Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Tenho um sistema solar de 300ltr da Solius que está a perder agua pelo cilindro.

    Supostamente terei de substituir o mesmo, sugeriram-me inutilizar um painel e comprar um cilindro de 200ltr. Somos 4 cá em casa e disseram-me que era suficiente.

    Outra questão é a colocação de temporizador na alimentação do paineil, durante o periodo de inverno tenho contas muito altas de electricidade por causa dos paineis (de 30 em 30 minutos a resistencia "acende"). Isto é uma boa solução?

    Por fim se tiverem alguma referencia de empresas/particulares que possam fazer este trabalho na zona de fern
    ao-ferro agradecia muito.

    Obrigado,
    Bruno Gil
  2.  # 2

    Pelos vistos tem a resistência sempre ligada.Então quando há sol este aquece água que já está quente? A resistência é o unico apoio que tem?
    Eu tenho apoio do esquentador e resistência, só a ligo quando a água está a 38graus se estiver a menos uso o esquentador.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: BrunoGil
  3.  # 3

    esqueça isso e troque por uma bomba de calor monobloco que consome muitíssimo menos custando pouco mais que o deposito,
    caso não tenha espaço para a bomba de calor então troque o cilindro mas mantenha os 2 um relógio para a resistência somente ligar 1 antes previsível necessidade de agua quente.
    Concordam com este comentário: eu
  4.  # 4

    Boa tarde,

    Tenho algum espaço para a bomba de calor no sotão, sabe me dizer que dimensões é que precisaria?.

    Precisava mesmo de uma boa opção para resolver o problema de vez, já pensei em seguir o conselho de paineis + esquentador mas com o preço do gás não sei de compensa.

    Cumprimentos,
    Bruno Gil
  5.  # 5

    Boa tarde,

    Depois de ler um pouco sobre o tema estou a pensar em fazer o seguinte:

    Uma vez que tenho instalação de gaz (que nunca utilizei).

    - Instalar um Esquentador Termostático e inutilizar os paineis solares temporáriamente para pararem de pingar/gastar agua.

    Lá para Março adquirir um cilindro de 200ltr e manter a resistência apenas para "urgências".

    Acham uma boa opção?

    Obrigado,
    Bruno Gil
  6.  # 6

    Colocado por: BrunoGilsabe me dizer que dimensões é que precisaria?.
    uma bomba de calor com 360litros em media mede 600 x 600 x 1800 de altura
    • zed
    • 30 outubro 2022

     # 7

    Se vai substituir o cilindro qual a vantagem de esperar até Março se dessa forma tem de gastar dinheiro num esquentador?

    Nós com o sistema de circulação forçada gastamos 1.040,30 kWh / ano (187,46 € ou 16 € / mês em 2021) para dois adultos e uma criança. Pode ler mais detalhes aqui. Para que temperatura está regulado o termostato da sua resistência?
  7.  # 8

    Boa Tarde,

    O meu sistema não é de circulação forçada é de termosifão.

    A ideia é "usar" os painéis mais no verão e e esquentador como complemento no inverno não tensiono abdicar de nenhum deles. Vou abdicar sim da conta de eletricidade.


    Cumprimentos,
    Bruno Gil
  8.  # 9

    Colocado por: jorgealvesuma bomba de calor com 360litros em media mede 600 x 600 x 1800 de altura


    Slip Certo?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: BrunoGil
  9.  # 10

    Boas,

    Já agora penso que esta combinação seria a "mais certa" para ter o sistema de aquecimento painel termosifão + sistema de apoio e não recorrer sempre a resistência como estou a fazer a data de hoje.

    Mas estou aberto a sugestões.

    Cumprimentos,
    Bruno Gil
  10.  # 11

    Boas,

    Já agora penso que esta combinação seria a "mais certa" para ter o sistema de aquecimento painel termosifão + sistema de apoio e não recorrer sempre a resistência como estou a fazer a data de hoje.

    Mas estou aberto a sugestões.

    Cumprimentos,
    Bruno Gil

    Colocado por: manelvc

    Slip Certo?


    Se conseguir uma com 590 x 600 x 1800 tenho espaço e entra na porta :). A bomba faz barulho ou aquece a divisão? Qual o preço mais ao menos dessa opção?

    Obrigado a todos pelos contributos
    • SrR
    • 30 outubro 2022

     # 12

    Colocado por: BrunoGilA bomba faz barulho ou aquece a divisão
    no maximo arrefece a divisão
    Estas pessoas agradeceram este comentário: BrunoGil
    • TMMJ
    • 30 outubro 2022

     # 13

    Compre uma bomba de calor com serpentina para ligar ao painel. Melhor dos dois mundos.
 
0.0171 seg. NEW