Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: ADCC3000k


    Nem sei como ainda ninguém lhe disse, mas uma temperatura de 3000K, numa cozinha é um erro crasso. Mesmo com um bom IRC.

    Isso é uma temperatura de cor para quartos e sala onde se tem momentos mais repousados com pouca actividade.

    Meta algo entre 4000-4500K, que é uma cor mais branca que simula a luz solar. Seria o ideal para cozinhar e ter uma verdadeira cor dos alimentos.
    Concordam com este comentário: bluthunder82
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ADCC
  2.  # 22

    na cozinha, também aconselho os 4000k.
    Concordam com este comentário: ADCC
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ADCC
  3.  # 23

    Pessoalmente, e nada tendo a haver com a iluminação, acho que a cozinha não tem dimensão para tanto "acontecimento".
    A ilha não me faz sentido, muito menos com uma zona de refeições agregada. A bancada da zona de confeção é mínima.

    A MLL, está num péssimo local. O layout e funcionalidade global da cozinha está sofrível.

    Não consegue ainda melhorar as disposições funcionais das zonas de confecção/ preparação e equipamentos conexos?

    Eu ainda ponderaria uma solução com ilha ou Península, se houvesse uma área envidraçada franca para o exterior, mas não como ai está ilustrado, uma janelita e uma porta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ADCC
    • ADCC
    • 7 novembro 2022

     # 24

    Colocado por: Nostradamus

    Nem sei como ainda ninguém lhe disse, mas uma temperatura de 3000K, numa cozinha é um erro crasso. Mesmo com um bom IRC.

    Isso é uma temperatura de cor para quartos e sala onde se tem momentos mais repousados com pouca actividade.

    Meta algo entre 4000-4500K, que é uma cor mais branca que simula a luz solar. Seria o ideal para cozinhar e ter uma verdadeira cor dos alimentos.
    Concordam com este comentário:bluthunder82
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ADCC

    Sim... Eu é que me enganei. Será 4000k. 3000k será na restante casa.
    Obrigado pelo apontamento
    • ADCC
    • 7 novembro 2022

     # 25

    Colocado por: Pedro BarradasPessoalmente, e nada tendo a haver com a iluminação, acho que a cozinha não tem dimensão para tanto "acontecimento".
    A ilha não me faz sentido, muito menos com uma zona de refeições agregada. A bancada da zona de confeção é mínima.

    A MLL, está num péssimo local. O layout e funcionalidade global da cozinha está sofrível.

    Não consegue ainda melhorar as disposições funcionais das zonas de confecção/ preparação e equipamentos conexos?

    Eu ainda ponderaria uma solução com ilha ou Península, se houvesse uma área envidraçada franca para o exterior, mas não como ai está ilustrado, uma janelita e uma porta.

    Obrigado pelo seu feedback.. todas as tubagens estão feitas de acordo com o layout, pelo que agora é impossível mudarmos a cozinha.
    No momento da escolha da cozinha, vimos bastantes projetos sugeridos e implementados, pelo que a mulher optou por este... Apesar de gostar do produto estético, concordo quando diz que a MLL deveria ficar em outro local.
  4.  # 26

    Colocado por: ADCCObrigado pelo seu feedback.. todas as tubagens estão feitas de acordo com o layout, pelo que agora é impossível mudarmos a cozinha.

    Mas, se puder, se concordarem e reflectirem devidamente, tentam ainda melhorar isso.

    As cozinhas, são para serem bonitas, de facto, mas ACIMA de TUDO, para serem funcionais.
    Concordam com este comentário: ADCC
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ADCC
  5.  # 27

    Se fosse para mim ponderava sériamente em colocar a placa na ilha ou possivel peninsula e colocar o LL à frente da janela com a MLL imediatamente ao lado. Da forma que está nao fica realmente muito funcional.
    Em relação à luz, não gosto de nada acima dos 3000k nem mesmo em cozinhas.
    Não tente iluminar tudo de forma uniforme. Também é necessário sombra e várias camadas de iluminação para criar interesse visual.
  6.  # 28

    Não consegue trocar a máquina de lavar a loiça para o sítio do despenseiro? Pelo menos sempre ficava frente a frente.
    Concordam com este comentário: ADCC
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ADCC
    •  
      CMartin
    • 7 novembro 2022 editado

     # 29

    Colocado por: ADCCSim... Eu é que me enganei. Será 4000k. 3000k será na restante casa.
    Obrigado pelo apontamento

    Não se enganou, ADCC.

