Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,
    No mês passado de setembro a minha senhoria aumentou-me a renda, mesmo sem aviso prévio e a formalização esse aumento. Contudo, fiz a transferência bancária correspondente à mensalidade do mês de setembro, já com esse aumento.
    Neste mês de outubro, recebi da senhoria uma carta a denunciar o contrato, informando-me que iria cessar o contrato no dia 1 de março de 2023.
    Portanto o contrato de arrendamento teve início no dia 1 de março de 2014 e prolonga-se até ao dia de hoje.
    A minha questão é, com o aumento do valor do arrendamento que a proprietária me pediu e eu paguei, o contrato não renova automaticamente por 1 ano? Ou mesmo com esse aumento no passado mês de setembro o prazo do contrato termina no mesmo dia 1 de março?
    Não estou interessado em sair do imóvel, sobretudo nesta fase em que os arrendamentos e os valores para compra são incomportáveis.
    Saudações,
    • size
    • 26 outubro 2022

# 2

E qual é a sua duvida ?
    Desde que o senhorio o tenha notificado da sua oposição à renovação automática, o termo do contrato não depende desta sua posição; - Não estou interessado em sair do imóvel, sobretudo nesta fase em que os arrendamentos e os valores para compra são incomportáveis.
  2.  # 3

Agradeço a resposta.
    Pensei, contudo, que com o aumento da renda a que fiquei sujeito no passado mês de setembro, renovasse automaticamente o contrato. Pelo visto, fiz um entendimento errado?!
    Saudações
  3.  # 4

Pois pagou o que a sua senhoria pediu pensando assim continuar o arrendamento para lá de 2023.
    Mas perante a Lei a oposição à renovação do contrato está correta.
  4.  # 5

Aumenta a renda pelo valor legal e o contrato renova automaticamente? Os inquilinos já têm poucas proteções.

De qualquer forma fale com a senhoria se tem interesse e fazer novo contrato com valor um pouco mais alto, se ela ainda tiver interesse que continue no imóvel.
    • size
    • 27 outubro 2022

# 6

Colocado por: samaralAgradeço a resposta.
    Pensei, contudo, que com o aumento da renda a que fiquei sujeito no passado mês de setembro, renovasse automaticamente o contrato. Pelo visto, fiz um entendimento errado?!
    Saudações

Sim, suposição errada.
    A possibilidade de oposição à renovação automática do contrato, por parte do senhorio, não fica suspensa pelo facto de ter existido uma actualização da renda.

0.0122 seg. NEW