Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde!!

    Tenho um terreno de 32 000 metros quadrados em Zona de Equipamento. Esta zona foi salvaguardada como equipamento pois o terreno ficava +- proximo da Cespu em Gandra-Paredes, e servia para uma possivel ampliaçao do polo universitario no futuro.
    No entanto, a Cespu ampliou o polo de Famalicao, e nao teve mais interesse de ampliar o de Gandra. Alem do mais, praticamente ao lado tem o novo nó da A41, variante Campo/Gandra, e o meu terreno fica do outro lado do nó.

    Como um dos vizinhos queria-me comprar 8000 metros em terreno, pois alegou que ja tinha falado com os responsaveis e ja dava para construir ali, respondi que nao estaria interessado e vender. Entao dirigi-me a camara, fiquei indignado pois disseram que afinal aquilo ainda estava em zona de equipamento e eu nao poderia construir la. Passei do tecnico para o vereador do urbanismo, que me aconselhou a fazer um PIP (pedido e informaçao previa), pois o plano vai ser alterado em Julho de 2010.

    O tempo começa a escassear, eu nao tenho conhecimentos para fazer um PIP, a quem me posso dirigir para me fazerem um barato? A minha ideia é fazer la uma urbanizaçao com vivendas geminadas de media qualidade, com espaços verdes, piscina e campo de tenis. Ha tambem a hipotese de adquirir terrenos dos vizinhos para a urbanizaçao.

    Como é possivel darem ao vizinho uma resposta e outra a mim? Nao vejo outra hipotese senao o facto de ele ter mais zeros na conta que eu...

    De salientar que o terreno vai ter uma estrada que vai ligar da rotunda da En15, a outra rotunda, que por seua vez liga a A41. Tem vista da A4 tb o terreno.
    Vamos perder ai uns 2000 metros devido a estrada passar ao fundo do nosso terreno, no entanto este vai valorizar muito mais.

    O PIP é de facto a melhor forma de tirar isto de Zona de Equipamento, e passar a Urbano? As outras formas mais viaveis? Ou sera uma perde de dinheiro e tempo face a situaçao?
    Deem-me as vossas sinceras opinioes sff!!

    Obgd:)
  2.  # 2

    Um pedido de informação previa não vai alterar o uso dos solos, um pedido de informação previa é um pedido sobre a viabilidade de um determinado projecto poder ser licenciado num determinado terreno. O que tem que fazer é um pedido de revisão do PDM da sua camara que o que parece é que vai ser alterado este ano.
  3.  # 3

    pode fazer um pip sim, e assim dá a conhecer oficialmente a sua posição face ao terreno, mas com o pip, marque reunião com o responsável da elaboração do pdm e exponha a sua solução, assim como pode chegar a pedir audiência com vereadores, ou outros elementos da câmara, dê a conhecer que tem aquele terreno e que só o vai utilizar se for dirigido para habitação.
    contrate um arquitecto para lhe fazer isso.
 
0.0088 seg. NEW