    A cor da luz na cozinha é determinada pela preferência do utilizador.
    Em design de interiores, eu costumo usar a luz na cozinha a 3000k, sim.
    O que eu considero ideal é entre os 3000k e os 4000k, mas não ultrapasso os 4000k, para os ambientes de cozinha. Muito francamente, tenho-me mantido nos 3000k, sempre, para as cozinhas.
    A cor da luz não faz sombras faz é realmente ter-se melhor percepção das cores reais. Também, e ainda, a luz mais fria ajuda a manter um alerta maior, o que é bom para as zonas de tarefas/trabalho, como é a cozinha.
    Há designers que usam acima dos 5000k para cozinhas, até.
    Como eu sou apologista de que a luz residencial se deve querer uma luz de conforto, não uso iluminação de cor fria (geralmente mantenho-me nos 2700k a 3000k nos ambientes, e nos 3000k na cozinha, quanto muito algo entre os 3000k e os 4000k).
    Até porque, como tem-se actualmente muito das cozinhas em openspace...não seria muito uníssono ter luz residencial (entre os 2700k e os 3000k) na salas e depois uma luz de cor fria (acima dos 4000k) na cozinha, que partilha do mesmo open space.
    No fundo, apenas quero dizer que, na minha opinião e experiência, pode-se usar a luz - à cor do dia - que mais se adequa na cozinha, ao ambiente residencial, ao gosto.
    Não há erros crassos. As casas e as pessoas são todas diferentes, e a casa e o seu ambiente é medido por necessidades e gostos pessoais, atendendo a regras, é verdade, mas esta não é uma delas, há que avaliar sempre a solução (o projecto de cada um) como um todo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mandrongo, ADCC
  7.  # 30

    Colocado por: ADCC
    Pois... é muito dispendioso


    Agora fiquei a pensar... vocês estão a ver soluções xpto ou a falar apenas de uma calha + fita led lá dentro?
    Também ando para fazer esse tipo de iluminação na cozinha, e tenho em mente colocar um perfil embutido no gesso cartonado, e depois aplicar uma ou duas fitas de led... o perfil é baratíssimo... as fitas é que já me dão mais dor de cabeça principalmente na escolha da potência necessária :S
    • ADCC
    • 26 dezembro 2022

     # 31

    Colocado por: R3volution

    Agora fiquei a pensar... vocês estão a ver soluções xpto ou a falar apenas de uma calha + fita led lá dentro?
    Também ando para fazer esse tipo de iluminação na cozinha, e tenho em mente colocar um perfil embutido no gesso cartonado, e depois aplicar uma ou duas fitas de led... o perfil é baratíssimo... as fitas é que já me dão mais dor de cabeça principalmente na escolha da potência necessária :S


    Pelo que andei a ver e dependendo da calha que pretender, existem nos mais variados preços e existem umas calhas com led integrado. Se comprar a calha tem de comprar a fita Led e aí é que pode ser dispendioso e terá de ter um certo cuidado. Pelo que andei a "estudar" tem que ter um certo numero de Leds por metro para a luz ser uniforme e não se notar os pontos dos leds no difusor. O difusor não pode ficar muito próximo aos leds se não vê os pontos.
    Atenção que não percebo nada disto, mas foram algumas coisas que me alertaram para a escolha de calha e da fita Led, apesar de posteriormente abandonar esta ideia da calha.
  8.  # 32

    Para evitar o efeito de pontos luminosos, tem de usar uma fita LED COB... é tipo um LED contínuo ao longo da fita, a iluminação nesse caso é uniforme.
 
0.0216 seg. NEW