Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Caros srs.

    antes de mais agradeço por lerem o meu post.
    Andei a pesquisar mas não encontrei nada que se adequasse á situação que vos apresento.

    È o seguinte.
    Adquiri há 2 anos uma moradia terrea sem telhado ainda em fase de construção/acabamentos por finalizar a meu gosto e valores disponiveis.
    Cobertura plana sem isolamento superior, exterior pele elastica e interior posteriormente coloquei tecto falso/gesso cartonado.
    Na casa, ao canto da Sala, tinham feito um buraco no teto para posteriormente colocarem uma salamandra.
    Mas essa obra não foi concluida e assim ficou.
    Em toda a casa nem uma gota de agua/infiltração...
    Excepto...
    que nesse inverno,por esse buraco da salamandra, passava tanta agua da chuva como se estivesse um chuveiro aberto no teto da sala.

    Quando fui verificar, aparentemente o buraco tinha sido tapado com uma mini chaminé e no topo uma pedra marmore a tapar.
    Tentei primeiramente re-isolar todo o teto pela parte exterior com pele elastica e reforçar a zona circundante da chaminé pelo exterior e tapar a parte superior da chaminé de modo a ficar estanque.

    Este ano, por estes ultimos dias de chuva, começou novamente a pingar (já não como anteriormente) mas ainda assim tenho uma infiltração no canto da sala que me estraga o gesso cartonado, molha o chão e não sei que mais mal possa estar a fazer.

    Por mais voltas que dê á procura de respostas, ainda não consegui encontrar uma adequada para o problema.
    Já pensei em tapar o buraco na totalidade (visto que não irei colocar salamandra), mas não sei como o fazer.

    Já pensei em espuma expansiva, em tapar com massa...mas a minha questão é, tendo a cobertura/placa exterior isolada com pele elastica, por onde é que a agua entra? o que posso fazer para poder deixar de ter essa infiltração sem ter de colocar um telhado (pois é muito dispendioso e não tenho condições) e que possa por fim terminar o teto a sala sem ter um buraco bolorento e um chuveirinho na sala.

    Anexo imagens

    Agradeço v/ajuda p.f.

    Melhores cumprimentos
    João Silva
      IMG202210202020542.jpg
      IMG202210202020432.jpg
      IMG202210202020092.jpg
  2.  # 2

    O problema não está desse lado. Está do lado de cima. Envie fotos da zona mas em cima.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JoãoSilva
    • size
    • 20 outubro 2022

     # 3

    Foto do topo da chaminé e da sua base com a placa de cobertura. ?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JoãoSilva
  3.  # 4

    Agradeço as v/respostas
    Amanhã logo que possa colocarei as fotos do exterior.
  4.  # 5

    Caros,

    Conforme combinado, junto envio as imagens do exterior.
    Pelo que verifiquei não encontri motivo aparente para a infiltração.
    A menos que a pele elastica não esteja a fazer o seu trabalho...

    Alguma sugestão?

    Muito obrigado
      IMG20221021190427.jpg
      IMG20221021190410.jpg
      IMG20221021190359.jpg
  5.  # 6

    e o resto...
      IMG20221021190806.jpg
      IMG20221021190622.jpg
      IMG20221021190534.jpg
  6.  # 7

    ????
    por inde pode ser e o que poderei fazer?

    Agradeço ajuda pf
      IMG20221021190816.jpg
    • size
    • 21 outubro 2022

     # 8

    Colocado por: JoãoSilva

    Já pensei em espuma expansiva, em tapar com massa...mas a minha questão é, tendo a cobertura/placa exterior isolada com pele elastica, por onde é que a agua entra? o que posso fazer para poder deixar de ter essa infiltração sem ter de colocar um telhado (pois é muito dispendioso e não tenho condições) e que possa por fim terminar o teto a sala sem ter um buraco bolorento e um chuveirinho na sala.junto


    Parece-me não ser difícil perceber por onde é que a água se infiltra. Já reparou nas fissuras graves que se encontram junto à corete, para além da própria corete não estar revestida de uma apropriada cobertura ?

    Chame um técnico para reparar o exterior e só depois é que se deve preocupar com o interior.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JoãoSilva
    • lmcaet
    • 21 outubro 2022 editado

     # 9

    Colocado por: size

    Parece-me não ser difícil perceber por onde é que a água se infiltra. Já reparou nas fissuras graves que se encontram junto à corete, para além da própria corete não estar revestida de uma apropriada cobertura ?

    Chame um técnico para reparar o exterior e só depois é que se deve preocupar com o interior.


    Partilho a mesma opinião.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JoãoSilva
      IMG_20221021_215852.jpg
      IMG_20221021_215944.jpg
  7.  # 10

    Colocado por: size

    Parece-me não ser difícil perceber por onde é que a água se infiltra. Já reparou nas fissuras graves que se encontram junto à corete, para além da própria corete não estar revestida de uma apropriada cobertura ?

    Chame um técnico para reparar o exterior e só depois é que se deve preocupar com o interior.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:JoãoSilva


    A corete que fala é a parede lateral?
    será por ai que entra a agua da chuva?
    Terei então de reparar as fissuras portanto.

    Alguma sugestão de como o fazer?

    Desde já os meus agradeçimentos.
  8.  # 11

    Colocado por: lmcaet

    Partilho a mesma opinião.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:JoãoSilva
      IMG_20221021_215852.jpg
      IMG_20221021_215944.jpg

    A corete que fala é a parede lateral?
    será por ai que entra a agua da chuva?
    Terei então de reparar as fissuras portanto.

    Alguma sugestão de como o fazer?

    Desde já os meus agradeçimentos.
  9.  # 12

    Credo…não acho que uma solução de remendos resolva.
  10.  # 13

    Há sempre soluções de remendos ;) Dadas as chuvas que vêm estas próximas semanas, uma maneira de desenrascar pode ser encharcar essas fendas liberalmente em tinta plástica assim que tenha 24 horas de sol garantido. Não vai resolver o problema durante muito tempo, mas vai pelo menos resolver tempo que chegue para despistar se é essa ou não a origem das infiltrações. À falta de tinta plástica, um mastic apropriado ou uma tela adesiva também servem perfeitamente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JoãoSilva
  11.  # 14

    Vá a um Leroy ou similar e veja o Sika multiseal
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JoãoSilva
  12.  # 15

    Coloque tela asfáltica nisso tudo
    Concordam com este comentário: zemvpferreira, fmbts, jorgand, SS1128
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JoãoSilva
  13.  # 16

    Muito obrigado a todos.

    Irei por ora optar por uma solução que pelo menos tape e não me deixe entrar agua, assim que possa irei pedir para repararem as fendas de uma forma definitiva e estudar um isolamento definitivo para a cobertura.
 
0.0182 seg. NEW