Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde fórum.


    Está noite o muro de vedação da propriedade do meu pai caiu.

    O muro em questão foi construído a cerca de 40 anos, pelo meu avô e construído á moda antiga, com alicerce com pedras de 1m altura algumas, e por cima blocos cimento. O muro está implantado num terreno em que a casa do vizinho está mais baixa cerca de 2m, o vizinho para aproveitar o terreno todo do lado dele, removeu a terra até se ver a parte de baixo das pedras grandes, ficando este sem sustentação e em perigo de derrocada eminente no total. Na altura da construção do muro, a diferença de cota entre terrenos era de cerca de 1m, mas após o loteamento para a cerca de 2m, e até á cerca de 5 anos existiam umas terras que cobriam as pedras grandes e davam estabilidade e segurança ao muro.

    Segundo o meu pai, o vizinho ainda não veio conversar sobre o assunto.

    Eu quero é estar mais ao menos preparado e saber como proceder.

    Obrigado.
  2.  # 2

    quem mexe no terreno natural ou situação existente é que tem de providenciar a consolidação
    se o seu vizinho escavou então terá que se chegar á frente ou então nada como os dois resolverem isso da melhor forma repartido pelos dois.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rui1234
  3.  # 3

    Queixa contra o vizinho ele terá que pagar o muro. Quem mexe nas terras é responsável por criar sustentação aos vizinhos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rui1234
 
0.0109 seg. NEW