Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia Todos,

    Recentemente adquiri um apartamento (vou fazer a escritura amanhã 02/11/2022) com a indicação de que o mesmo tinha dois WC's. No momento da visita de pré-venda vi de facto um dos WCs, sendo que me foi dito que o outro o proprietário tinha optado por fazer do WC uma dispensa, mas que tinha todas as canalizações e ligações para que pudesse ser convertido novamente (no momento da visita, a dispensa estava cheia de coisas e não era de todo possivel aferir se tinha de facto ligações ou não).

    Cheguei a acordo com a imobiliaria, e ontem na visita que antecede a escritura, e já com o apartamento vazio, verifiquei que nessa suposta WC não existe nenhuma ligação (pelo menos visivel), nem existem plantas de onde possam estar.


    A minha pergunta, caso me consigam ajudar, vai no sentido de saber se é possivel descobrir (sem necessidade de partir o chão todo), onde possam estar as ligações?

    Perder um dos WC era de facto algo que não queria que acontecesse.

    Obrigado a todos.
    • size
    • 1 novembro 2022 editado

     # 2

    De certo que o vendedor saberá onde se localizam as canalizações, que escondeu, nomeadamente o local da sanita. Exija esse esclarecimento.
    No mesmo prédio, poderá existir apartamento igual, com WC semelhante, que poderá solicitar observação e copiar os pontos desejados
    Concordam com este comentário: bluthunder82
  2.  # 3

    Que idade tem o prédio?
    Tem a planta do projeto aprovado?
    Quem disse que era uma WC, o proprietário ou um agente imobiliário?
  3.  # 4

    Se foi o agente imobiliário....já era.
    • RCF
    • 2 novembro 2022

     # 5

    Colocado por: luisandresilvaA minha pergunta, caso me consigam ajudar, vai no sentido de saber se é possivel descobrir (sem necessidade de partir o chão todo), onde possam estar as ligações?

    É tentar com um detetor de metais.
    Mas, havendo outros apartamentos iguais no mesmo prédio, especialmente noutros andares, poderá começar por abordar os proprietários desses apartamentos e perceber se realmente esse espaço é um WC.
  4.  # 6

    Colocado por: RCF

    Mas, havendo outros apartamentos iguais no mesmo prédio, especialmente noutros andares, poderá começar por abordar os proprietários desses apartamentos e perceber se realmente esse espaço é um WC.
  5.  # 7

    Colocado por: sizeNo mesmo prédio, poderá existir apartamento igual, com WC semelhante, que poderá solicitar observação e copiar os pontos desejados

    Pois foi a solução que me ocorreu também .. acho que vou fazer isso em primeiro lugar.


    Colocado por: PickaxeQue idade tem o prédio?
    Tem a planta do projeto aprovado?
    Quem disse que era uma WC, o proprietário ou um agente imobiliário?

    Tenho a planta e aparentemente tem de facto um wc.. mas não dá para perceber nada a nivel de localização das ligações.


    Já liguei ao agente imobiliario para aferir a quem iria imputar os custos de ter de abrir o chão caso não cheguem a conclusões, ficou de me dizer alguma coisa :)
  6.  # 8

    A agência imobiliária não lhe vai dar nada, esqueça. Já foi feita a venda, caso arrumado.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  7.  # 9

    Colocado por: nunogouveiaA agência imobiliária não lhe vai dar nada, esqueça. Já foi feita a venda, caso arrumado.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas

    Na verdade porque haveria de pagar?
    O comprador está a comprar um T2 que tinha 2 WC e agora tem apenas 1, que culpa tem a imobiliária?
  8.  # 10

    Colocado por: primavera
    Na verdade porque haveria de pagar?
    O comprador está a comprar um T2 que tinha 2 WC e agora tem apenas 1, que culpa tem a imobiliária?


    Não é uma questão de culpa, só estou a tentar esclarecer o que me venderam.. não é a mesma coisa venderem dois, e na verdade só ter um.
  9.  # 11

    Colocado por: luisandresilvaNão é uma questão de culpa, só estou a tentar esclarecer o que me venderam.. não é a mesma coisa venderem dois, e na verdade só ter um.

    Mas durante a visita aceitou, não aceitou?
  10.  # 12

    O que não faltam são imóveis com diversas alterações interiores, desde anular WC, fazer WC adicional, demolirem paredes para openspace, criarem novas divisões porque necessitam de mais um quarto e dividem um em dois etc.

    Quem está a interessado, compra no estado em que está, não gosta procura outro imóvel.

    Neste caso concreto, tenha tubos ou não, quer alterar/repor conforme planta original é pelo próprio bolso, escritura está feita, já não pode negociar nada.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, primavera
 
0.0169 seg. NEW