Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,
    Estou a considerar a compra de uma casa no Alentejo que foi totalmente remodelada. Hoje recebi a ficha técnica onde consta o seguinte:

- Coberturas: Estrutura de madeira tratada em autoclave, forro em madeira tratada em autoclave, Isolamento térmico 10cm, telha de barro vermelho.
    - Paredes envolventes: Paredes de taipa, isolamento por inércia térmica, 50cm
    - Paredes internas: Taipa, isolamento por inércia térmica, 50cm e adobes, isolamento por inércia térmica, 15cm
    Reboco de cal hidráulica natural e pintura

Pode ser considerado o standard?

Quando visitei a casa reparei que o reboco junto aos barrotes do telhado estava a cair, o qual associo à dilatação da madeira. Também vi 2-3 rachas em paredes interiores e exteriores.
    Outra coisa que me preocupa é o certificado energético F que segundo o agente imobiliário só foi emitido assim porque não existem fotos do antes e depois da cobertura da casa.

Estou a aguardar que a proprietária me envie o detalhe do que foi realizado na remodelação que será depois analisado por um engenheiro. No entanto, gostava de ter a vossa ajuda para perceber se estas intervenções/materiais poderiam ter sido melhores.
  2.  # 2

Colocado por: OliamPode ser considerado o standard?

O que é isso? O standard...

A ficha técnica, presumo que seja a FTH, pouco vale...normalmente está mal preenchida.
    Tem FTH, porque tem uma licença de autorização de utilização, recente, é isso?

As obras realizadas careceram de licenciamento municipal?

Mande realizar uma peritagem técnica ao edifício antes de adquirir.
    Acho imprescindível uma visita ao local, com inspecção visual do mesmo.

O que descreve o certificado energético?
    Para o perito considerar o isolamento da cobertura, teria de haver fotos durante a obra... A mostrar os elementos.
    Declarações do director de obra ou de fiscalização de obra a atestar isso.

0.0052 seg. NEW