Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Comprei recentemente um apartamento que tinha um termoacumulador avariado.
    Fiz a substituição (tendo pago o serviço ao Leroy) por um novo, Ariston Velis 50L.
    Até aqui tudo bem, ele trabalha bem, aquece bem e rapidamente a agua, 1h depois da instalação já consegui tomar 1 duche quente.

    O que sucede é que, especialmente nas primeiras utilizações do dia, parece que tem sempre ar no circuito.
    Ele já foi instalado dia 19, pelo que já tomei uns bons banhos, e mesmo assim deita algum ar.

    Contactei a empresa que o instalou e sugeriram abrir todas as torneiras de agua quente, até esvaziar completamente o termoacumulador. (com o termo desligado)
    Assim o fiz, há 2 dias, deixei correr água até sair completamente fria, à temperatura ambiente. (cerca de 10/15m)
    Saiu imenso ar e no final a agua estava a correr de forma bastante estável.

    Hoje, de manhã ao abrir a torneira quente, já saiu mais ar...
    Será que o termoacumulador ficou assim com tanto ar preso, que necessite de nova purga? ou pensam que há aqui alguma anomalia?

    É que ainda sai caro andar com a brincadeira de esvaziar 50L de agua só para tentar eliminar um pouco mais de ar.
    Haverá problema utilizar normalmente com algum ar?

    Obrigado,
  2.  # 2

    Não sei de onde possa vir o ar, mas uso termoacumuladores há muitos anos e essa situação não é nada normal.

    Tinha o mesmo problema antes de o instalar?
  3.  # 3

    Colocado por: jorgemlflorencioNão sei de onde possa vir o ar, mas uso termoacumuladores há muitos anos e essa situação não é nada normal.

    Tinha o mesmo problema antes de o instalar?


    Não consigo dizer, quando comprei o apartamento tinha lá um termoacumulador avariado que nunca utilizei.
    Entretanto parece-me que cada vez menos se sente o ar.
    Vou testar mais uns dias.
  4.  # 4

  5.  # 5

    Colocado por: LMGuerreirohttps://forumdacasa.com/discussion/88244/1/torneiras-a-cuspir-agua-quente-termoacumulador/
    A minha casa é de construção antiga, mas tinha um esquentador que foi substituído pelo termoacumulador e isso nunca aconteceu antes.
    Aí início pensei que criasse ar por cativação, já que, aquando da instalação, mantive a mangueira de saída que tem um diâmetro um pouco inferior do que devia.
    O resultado são microbolhas de ar, vulgo água branca. Mas se estivermos ausentes algum tempo de casa cria bastante ar, ao ponto de a água sair aos soluços e castanha (deve arrastar sedimentos).
    O nosso está programado para 55oC.
    Faz sempre água branca quando se abre a torneira, passa ao fim de pouco tempo, mas se fechar a torneira e abrir outra faz novamente.
    Na maior parte das vezes faz só água branca, mas às vezes solução independente mente do tempo que está sem ser utilizado.


    Chegou a conseguir ultrapassar esta situação?
    Os sintomas da minha instalação são +/- estes.
  6.  # 6

    Tenho o mesmo termoacumulador (mas 80L) com o mesmo problema, sempre fez isto. Chegou a solucionar o seu problema?

    Eu telefonei ontem para a marca e disseram-me que havia um lote destes equipamentos com o anodo defeituoso, que corroia muito rápido e que assim gerava ar no interior do termo. Hoje vêem substituir esse anodo.
  7.  # 7

    Colocado por: AnaRita00Tenho o mesmo termoacumulador (mas 80L) com o mesmo problema, sempre fez isto. Chegou a solucionar o seu problema?

    Eu telefonei ontem para a marca e disseram-me que havia um lote destes equipamentos com o anodo defeituoso, que corroia muito rápido e que assim gerava ar no interior do termo. Hoje vêem substituir esse anodo.


    Não, não cheguei a resolver estou na mesma, pode fornecer me o número do apoio d a marca? Assim como a conversa que teve com eles para ir o mais direto ao assunto, o meu tem um mês depois de instalado e o seu há quanto tempo está instalado? Obrigado.
  8.  # 8

    Colocado por: salvador99pode fornecer me o número do apoio d a marca?

    Oh Salvador, no manual do equipamento tem lá os contactos, se pesquisar no motor de busca pelo nome do Fabricante Idem. Faça-se à estrada ;)

    Mas pronto eu vo facilitar a sua vida:
    https://www.ariston.com/pt-pt/contactos#store-locator

    Para accionar a garantia, tem de ter a factura. Boa sorte.
 
0.0147 seg. NEW