível, por exemplo se alguém com experiência me disser que o hidropower é pouco fiável, que modulação de chama é redundante com a ventilação puxaria logo o preço para baixo.

Eu prefiro fazer pesquisa e depois vir com as minhas dúvidas, ou seja fazer trabalho de casa em vez de perguntar tudo. Aconselho informática num forum e torna-se chato quando do outro lado nem o trabalho de casa se faz e coloca-se o peso todo em quem ajuda e é quase preciso extrair informação a quem pede ajuda.
  7.  # 7

Esquentador opte por um qualquer do grupo Bosch. Eu tenho ventilado, 10litros . satisfeito e recomendo. Pode selecionar a temperatura que muito bem entender. Quem o veio instalar deixou a temperatura nos 60 graus. No programa Contas poupança aprendi que a temperatura mais baixa consome menos gás, e recomendavam 42 graus e assim se mantêm.
    Concordam com este comentário: RMPG
  8.  # 8

Obrigado A.Madeira.

0.0104 seg. NEW