Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas pessoal,

Ando a escolher a aparelhagem eléctrica para a minha obra, e tenho-me deparado com uma série de equipamentos idênticos, porém com características diferentes. Fico sem saber para onde me virar... Por ex:

Interruptores 10 AX 250 V

Interruptores 16 AX 250 V

Interruptores 20 AX - 250 V

Botões 6 A - 250 V~

O que os diferencia? Que situações implicam a escolha de um ou outro?

Outra dúvida é nos controlos de estores eléctricos... por ex:

Interruptor de estores, 6 AX - 250 V~, ligadores automáticos

Botão de estores, 6 A - 250 V~, ligadores automáticos

são fisicamente iguais e até o preço é igual... o que faz um diferente do outro?!
  2.  # 2

Coloque os links dos produtos para o ajudarmos melhor.

Normalmente a diferença entre botão e interruptor é que no botão é preciso ficar a carregar para fechar o circuito (usado por exemplo em campainhas) e o interruptor carrega-se uma vez para ligar e outra vez para desligar (usado para acender/apagar luzes por exemplo). Note que há várias nomenclaturas que descrevem o comportamento dos comutadores, e dizer apenas "interruptor" ou "botão" é simplificar bastante e posso estar a induzi-lo em erro.

Se estamos a falar em exatamente o mesmo tipo de comutador e apenas muda o valor do "AX" pelo mesmo preço então escolha o que tiver o valor maior. Quanto maior esse valor, maior é a intensidade de corrente que o aparelho consegue suportar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: R3volution
  3.  # 3

4.  # 4

Colocado por: R3volutionAqui o 16AX é mais caro... compensa? Justifica?

Vai usar os interruptores para a iluminação certo? Então pode usar o de 10A.

Colocado por: R3volutionNo caso dos estores, o preço é igual, mudando a nomenclatura. Mas é provável que seja isso que diz sim, provavelmente um é de ficar a carregar e outro basta um toque:

Não tenho tanta certeza disso porque a versão "botão" também tem a tecla de stop, que não faz sentido ter caso o estore parasse assim que o utilizador largasse a tecla de subir ou descer.
  5.  # 5

Deve perguntar ao electricista

0.0069 seg. NEW