Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Tenho andado à procura de soluções de recuperador de calor que tanto possam utilizar lenha como pellets.

    Encontrei no fórum este tópico já debatido em tempos: link aqui

    No entanto tenho tido dificuldade em encontrar estas marcas na minha zona. Alguém conhece algum representante deste tipo de equipamento na zona da grande Lisboa?

    Já agora, alguém tem experiência com este tipo de recuperador combinado? Recomendam, ou fica a perder em algum aspecto quando comparados aos recuperadores típicos apenas a lenha ou pellets?

    Obrigado!

    Edit: Procuro apenas para aquecimento do ar, no meu caso não será para aquecimento de água
  2.  # 2

    ja vi a que preços andam os pellets?
    tem lenha gratuita?

    aos valores atuais da biomassa são dos combustíveis mais caros além de existir uma brutal escassez.
  3.  # 3

    Bom dia Jorge,

    Obrigado pela resposta.

    Um dos motivos pelo qual procuro recuperador de calor que tanto funcione a pellets como a lenha é precisamente não ficar refém do custo dos pellets.

    De qualquer forma penso que é precipitado considerar que por agora os pellets estarem caros, serão caros para sempre. Estamos numa situação anormal, e no dia em que estabilizar o expectável é que volte a ser uma alternativa viável à lenha.

    Em relação à minha pergunta, tem sugestões?

    Obrigado desde já ;)
 
0.0093 seg. NEW