Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Só para dar um contexto da situação, os meus pais compraram casa em 2000, entretanto separam-se mas nunca se divorciaram, e decidiram que o meu pai ficaria com a casa e continuava a pagar a prestação sozinho. Eu continuei a viver com o meu pai, e a minha irmã foi viver com a minhã mãe.

    A minha mãe faleceu o ano passado, e este ano faleceu o meu pai (ambos de cancro), e estou neste momento a viver sozinho, tendo agora que lidar com as despesas todas. Quando o meu pai começou o tratamento para o concro, foi falar com o banco e fizeram um acordo onde a prestação seria bastante menor (neste caso eu estava a pagar as outras despesas todas, há excepção da prestação do banco), este acordo termina em fevereiro do próximo ano.

    Fui hoje falar com o banco e expor a situação, e o que foi dito era que aquele acordo já não é possível de prolongar. Portanto, após fevereiro, o valor da prestação, e com o aumento das taxas de juro, iria provavelmente para o dobro, o que para mim seria incomportável.
    Eles deram-me 2 possíveis soluções, a 1º seria vender a casa, mas esta é para mim a situação de último recurso e só escolheria se não houvesse mesmo outra hipótese.
    A 2ª seria passar a casa para meu nome, porque assim chegando a fevereiro, eu podia falar com o banco e pedir para passar o empréstimo para meu nome e então prolongar a duração do mesmo.

    No total somos 3 herdeiros, eu como cabeça de casal e 2 irmãs, uma delas menor. Nenhuma delas pretende a casa, portanto o que meu foi dito pelo banco é que devia passar por uma conservatória, com as minhas irmãs, e alterar a casa para meu nome.

    Como neste momento tenho a cabeça a mil a hora, estou com imensas dúvidas sobre o que fazer. Basta ir a um dos balcões do IRN com as minhas irmãs e fazer esta alteração? E quanto é que devo ter que pagar?
    Agradeço qualquer esclarecimento que me possam dar, pois como disse acima, venho agora de falar com o banco e tenho a cabeça num turbilhão de dúvidas...
  2.  # 2

    Uma pergunta , o seu falecido pai não tinha seguro de vida associado ao credito?
  3.  # 3

    Colocado por: 4por1Uma pergunta , o seu falecido pai não tinha seguro de vida associado ao credito?


    Esqueci-me de refererir esse ponto. Tinha, mas houve uma altura onde ele entrou em incumprimento com o banco, e o seguro acabou por cancelar. Isto aconteceu numa altura onde os 2 não tinhamos a melhor relação, e ele nunca me falou nisso, por isso não pude fazer nada.
  4.  # 4

    Não sei se isso será mesmo assim.. vá a um advogado. Essa casa com a morte deverá ter ficado paga.
  5.  # 5

    Não sou especialista, mas tem aí um problema, a irmã menor.
    Concordam com este comentário: imo
 
0.0106 seg. NEW