Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia Caros cibernautas.

    Apesar de ser um leitor assíduo do fórum, com o qual tenho aprendido bastante, é a primeira vez que participo ativamente no mesmo. deparo-me atualmente com um problema devido a esta chuva forte que se faz sentir em todo o país, mas particularmente na região Norte onde tenho atualmente uma obra em execução.
    A obra está fechada há cerca de duas semanas e meia, mesmo antes do início das chuvas. Na semana passada, mais precisamente na segunda feira, dia 24 de outubro, decidi deslocar-me à obra para verificar eventuais danos provenientes da intempérie. Qual o meu espanto quando verifico que junto a uma porta e a uma janela a água entrou, estando a "pingar" na região da porta.
    Após contactar o empreiteiro, que sempre se mostrou prontamente interessado na resolução de eventuais situações que possam surgir, o mesmo contactou de imediato a empresa que colocou as janelas e as portas para uma verificação da da impermeabilidade. A referida empresa deslocou-se na manhã seguinte à obra e atuou em conformidade. No entanto, a água continua a entrar e já molhou o pladur em redor.
    Uma das possibilidades previamente avançadas seria a falta de "rufos" (penso que será assim que se denominam as chapas que envolvem as laterais do teto), uma vez que a água poderia estar a escorre entre o ETIC e os blocos, uma vez que ainda não estava protegida a zona. Foram colocadas as tais "chapas" em toda a lateral do teto, mas a água continua na zona da janela. No entanto, já não há indícios de água na porta onde o problema também acontecia.
    Há alguma sugestão para a correção, da parte de alguém que entenda do assunto? O empreiteiro garantiu-me que o problema vai ser resolvido!!

    Obrigado.
  2.  # 2

    Ainda pode ter muita água nas paredes mesmo após a execução dos rufos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Marco_Pires
  3.  # 3

    Com fotos ajudava mais a ver possíveis erros.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Marco_Pires
  4.  # 4

    Boa tarde e obrigado pela Vossa ajuda.
    Seguem algumas imagens do sucedido!!!!
  5.  # 5

    Estão presentes as manchas de água...
      IMG_20221028_163250.jpg
      IMG_20221029_104837.jpg
      IMG_20221028_163101.jpg
  6.  # 6

    Mais imagens...
  7.  # 7

    Mais imagens....
      IMG_20221027_161703.jpg
  8.  # 8

    Este problema foi identificado apenas no rés do Chão...
  9.  # 9

    Isso esta mal executado ou está a entrar agua por onde nao deve.
    Ja colocaram silicone por fora?
    Concordam com este comentário: Marco_Pires
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Marco_Pires
  10.  # 10

    Boa tarde Sirruper,

    Vou questionar o empreiteiro relativamente a essa questão que coloca.
    Caro Sirruper, na sua perspetiva, poderá ter alguma coisa a ver com a falta dos tais rufos de proteção aquando do início das chuvadas? è que a água inflitra mesmo junto à paredes....
  11.  # 11

    A casa nao tem a cobertura finalizada e ja tem pladur?
    A falta de rufos pode ser a causa.
  12.  # 12

    Sirruper,

    Sim já tem cobertura finalizada, à exeção da aplicação dos rufos que, segundo o construtor, se atrasaram a entregar...
    Entretanto choveu bem estes dias e aconteceu isto!!!!!
    Deduzo que isto tenha solução?????
  13.  # 13

    Quase certo que a origem do problema está na falta dos rufos.
    E agora quem vai assumir o pladur cheio de água?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Marco_Pires
  14.  # 14

    O construtor assume toda a troca do pladur ....
  15.  # 15

    Boa noite,

    Mais alguém com mais experiência do que eu tem alguma sugestão da causa deste problema?

    Mais uma vez obrigado.
  16.  # 16

    Colocado por: Marco_PiresHá alguma sugestão para a correção, da parte de alguém que entenda do assunto? O

    Mas o Marco não tem uma equipa de projecto, fiscalização de obra, para inloco verificar o que se passa. Éque assim é complicado dizer.
    Pode ser falta de rufagem, pode ser mais coisas... pode ser um acumular de situações.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Marco_Pires
  17.  # 17

    Boa tarde Caro Pedro Barradas,

    Agradeço o seu contributo.
    Sim, de facto tenho o acompanhamento do arquiteto, não tanto do engenheiro civil afeto à fiscalização da obra, pois ele foi recentemente substituído por raramente ter ido à obra. No entanto, e fruto da minha ignorância na matéria, gostaria de obter contributos de outras experiências. De facto estou um pouco preocupado com esta situação, mais pela particularidade do problema. O empreiteiro garante a resolução!!!!!
 
0.0170 seg. NEW