Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde!

Tenho uma situação na minha obra onde tenho uma prumada de esgoto dos wcs superiores a passar numa parede que está na cabeceira de um quarto.
    A parede está em montantes pronta a ser fechada a pladur.
    Irá levar dupla placa com lá de rocha. Devo reforçar o isolamento nos tubos, mas que materiais aconselham para o fazer? existe alguma tela que dê peso a essas tubagens para reduzir algum ruído?
    Obrigado!
  2.  # 2

O ideal seria desfazer essa prumada e refazer em tubos insonorizados. Se tal não for prático (e provavelmente não é) já tive muito sucesso em diminuir o barulho do esgoto de muito alto para zero revestindo os tubos com banda betuminosa para telhados. Importante revestir também qualquer curva ou tê que venha depois da queda, pois é onde será feito maior barulho de percussão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: chris50dd
  3.  # 3

Colocado por: zemvpferreiraO ideal seria desfazer essa prumada e refazer em tubos insonorizados. Se tal não for prático (e provavelmente não é) já tive muito sucesso em diminuir o barulho do esgoto de muito alto para zero revestindo os tubos com banda betuminosa para telhados. Importante revestir também qualquer curva ou tê que venha depois da queda, pois é onde será feito maior barulho de percussão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:chris50dd

Boa ideia. Já apliquei um produto tipo dynamat em portas ( chapas) de carros para ajudar na acústica. Penso que o principio será o mesmo então. Vou avançar com essa solução.
  4.  # 4

Colocado por: chris50dd

Boa ideia. Já apliquei um produto tipo dynamat em portas ( chapas) de carros para ajudar na acústica. Penso que o principio será o mesmo então. Vou avançar com essa solução.

Tem também um isolamento proprio para isolar tubos tipo "tubolit" para esse fim-

0.0097 seg. NEW