Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Boa tarde a todos,
    Mais alguma sugestão?
  2.  # 42

Colocado por: TiagoNobregaBoa tarde,

Muito obrigado pela sua opinião. Valorizamos sobretudo o espaço social (sala e cozinha) e gostávamos de quartos com uma dimensão que permitam a colocação de cama e uma secretária para os miúdos.
    No dia-a-dia utilizaremos sobretudo a entrada pela cave e portanto o acesso através da escada. Tem razão que a entrada está demasiado grande e iremos pedir a sua redução. Também irei pedir que a IS social seja mais pequena e estava a pensar “arrumá-la” ao lado da dispensa.
    Valorizamos a privacidade e silêncio da zona dos quartos daí as escadas ficarem numa zona destacada.
    No piso superior irei solicitar uma diminuição do closet da suite principal. Penso que a dificuldade em resolver o andar superior também se prende com termos solicitado que as IS tivessem todas janela.
    Respondendo às suas perguntas:
    Passamos a maior parte do tempo na sala e cozinha.
    Pontualmente termos algumas pessoas em casa, mas queremos uma casa para nós e não para os dias de festa.
    Não fazemos bricolage.
    Não temos assim tanta coisa, mas gostamos de as ter bem arrumadinhas.
    Sim toco piano.
    Ao chegar à casa a primeira coisa é ir ao quarto.
    Andamos de chinelos.
    Não usa maquilhagem todos os dias.
    Depois de vestir já não votamos ao quarto.
    Agradeço mais uma vez o seu contributo.

Não toco piano - embora esteja casado com uma pianista :P Não compreendo aquilo de ter um piano enorme no meio da sala. Ou é pianista e vai tocar imenso - e nesse caso o ideal era ter um sala separada para isso - ou toca só em momentos sociais e também não se justifica tirar tanto espaço à sala. Parece-me uma coisa de filme. Um piano vertical não seria suficiente? O seu projeto parece estar altamente influenciado pelo piano, digamos que é o centro das atenções. Se um piano de cauda já é um caro, alterar um projeto para o comportar é um luxo - não há nada de mal nisso, desde que esteja ciente do impacto.
    Concordam com este comentário: pauloagsantos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: TiagoNobrega
  3.  # 43

Para o que vai gastar numa obra, tem todo o interesse em pagar umas dezenas de euros a outro arquiteto e obter outro estudo, até porque tem todas as probabilidades de vir a ser melhor.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Nostradamus
  4.  # 44

Agradeço as várias sugestões.
    Optamos por eliminar um quarto e algumas áreas.
    Coloco em anexo a nova versão. Agradeço as sugestões que puderem dar.
      BFF98D76-259F-428F-AD47-5679E3A8D3C9.png
      05A470BB-D034-4C49-A5E9-8A3943054490.png
  5.  # 45

Acha mesmo vantajoso ter esse formato em "T"?
    Essa parte da casa que "salta fora" (que será a perna do "T") não lhe irá roubar luz aos outros compartimentos nem cortas as vistas dos outros quartos para a paisagem?
    O arquitecto foi sensível a isso? Estudou isso em 3D e mostrou-lhe? De fora para dentro e de dentro para fora?
  6.  # 46

acho que a coisa estava melhor no post #28 (algures em outubro do ano passado)

se está na fase de cortar quartos e áreas é porque a coisa cresceu em demasiado. e a tal ideia do arquitecto que até podia funcionar (na cabeça dele) com uma casa grande, pode deixar de funcionar agora que está a encolher.

eu com essa estrutura em T fazia-me sentido colocar a circulação entre os pisos (escada e elevador) nesse meio, que é sempre mais escuro do que o resto.
  7.  # 47

Boa tarde,

Agradeço todas as sugestões que foram dando ao longo desde meses. Após muita reflexão e várias versões, chegamos a uma versão mais reduzida, que partilho convosco. O que vos parece?
      IMG_4763.jpeg
      IMG_4764.jpeg
  8.  # 48

Boa noite Tiago. Como arquiteta, tenho a dizer q nunca vi, um método de trabalho tão tosco. Digo-lhe que tirando a parte criativa, essa plana não tem mais que uma hora de trabalho, o arquiteto não entende o que é uma linha de corte e uma linha de vista. Portas também fazem parte da arquitetura e podem estragar espaços. As IS precisam de melhor aproveitamento, 2 min de pesquisa e consegue encontrar 203929 exemplos melhores de layout (veja o neufert).
    Veja os alçados. Quando estiver a sua casa construída ninguém vai ver a sua casa em planta (apesar de importante), vão ver sim pelos alçados, esses sim são fundamentais para ver e definir o espaço. Apesar de gostar mais está opção de planta e de organização espacial, pense que mesmo no meio da sua sala vão existir uma viga enorme. Ir buscar sofás, cadeiras, pianos à internet não é fazer arquitetura
    Concordam com este comentário: JMHouse
  9.  # 49

Se o Tiago quiser posso lhe enviar um trabalho q fiz hoje em 2 horas. Para ver o tempo que o seu arquiteto investiu
  10.  # 50

Oh Tiago isso estava mau e mau continua..
    com menos área é um facto... Mas Mau.
  11.  # 51

Colocado por: Pg1898hora de trabalho, o arquiteto não entende o que é uma linha de corte e uma linha de vista.

Cara colega.. Qual "Arquitecto"!? Eu duvido que algum Arquitecto esteja envolvido nisto.
    Concordam com este comentário: JMHouse, nunogouveia
  12.  # 52

Colocado por: TiagoNobregaO que vos parece?

Não leve a peito a minha opinião sincera, mas isso esta uma valente merd@.

Qualquer sugestão a isso, seria como meter perfume num cagalh@o de um cão para tentar esconder o cheiro: no final do dia vai continuar a cheirar a merd@.

Espero que a minha "chapada psicológica" lhe sirva como um abanão à realidade. Rasgue isso, e comece uma nova abordagem com um novo arquitecto.
  13.  # 53

Colocado por: Nostradamusnovo arquitecto

Tiago
    O seu arquitecto está "formatado" ao que fez, já não consegue sair daí.
    Paciência e escolha um Novo Arquitecto
    Novas ideias, não leve nenhum esboço, descreva o que pretende e uma visita da parte dele ao terreno é importante
  14.  # 54

Colocado por: TiagoNobregaO que vos parece?

Não!
  15.  # 55

Procure outro arquiteto!! Nem que seja só para ter um estudo diferente. Pior não será.
  16.  # 56

Se um arquiteto me mostra-se uma planta sem portas, sem janelas etc… achava logo muito estranho….
    Concordam com este comentário: JMHouse, ricardo.rodrigues
  17.  # 57

Tiago nao aceite menos do que aquilo que esta a pagar. Infelizmente como em todas as áreas existem maus profissionais.
  18.  # 58

Diria que isso foi uma coisa feita no Paint do windows!
  19.  # 59

Só por curiosidade , o elevador desapareceu? qual a área que ia destinar ao mesmo?
  20.  # 60

Colocado por: paulosDiria que isso foi uma coisa feita no Paint do windows!
    Concordam com este comentário:JMHouse

Ao menos tem programas na internet que permitem fazer alguns estudos melhores... não sei quais são mas sei que algumas pessoas recorrem a alguns para terem ideias (sonhos) de que gostariam de apresentar ao arquitecto que efectivamente lhe vá fazer a planta (que pode aproveitar um ou outro ponto).

Agora o que aqui está? Sinceramente nem consigo perceber entradas, pontos de circulação, localização da cozinha, etc...

Acho que a planta está como o orçamento... um sonho prestes a ruir.

0.0293 seg. NEW