Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Adquiri uma casa em 2019 em estado impecável, no entanto passado um ano a mesma ficou com as paredes cheias de salitre e claramente tem humidade ascende.
    Neste momento a casa encontra se em obras (pintura e troca de azulejos do chão)
    Os pedreiros contatar me porque o chão de um dos quartos se encontra oco e descobriram um tanque de água por baixo da casa que suspeitam ser uma fossa antiga. A mesma ainda contém água que não faço ideia de onde vem.
    Precisava de opiniões de como solucionar o problema, se é que o mesmo tem solução.
    Sugar a água e tapar o buraco com betão? Fazer uma drenagem cá para fora para escoar agua futuramente? Neste momento tenho a obra parada sem saber o que fazer.agradeco a vossa ajuda
  2.  # 2

    Leve ai um engenheiro civil para fazer uma peritagem e dar-lhe uma ou opções de solução.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: notebook23
  3.  # 3

    Antes de mais perceber o que é esse tanque.
    Em função disso depois decidir a solução.
    Não será um tanque para drenar as águas do terreno?
  4.  # 4

    Se a casa estava impecável quando comprou e passado um ano estava cheia de salitre , isso certamente não aconteceu assim de um momento para o outro.
    Não será uma patologia antiga que foi escondida apenas para a venda?
    Concordam com este comentário: notebook23, SS1128, Vítor Magalhães
    Estas pessoas agradeceram este comentário: notebook23
  5.  # 5

    Boa tarde,
    Obrigada pelo seu comentário.
    Foi exatamente isso, uma patologia antiga.
    A casa foi pintada e vendida a seguir de modo que ninguém se apercebeu de nada quando comprei. Passado um tempo os problemas apareceram. A minha questão e perceber se tem solução.
  6.  # 6

    A solução depende do que for esse tanque.
    Leve aí alguém independente que lhe faça uma peritagem técnica e que proponha soluções
  7.  # 7

    Já agora, quando se compra uma casa, para evitar esses dissabores, o ideal é mandar fazer uma peritagem técnica.
    Pelo menos fica a saber mais ou menos com que pode contar.
    A título de exemplo, fiz uma recente em que com base na peritagem o vendedor desceu o preço em 30.000€.
    Mesmo assim a casa técnicamente não vale o que o comprador vai dar por ela mas ele tem consciência disso.
    Está a comprar com base na localização e no fascinio que criou pela arquitetura da casa
    Concordam com este comentário: notebook23
    Estas pessoas agradeceram este comentário: notebook23
  8.  # 8

    Sim, tem toda a razão. Atitudes precipitadas, acredite que aprendi.
    Mas diga me por favor, no caso de ser uma fossa antiga como acha que devo proceder?
  9.  # 9

    Se for uma fossa antiga tem de perceber se está ou não desativada.
    Se tem água é caso para perceber de onde vem ou se é uma fossa estanque
    Concordam com este comentário: notebook23
  10.  # 10

    O que me diz a vizinha filha de quem construiu a casa, que por sinal é anterior a 1950 é que era uma fossa utilizada antes de existir saneamento. O motivo de ter água é que se desconhece.
  11.  # 11

    Ou seja, em teoria deveria ser uma fossa desativada há muito tempo.
    Fossas de 1950 eram todas rotas por isso neste momento não deveria ter líquidos nenhuns.
    Por isso certamente que há água do terreno ou até da nova rede de esgoto a ir para lá
  12.  # 12

    Deve analisar tb a nova rede de esgoto
    Concordam com este comentário: notebook23
    Estas pessoas agradeceram este comentário: notebook23
  13.  # 13

    Muito obrigada pela ajuda.
  14.  # 14

    Colocado por: zedasilvaou até da nova rede de esgoto a ir para lá

    Mas cheira a esgoto?
  15.  # 15

    Não cheira nada a esgoto
  16.  # 16

    Colocado por: notebook23Não cheira nada a esgoto

    Basta por exemplo ter uma caixa ou tubagem da cozinha ou lavandaria a fazer passagem para essa fossa que acaba por não sentir cheiros.
    Tem acesso á fossa?
  17.  # 17

    Sim tenho, ainda só abriram um pequeno buraco, mas tenho sim
  18.  # 18

    Nesse caso deve inspeccionar bem essa fossa e que tipo de água tem.
    Não acredito que seja água de 1950.
    Ou é água do terreno que acaba por se concentrar aí ou pode tb ser da rede de esgotos ou pluviais
  19.  # 19

    Se houver águas a ir para aí não vale a pena entulhado a fossa.
    A água vai procurar outros caminhos que podem ser ainda mais prejudiciais á casa
  20.  # 20

    Então e nesse caso o que sugere?
 
0.0206 seg. NEW