Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas, o projecto de construção da minha casa vai aproveitar o espaço existente no terreno onde está construída a moradia do meu pai para a sua implantação. Acontece que devido a quotas de tamanho dos lotes do quarteirão e afins, não é possível ter um novo artigo para a nova casa, ou seja, a casa já existente e a nova irão partilhar o mesmo artigo e serão geminadas por alpendre ficando em condomínio em propriedade horizontal com as áreas de uso exclusivo bem delimitadas.

O que eu queria perguntar é: quais os inconvenientes de uma situação como esta em que há uma partilha do artigo?
    Preocupa-me mais, por exemplo, quando eu quiser vender ou arrendar uma das casas? Que problemas poderão surgir?

Obrigado
    •  
      FD
    • 22 janeiro 2010

# 2

Então vão ser duas fracções, é isso?
  2.  # 3

Basicamente o que acontece é exactamente o mesmo que tivesse comprado um andar num edificio e o seu pai fosse o proprietario do apartamento ao lado mas neste caso voces os dois são os unicos proprietarios. Poderá vender ou alugar a sua fracção independentemente da do seu pai. O unico senão é que se quiser fazer alterações á sua moradia terá que pedir autorização ao seu pai.
  3.  # 4

Colocado por: FDEntão vão ser duas fracções, é isso?

Sim, é isso. Será tipo fracção A e B.

Colocado por: arq.MarcoCarriçoO unico senão é que se quiser fazer alterações á sua moradia terá que pedir autorização ao seu pai.

Mas que tipo de alterações é que requerem autorização do outro proprietário?
  4.  # 5

Colocado por: GonçaloMas que tipo de alterações é que requerem autorização do outro proprietário?

Qualquer alteração que precise de licenciamento.
  5.  # 6

Colocado por: arq.MarcoCarriço
    Colocado por: GonçaloMas que tipo de alterações é que requerem autorização do outro proprietário?

Qualquer alteração que precise de licenciamento.

Ok, era essa a questão que eu tinha. Obrigado.

0.0092 seg. NEW