Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bons dias,tenho umas escadas em madeira dentro de casa que ja estavam a fucar muito feias. Então lixei, limoei e apliquei bondex classico acetinado.. meu problema.. ja passaram 16h e as escadas continuam peganhentas, não sei o que fiz mal!!?? Alguma solução ou isto é normal?
  2.  # 2

talvez tenha colocado demais, passe com um pano para retirar o excesso
  3.  # 3

Utilizou diluente sintético ou celuloso?
  4.  # 4

Colocado por: Tiago bondexnão sei o que fiz mal!!?? Alguma solução ou isto é normal?
    Bom dia , para começar aplicou um produto desadequado para o pretendido , Classic acetinado não é para escadas , deveria ter aplicado o Mate e fazer o acabamento com o Verniz Pavidur , também poderia usar o Bondex ADN que já aguenta algum tráfego pedonal caso seja uma zona sem muito movimento ...

Dito isto o Bondex Classic Acetinado é um produto que para ter uma secagem normal lenta tem que ser absorvido uma vez que se tiver já aplicado algum produto a secagem complica muito mais devido ao oleo em excesso do próprio produto .

a solução nem sempre é fácil nem eficaz uma vez que já tem algum tempo de secagem , pode experimentar como o Pedro Diz com um pano mas creio que não vá ficar bom ( pode ficar manchado ) , pelo que se conseguir usar um desumidificador em área vedada ou próximo disso creio que poderá ajudar e não fica malhado ...

se tiver a noção que o produto secou a 90% , não sai nas mãos nem num pano mas tem aquela sensação que está pegajento aplique uma camada de BONDEX ADN incolor com tempo quadrante Norte .
  5.  # 5

Não dilui com nada o senhor do leroy disse para aplicar puro
    • size
    • 27 outubro 2022

# 6

Aplicou um produto que lhe veio à mão ?
    Como já foi referido esse produto é para ser aplicado em madeira nua e muito menos em soalhos transitáveis.
    Confira a ficha técnica do produto.
  6.  # 7

Long story short, pela sua discrição, o produto que aplicou não é compatível com o produto que as escadas tinham.
    Não secou, e provavelmente nunca vai secar.
    Agora só lixando tudo até ao osso.
  7.  # 8

Colocado por: Joao DiasAgora só lixando tudo até ao osso.

è o que diz na ficha técnica...
  8.  # 9

Tiago nao teria sido melhor teres ido a uma loja de tintas?
    A malta das grandes superficies não são tecnicos de tintas... recomendam o que tá lá na prateleira e siga...
  9.  # 10

Calma malta , o produto vai secar ... Pode levar semanas mas vai secar , volto a dizer e porque tenho conhecimento na causa e estou só a aconselhar a solução do problema mais rapidamente , se o produto está a pegar mas não sai nas mãos os tais 90% seco pode aplicar o ADN incolor aquoso em cima e resolve o problema .
  10.  # 11

Colocado por: rafaelisidoroCalma malta , o produto vai secar ... Pode levar semanas mas vai secar , volto a dizer e porque tenho conhecimento na causa e estou só a aconselhar a solução do problema mais rapidamente , se o produto está a pegar mas não sai nas mãos os tais 90% seco pode aplicar o ADN incolor aquoso em cima e resolve o problema .

É irrelevante se seca daqui a três semanas ou daqui a 3 meses.
    Houve garantidamente reação entre produtos, provavelmente de base diferente.
    A partir do momento que o tempo de secagem é adulterado, o nivelamento da camada de verniz está automaticamente comprometido.
    Faça o que fizer a partir de agora, se não reiniciar o trabalho e não levar tudo ao osso, vai ficar todo manchado e uma belíssima cagada.
  11.  # 12

Colocado por: Joao Dias
    É irrelevante se seca daqui a três semanas ou daqui a 3 meses.
    Houve garantidamente reação entre produtos, provavelmente de base diferente.
    A partir do momento que o tempo de secagem é adulterado, o nivelamento da camada de verniz está automaticamente comprometido.
    Faça o que fizer a partir de agora, se não reiniciar o trabalho e não levar tudo ao osso, vai ficar todo manchado e uma belíssima cagada.
    não há reação nenhuma , o que existe é um barramento que não permite a impregnação do produto causado pelo produto antigo e isso faz com que o óleo do bondex não seja absorvido , ele não mexe com nada nem reage com nada apenas porque está em excesso nao seca ou melhor vai secando lentamente só por evaporação de solventes , na minha opinião e caso se encontre como já descrevi atrás 90% seco que é no ponto de estar pegajento mas sem sair nas mãos , aquela sensação que parece estar seco a olho mas pega ainda ... É só aplicar uma demão de bondex ADN aquoso e resolve , não é a primeira vez que isso acontece nem vai ser a última , nem é a primeira vez que resolvemos isso desta forma , agora não há reação nenhuma nem manchas porque eu nunca vi o Bondex reagir com nada , é sintético não reage com sintéticos , aquosos , poliuretanos ...
  12.  # 13

Colocado por: rafaelisidoronão há reação nenhuma , o que existe é um barramento que não permite a impregnação do produto causado pelo produto antigo e isso faz com que o óleo do bondex não seja absorvido , ele não mexe com nada nem reage com nada apenas porque está em excesso nao seca ou melhor vai secando lentamente só por evaporação de solventes , na minha opinião e caso se encontre como já descrevi atrás 90% seco que é no ponto de estar pegajento mas sem sair nas mãos , aquela sensação que parece estar seco a olho mas pega ainda ... É só aplicar uma demão de bondex ADN aquoso e resolve , não é a primeira vez que isso acontece nem vai ser a última , nem é a primeira vez que resolvemos isso desta forma , agora não há reação nenhuma nem manchas porque eu nunca vi o Bondex reagir com nada , é sintético não reage com sintéticos , aquosos , poliuretanos ...

Já vi inúmeras vezes.
    Mas com fotos tirava-se já as teimas.
    Vai um jantarinho como os degraus estão manchados?
  13.  # 14

Colocado por: Joao DiasVai um jantarinho como os degraus estão manchados?
    o que é para ti uma mancha ? o Tiago Bondex diz que não seca , não diz que apresenta manchas , mesmo assim poderá ter um enumero tipo de manchas agora não é por reação , poderá ter manchas de brilho que é normal devido a secagens diferentes , manchas de cor por não ser igual agora manchas de reação quimica epah não acredito ... agora é assim quem vai comprar um produto por 13 ou 14€ para lavar a cara as escadas não creio muito que vá crer optar por fazer um trabalho profissional de centenas de euros acho eu e pegando no problema do user em que diz só estar peganhento e o problema é circular na escada o mais rápido possível penso eu o problema fica resolvido com a aplicação de um produto aquoso por cima . Atendendo que tenho a impressão que a opção não é gastar dinheiro uma demao de ADN resolve para quem tinha a ideia de aplicar um classic ...

0.0180 seg. NEW