Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos,já há algum tempo que não frequento este fórum. O suficiente, para, vejam lá, desistir da construção da famigerada vivenda. Sim..entretanto desisti, devolvi o terreno, espero receber o sinal em breve ( assim estava previsto) e ficar no meu rico apartamento, remodelar aqui e ali, e não me meter em aventuras das quais não se conhece o fim, mas que se adivinhava facilmente o futuro próximo - Muita chatice, muito dinheiro gasto, mal gasto seguramente, pois uma vivenda hoje numa cidade ou arredores só significa uma coisa...um péssimo negócio, ma minha óptica , claro. Terreno carissimos, tem q baixar, mão de obra dificilmente baixa, materiais cada vez mais tecnologicamente evoluidos, logo mais caros e a precisar de mão de obra especializada e para finalizar os impostos são mais quie muitos. Conclçusão...gastar 200 mil euros hoje ( não se tendo) pedir ao banco daqui a 5 anos devemos qq coisa como 195 mil, entretanto já pagámos 15 mil euros ao banco. e se tivermos que vender, não haverá ningguem a querer comprar a casinha dos nossos sonhos por mais de 150 mil...pois as casas do futuro serão mais baratas q isso..sem dúvida.
    Como tal, tranquilamente desisti dessa parte ...prefiro gozar mais a vidinha, dar a formação possivel aos meus filhos, que será seguramente melhor ...sem casa nova. Com tal precisava de uma ajudinha para remodelar a minha casa de banho, a geral. Já tenho um orçamento, carissimo . 1200€ para remover a banheira e colocar polivan, ao mesmo tempo colocar azulejo novo por cima do existente e colocar pavimento novo no chão, comprando eu todos os materiais, isto é um exagero, não acham? Ninguem conhece nenhum sistema mais barato, tipo do it yourself, para redecorar a casa de banho.
    Obrigado e boa siorte a todos.
    •  
      FD
    • 8 maio 2008

     # 2

    1.200€ por isso tudo? Não é muito caro se for bem feito, com factura e garantia. Tem que partir o chão ou também é colado por cima? E o entulho, resolve você ou quem vai fazer o trabalho? Materiais inclui cimento, cola, tubagens e essas coisas todas ou é mesmo só mão de obra?

    DIY na casa de banho é difícil e por experiência própria as coisas podem correr muito mal se feitas por alguém que não percebe muito, nomeadamente a parte de pichelaria, a canalização.

    Qual é que acha que seria o preço justo para esse trabalho? Isso ainda é trabalho para uma semana, dá cerca de 25€ por hora, não me parece mesmo nada por aí além. Lembre-se que essas pessoas não têm um trabalho fixo em que ganham 25€/hora, têm trabalho de vez em quando em que ganham 25€/hora.
 
0.0092 seg. NEW